Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi? :blink: onde eu fiz alguma recomendacao pra ela eduardo? Eu sequer li os posts da menina, to a toa aqui em casa e tava vendo as ultimas atualizacoes dos topicos e vi aquele post do Carlos, respondi diretamente ele e apenas isso :blink: como eu disse, as dicas dele nao sao ruins e nem erradas; em momento algum tambem disse que treinar em jejum, dietas low carb/keto sao superiores... apenas disse que existem diversos e diversos exemplos na pratica de que ele está equivocado ao dizer que qualquer coisa alem de dieta balanceada é besteira, SÓ! :blink:

putz eu interpretei errado, mals ae... é que tipo, eu li poucos posts, e vi o seu defendendo a ideia de low carb, e pra mim acabou dando a entender que estava tentando convencer ela, o que nao era o caso, e que achei que fosse, minhas desculpas

Como ela citou que estava gostando da discussao, foi isso que eu fiz, entrei na discussao com o Carlos basicamente :) perdao se alguem achou que eu estava recomendando algo, nao era a intencao... meu intuito foi pura e unicamente mostrar que muita gente se dá bem seguindos coisas diferentes da balanceada (até porque eu nem sigo dietas keto/low carb, nunca segui propriamente dita e nem pretendo; nao tenho o porque de recomenda-las sem mais nem menos)ah sim, é que para mim deu outro sentido, uhauhahuah

vc postou e eu ja cheguei meio que de intruso te metralhando hahahah, foi mal ae.

Abracos

O Craw não falou para ela treinar apenas 1 vez na semana (se falou, eu não li), ele apenas respondeu pontualmente alguns comentários do Carlos.

nao foi ele que falou, é que ela treina assim, olha o treino no primeiro post, tendeu??? alias o craw nao é muito a favor dessa ideia de 1x semana o musculo, pelo que sei, mas isso é outra historia...

mas que continuem as discussoes que sempre agrega conhecimento

Abraços

Editado por eduardostz
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

nao foi ele que falou, é que ela treina assim, olha o treino no primeiro post, tendeu??? alias o craw nao é muito a favor dessa ideia de 1x semana o musculo, pelo que sei, mas isso é outra historia...

Abraços

Agora entendi, beleza. A Nina já treinava assim (ABC) anteriormente. Mas ela mudou o treinamento para o cutting (ela colocou no Diário dela), ela vai fazer AB com três treinos na semana (ABA-BAB).

Eu (também) não sou a favor de treinar cada grupo 1 vez na semana. Sigo a linha de treinar no mínimo uma vez a cada 5 dias, se possível 2 vezes na semana.

Abraços

Postado

Agora entendi, beleza. A Nina já treinava assim (ABC) anteriormente. Mas ela mudou o treinamento para o cutting (ela colocou no Diário dela), ela vai fazer AB com três treinos na semana (ABA-BAB).

Eu (também) não sou a favor de treinar cada grupo 1 vez na semana. Sigo a linha de treinar no mínimo uma vez a cada 5 dias, se possível 2 vezes na semana.

Abraços

Ah sim, e no caso dela acho um AB mais proveitoso tbm, uma boa escolha, pois nao é facil acertar o volume e a intensidade para se treinar o musculo 1x semana.

Postado

Poxa Craw, quando li que vc não acha minhas dicas erradas ou ruins, mas postou por causa da minha suposta "prepotência", me desmotivou um pouco a escrever aqui de novo.

Em primeiro momento, não acho que fui prepotente. Apenas tenho uma opinião, um exemplo de dieta que acho melhor (mas que vc interpretou que eu disse que é a ÚNICA QUE FUNCIONA) e vim aqui recomendar a uma pessoa na qual identifiquei um problema pelo que passei, que é tentar metabolizar gordura. Não disse em momento algum que só o que presta é dieta balanceada, disse apenas que é o meio mais eficaz, e é minha opinião e que não gosto de WD e LG. E não gosto mesmo, agora dizer que por que não gosto destas duas, eu não gosto de mais nada é outra história. Repito, é apenas a minha opinião. Desculpe por ter exposto-a em seu fórum.

Quanto aos exemplos que vc deu, gostaria de citar que intensidade é algo relativo. O peso erguido não é indicativo de intensidade. Intensidade é percentagem de RM que vc usa. Pelo menos é como eu entendo. Talvez isso tenha ficado confuso. Não que seja algo muito crucial, só pra esclarecer um pouco.

Enfim, se os problemas eram apenas a minha prepotência (coisa que só acontece pela frieza e esterilidade de expressões e emoções de um monitor de computador) e o fato de eu estar "me fechando a todas as outras experiências práticas), acho que estamos numa boa então, certo?

Postado

Poxa Craw, quando li que vc não acha minhas dicas erradas ou ruins, mas postou por causa da minha suposta "prepotência", me desmotivou um pouco a escrever aqui de novo.

De forma alguma Carlos. Como voce mesmo disse, aqui é um forum e cada um expoe sua opiniao. Achei a sua posicao prepotente sim, porque tomar a iniciativa que voce tomou de chamar dietas cetogenicas de uma grande baboseira e comparar o resultado da mesma com dietas da Marie Claire; dizer que treinar em jejum é extremamente péssimo e supervalorizar os carbos*... do meu ponto de vista, é prepotencia sim Carlos :) nao é uma critica a voce, foi uma critica a sua atitude do momento.

*: o que nao tem sentido, já que hora voce afirma que todas calorias sao iguais e em outros momentos diz que sem carbos estamos todos perdidos... ué, se uma caloria é uma caloria como voce disse na primeira pagina, qual a diferenca entre uma dieta cetogenica de 3000cals e uma dieta high carb de 3000cals? Voce está trabalhando com hipoteses contrarias. Quem defende que uma caloria é uma caloria nao pode dizer que uma cetogenica é uma baboseira, e nem que jejum é ruim... :)

Apenas tenho uma opinião, um exemplo de dieta que acho melhor (mas que vc interpretou que eu disse que é a ÚNICA QUE FUNCIONA) e vim aqui recomendar a uma pessoa na qual identifiquei um problema pelo que passei, que é tentar metabolizar gordura.

Ok, tirando as dietas balanceadas, quais outras voce acha que funciona? Porque se cetogenicas (e portanto qualquer low carb) sao uma grande baboseira, e se as que implementam jejum idem... quais opcoes faltam? Só se for a high carb.

Quanto a sua recomendacao, foi ai que surgiu o problema: voce poderia muito bem ter dado as dicas e recomendacoes que deu SEM querer atacar opcoes alheias. Foi isso que me fez postar, o conteudo do seu post ter extrapolado muito a recomendacao e entrar no ambito de "estou criticando sem mais nem menos algumas opcoes de dietas".

Até porque voce nao deu prova cientifica do que disse e nem provas praticas... enfim, apenas mais um ponto que me deu a entender que acabou sendo um ataque meio infundado e desnecessario sim :) se quiser responder minhas perguntas do post anterior, talvez seja valido pro resto da galera.

Quanto aos exemplos que vc deu, gostaria de citar que intensidade é algo relativo.

Eu mesmo disse isso :)

O peso erguido não é indicativo de intensidade. Intensidade é percentagem de RM que vc usa.

Voce está tratando de um conceito relativo de intensidade; logo, nao entendi direito essa parte mesmo. Primeiro voce disse que "nao há como treinar com intensidade" em low carb, agora está dizendo que treinar com intensidade é relativo... se é relativo, obviamente, nao é possivel voce fazer a afirmacao que fez.

Enfim, se os problemas eram apenas a minha prepotência (coisa que só acontece pela frieza e esterilidade de expressões e emoções de um monitor de computador) e o fato de eu estar "me fechando a todas as outras experiências práticas), acho que estamos numa boa então, certo?

100% tranquilo irmao :) eu vivo comentando que as vezes meu jeito de postar tambem causa confusao, e espero que nem voce e nem ninguem tenha levado pro lado pessoal. Vou repetir o que disse acima apenas pra reafirmar: o que me motivou a postar foi a linguagem que voce utilizou no seu post, desmerecendo de forma meio obvia qualquer dieta que nao seja a balanceada (e isso ficou claro quando falou muito mal das ketos + do jejum e quis valorizar o carbo + a citacao "não saia cortando um macronutriente ou outro. Estruture sua dieta em percentagens proporcionais (20-30% fat, 30%ptn e 40%carb só como exemplo) e quando for fazer cutting, corte essas calorias proporcionalmente."). De novo, nao foi uma critica a voce, foi uma critica aquele post exclusivamente teu; conheco seu jeito e sei que voce nao é user fraco Carlos, por mais que discordemos em muita coisa sobre nutricao.

Da mesma forma que voce expos sua opiniao, eu achei bacana expor que qualquer dieta com um fundo logico pode funcionar - muito bem - na pratica desde que a pessoa se adapte a mesma. No final das contas, nao quis dizer que voce estava errado em suas recomendacoes como dito, apenas que ela nao tem que seguir exatamente o que tu disse. Existem milhares de pessoas que amam dietas cetogenicas assim como as dietas com uso de jejum intermitente ficam cada vez mais famosas; por que ela deveria se privar da experiencia de uma delas? Se essas dietas sao tao ruins como voce disse, me explique entao recordes sendo quebrados com treinos em jejum, fisicos tops sendo atingidos com uso dos mesmos e com dietas keto...

Pra concluir, peco perdao por qualquer desentedimento Carlos, nao era a intencao, de verdade. Expero que ninguem dramatize mais do que o necessario :)

Abracos

Postado

Então, cara, continuo achando sua afirmativa de que fui arrogante sem fundamento. Apenas defendi minha opinião. Acho dietas LG e WD uma porcaria, péssimas mesmo, não faria nunca, desculpe se vc for adepto e tomou as dores dessas críticas de algo pessoal (desculpe mas é o que ficou parecendo).

Craw, sobre as kcal, quando disse que uma kcal é sempre uma kcal não disse em momento algum que tanto faz a fonte destas, ou que basta jogar kcal pra dentro que vai sempre dar na mesma. Vc me interpretou errado de novo. Veja que em outro post meu, eu falei sobre isso, que eu no começo da minha jornada fiz dietas hipocalóricas mas pobres em prot e o resultado foi desastroso (sequei sim, mas perdi muita massa magra). Disse sim que o saldo calórico que vai determinar perda de peso. E não vejo essa última afirmação entrando em contradição com a de que "kcal é uma kcal", e sim como um complemento, um adendo. Falta de proteínas, vai ocasionar em catabolismo, falta de carboidratos em queda na performance, e também em catabolismo, falta de gorduras, incluindo aí as saturadas tão mal vistas, vão prejudicar seu ambiente hormonal, além de terem funções importantes nas organelas celulares.

Antes que alguém venha dizer: ahh, mas conheço um cara que levanta um caminhão no lombo, treina em jejum, etc etc: parabéns, aberrações genéticas existem e vc está de frente para uma! Todo mundo conhece alguém que só come feijão com arroz, só toma café da manhã, janta e almoça e tem resultados ótimos.

Sobre intensidade e sua relatividade, acho que não me fiz entender de novo, vou tentar exemplificar.

Se por exemplo nós dois fazemos terra com 130kg, mas este é um peso que só ergo em 4 repetições no máximo, e vc em 12 suaves. Enfim, para mim seria esse peso algo com cerca de 85% de RM, para vc menos de 60%. Mesmo com o mesmo peso, estamos treinando em intensidades diferentes. 130 kg pra mim é muito, para vc seria não tanto. A relação peso/intensidade com a qual treinamos é algo relativo, varia de pessoa pra pessoa. Não necessariamente o cara que vc citou que ergue cargas que consideramos altas, está no topo de sua performance. Talvez ele poderia estar erguendo mais. Já o conceito de intensidade não é relativo. Este é percentagem de RM.

AS vezes as pessoas confudem treinar com intensidade com aquela coisa de sentir músculo queimando, de ficar bufando na academia... Intensidade, não é isso. Isso é ácido lático e falta de ar hehe

Só gostaria de repetir que lamento muito que eu tenha parecido arrogante, de verdade. Não foi essa a intenção.

Postado

Então, cara, continuo achando sua afirmativa de que fui arrogante sem fundamento. Apenas defendi minha opinião. Acho dietas LG e WD uma porcaria, péssimas mesmo, não faria nunca, desculpe se vc for adepto e tomou as dores dessas críticas de algo pessoal (desculpe mas é o que ficou parecendo).

Carlos, pode ter certeza que nao estou levando pro lado pessoal. Apesar de eu seguir LG atualmente, eu NUNCA recomendei essas dietas sem mais nem menos. Pode procurar um post meu que eu sai recomendando jejum pra alguem sem motivo algum, nunca o fiz. A unica ocasiao que eu tratei disso foi naquele post de inicio de ano que fiz no meu antigo diario, mas mesmo assim deixei claro umas 50x o porque fiz a pseudo-recomendacao no momento. De resto, nao existe um post meu no forum defendendo dietas com jejum. Cetogenicas entao? Piorou, sequer falo sobre elas aqui. Nao entendi o porque voce acha que estou levando pro lado pessoal, visto que no meu post eu nao defendi dieta alguma, apenas nao achei correto voce desmerecer algumas opcoes que funcionam, comprovadamente. Quanto as cetogenicas, como eu poderia estar levando pro lado pessoal se sequer sigo ou já segui uma dieta dessas? Nao tenho ligacao alguma com ela e voce sabe.

Por outro lado, acho sim que voce está levando pra esse lado mais pessoal a discussao. Pro debate evoluir e sair desse tom de discussao sobre futebol ("eu nao gosto do Sao Paulo porque nao gosto"), seria bacana voce expor algum fundamento para suas criticas Carlos. Como disse, voce simplesmente está atacando aleatoriamente dietas sem dar alguma explicacao cientifica pra tal; a unica explicacao que voce disse até agora foi que carbos sao importantes na performance (e de fato sao, mas pra isso existem as CKDs e TKDs; alem de que LG/WD usa 100g+ carbo/dia) o que nao exclui nenhuma das duas dietas. Nas melhores das hipoteses, podemos citar as SKDs que ai sim involvem uma restricao absurda de carbo tanto em quantidades quanto em duracao de tempo, deixando sua critica correta; mas seria uma critica correta apenas a uma das 3 variaveis mais conhecidas de dietas cetogenicas. Quanto aos treinos em jejum, voce nao deu explicacao cientifica alguma e nem soube explicar como é possivel ter ganhos de massa notaveis com LG/WD por ex (se tivesse sentido o que voce disse). Até porque se for ver cientificamente, é o que o Quenca disse: cada vez mais aparecem estudos pró-treino em jejum.

Craw, sobre as kcal, quando disse que uma kcal é sempre uma kcal não disse em momento algum que tanto faz a fonte destas, ou que basta jogar kcal pra dentro que vai sempre dar na mesma. Vc me interpretou errado de novo. Veja que em outro post meu, eu falei sobre isso, que eu no começo da minha jornada fiz dietas hipocalóricas mas pobres em prot e o resultado foi desastroso (sequei sim, mas perdi muita massa magra). Disse sim que o saldo calórico que vai determinar perda de peso. E não vejo essa última afirmação entrando em contradição com a de que "kcal é uma kcal", e sim como um complemento, um adendo. Falta de proteínas, vai ocasionar em catabolismo, falta de carboidratos em queda na performance, e também em catabolismo, falta de gorduras, incluindo aí as saturadas tão mal vistas, vão prejudicar seu ambiente hormonal, além de terem funções importantes nas organelas celulares.

Aqui exigiria mais tempo por minha parte pra debater, porque em um ultima analise a teoria de "uma caloria é uma caloria" e a divisao de macros entram sim em conflito; mas vou pular essa parte.

Antes que alguém venha dizer: ahh, mas conheço um cara que levanta um caminhão no lombo, treina em jejum, etc etc: parabéns, aberrações genéticas existem e vc está de frente para uma! Todo mundo conhece alguém que só come feijão com arroz, só toma café da manhã, janta e almoça e tem resultados ótimos.

Desculpa mas eu conheco entao diversas e diversas e diversas aberracoes geneticas (no caso, falando sobre atletas que treinam em jejum e/ou seguem TKDs/CKDs). Continuo sem entender seu ponto aqui, só porque nao é algo que 100% das pessoas se dao bem, entao elas devem ser consideradas um lixo?

Sobre intensidade e sua relatividade, acho que não me fiz entender de novo, vou tentar exemplificar.

Se por exemplo nós dois fazemos terra com 130kg, mas este é um peso que só ergo em 4 repetições no máximo, e vc em 12 suaves. Enfim, para mim seria esse peso algo com cerca de 85% de RM, para vc menos de 60%. Mesmo com o mesmo peso, estamos treinando em intensidades diferentes. 130 kg pra mim é muito, para vc seria não tanto. A relação peso/intensidade com a qual treinamos é algo relativo, varia de pessoa pra pessoa. Não necessariamente o cara que vc citou que ergue cargas que consideramos altas, está no topo de sua performance. Talvez ele poderia estar erguendo mais. Já o conceito de intensidade não é relativo. Este é percentagem de RM.

Todos exemplos que eu dei, desde o Michael Keck que quebrou recorde nacional com dietas em jejum até o CnP que treina 9-12x/semana com 30-40 series+ >90%1RM e segue dieta keto, levam em conta a % de RM Carlos. Até porque quanto mais alta a % de RM, mais facil é de burlar vias energeticas que necessitam de carbo pra serem efetivas. Por isso que é muito mais facil voce ver alguem seguindo jejum intermitente treinando com 2-3 reps do que com 12-15. Voce está levando puramente a questao de macronutriente em conta, esquecendo de diversos outros fatores como ativacoes de sistema nervoso, cetose e o que isso representa intra treino etc.

AS vezes as pessoas confudem treinar com intensidade com aquela coisa de sentir músculo queimando, de ficar bufando na academia... Intensidade, não é isso. Isso é ácido lático e falta de ar hehe

Aqui eu concordo :D

Só gostaria de repetir que lamento muito que eu tenha parecido arrogante, de verdade. Não foi essa a intenção.

Sem problemas, nao precisamos levar pro lado pessoal :) apenas ainda estou achando que suas criticas a tais dietas estao muito infundadas. Talvez nao seja a melhor opcao para todos, nem para a criadora do topico... mas isso nao justifica sua atitude de sair chamando as opcoes de outros de lixo ou baboseiras.

Postado

Gostei da discussão.

Só pra esclarecer: não to usando essa dieta porque achei que 1500kcal eram demais pra mim. É pra manter o peso, e não pra perder. To com uma dieta de 1290kcal, que não me deixa tonta, com fome ou cansada. Mas que saudade de um doce :(

Obrigada, gente.

Postado

eu nao sei explicar em termos cientificos, mas para mim intensidade nao tem tanto a ver com percentagem de rm, se fosse assim era só socar um monte de peso com menos reps que a intensidade seria maior, e nao é isso que ocorre na pratica.

E nina, nao imagino como voce possa comer tao pouco, mas vc conhece seu corpo, o caso é que vc deve ter pouca massa muscular.

Postado

Pra mim não é pouco. É que é só carb complexo, e proteína animal, daí saceia. Mas eu to pirando só de ver coisa doce... To precisando de açúcar :(

Minha dieta atual está assim:

AEJ - 9:00

30grs de aveia + 15grs de albumina 10:00

1 pão e 1/2 e 2 fatias de presunto

100grs batata doce 13:00

100grs frango/carne/peixe

Treino com pesos início 15:30 ou 16:00

100grs batata doce 17:30

100grs frango

2 fatias de pão e 85gr de atum 21:00

albumina 22:30

eu acho que 5 refeições é pouco, mas por enquanto ta dando pra levar. Difícil é final de semana que não tem coisa pra se preocupar e fica pensando em comida... Mas como dia de semana dou aula de reforço pela tarde, e estudo à noite, não penso tanto. É isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...