Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Posso me intrometer rapidamente? :D

Não há como treinar COM INTENSIDADE (saliento isso, acho importante atentarmos para isso) cortando carboidratos a torto e a direito. Se o corpo não ingerir glicose, ele vai caçar na massa magra.

Depende do que é intensidade pra voce/do que voce está falando. Se for algo focado em endurance, até concordo que seja complicado; agora dizer que "nao há como" treinar pra bodybuilding com intensidade... ai é prepotencia demais nao Carlos? :) pega o cara do CnP por ex, que segue paleo diet/keto com very low carb e faz Terra com 275kgs pesando pouco mais de 80kgs; Terra com um braco só perto dos 200kgs; Agacho frontal com 200kgs+... aqui um video dele fazendo Terra. Sem contar que existem outros inumeros exemplos de low carbers que treinam MUITO pesado.

Sobre treino em jejum: acho péssimo, extremamente ruim. Acredito que possa até aumentar a demanda de síntese protéica, porém tal demanda não seria suprida pela falta de aminoácidos no sangue e ainda contaria com o fato de estar catabolizando (mais do que o normal de qualquer treino) e seu corpo canibalizando sua massa magra.

Entao voce tambem nao acredita na supercompensacao? Mesmo que eu treine em jejum e catabolize, meu corpo nao tem como supercompensar e encerrar o dia em um estado positivo?

Como voce explica todos os clientes do Martin por exemplo (www.leangains.com), eu e varios outros como o PBateman que treinam em jejum, ganham peso e mantem um nivel decente de massa muscular?

Sobre o que vc falou da insulina, sim aminoácidos e proteínas também aumentam insulina. Mas sozinho, seu whey protein por exemplo, não teria capacidade de conter o catabolismo por si só. Daí o uso do carboidrato. Não que tenha a ver com insulina, já que hoje sabemos que esse conceito de insulina como sendo um hormônio extremamante anabólico já caducou, está ultrapassado. Níveis basais já são suficientes, o seu papel no anabolismo é apenas permissivo.

Existem diversos estudos mostrando que 30-45g de whey isolado é mais do que o suficiente pra conter catabolismo por 2-3h tranquilamente; até porque com essa dosagem (e usando o whey em jejum) a insulina sobe pra 15-30mol/l e acaba sendo - bem - irreal imaginar um estado catabolico com insulina nesses niveis + os aminoacidos do whey na corrente sanguinea.

Sobre o que você falou de aumentar a ingestão proteica para proteger a massa magra, não é bem assim que funciona na prática. O excesso de proteína do seu corpo, é oxidado.

Da mesma que forma nao é tao simples quanto "excesso é oxidado". Tem que ver uma serie de coisas no contexto.

Pense bem, juntando o que falei sobre a insulina e sobre a oxidação das proteínas, vale a pena cortar carbos e compensar com prot e fat? sem o carboidrato, as condições para o seu corpo se adaptar as condições do exercício, seriam as melhores?

De novo, depende do contexto. Quando a pessoa está tentando se manter na faixa de 5-6% BF, voce conhece alguem que faca isso com facilidade E usando 100g+ de carbo diariamente? Pode nao ser o ideal pra maioria das pessoas, mas muita gente se dá tranquilamente bem dessa forma (e cito novamente o CnP, que segue dieta Paleo + Keto e treina 9-12x/semana com 20-30 series >90% 1RM por dia).

O que eu posso dizer para vc Nina é: não saia cortando um macronutriente ou outro. Estruture sua dieta em percentagens proporcionais (20-30% fat, 30%ptn e 40%carb só como exemplo) e quando for fazer cutting, corte essas calorias proporcionalmente.

Se em bulking vc consumia 3000kcal em cutting jogue para 2500 mas mantenha a proporção entre os macro nutrientes. Outra dica que posso te dar é: sem essa de cortar carboidrato a noite. Distribui igualmente ao longo do dia, assim vc não vai ter picos de glicemia muito contrastantes e assim resultando numa lipólise mais constante.

Nao estou dizendo que sua dica seja ruim ou errada, apenas que está sendo prepotente em querer afirmar que qualquer dieta alem da balanceada é ineficaz. O que nao falta por ai sao exemplos de pessoas MUITO bem sucedidas com dietas low carb; desde clientes do Ney que secam com 4000cals/dia seguindo dietas cetogenicas até bodybuilders profissionais.

O que voce está querendo fazer é fechar o olho pra MUITOS e MUITOS exemplos na pratica Carlos.

EDIT: Quanto aos treinos em jejum + intensidade, esqueci de citar que existem diversos caras que treinam dessa forma e pegam 1700+ no total do powerlifting; alem do Michael Keck que quebrou recorde norte americano em 2009 seguindo Warrior Diet, onde os treinos sao feitos em jejum/semi-jejum.

Abracos

Postado

craw, concordo com tudo que vc falou mass:

clientes do Ney que secam com 4000cals/dia seguindo dietas cetogenicas até bodybuilders profissionais. ??? :blink:

será que estas as calorias não estão sendo superestimadas? (sim, o chato da termodinâmica de novo) Ou então seriam eles gigantescos? :unsure:

Postado

craw, concordo com tudo que vc falou mass:

clientes do Ney que secam com 4000cals/dia seguindo dietas cetogenicas até bodybuilders profissionais. ??? :blink:

será que estas as calorias não estão sendo superestimadas? (sim, o chato da termodinâmica de novo) Ou então seriam eles gigantescos? :unsure:

Realmente pega o guarda chuva que vai chover elefante hoje AHUAUHAHHUA concordamos duas vezes seguidas :D

Quanto as cals Quenca, estou apenas repassando o que ele me disse (por msn; mas acho que ele até postou sobre aqui no forum) :)

Postado (editado)

acho que para o caso dela, nao precisa de nada dessas coisas complicadas, apenas um deficit calorico nao muito alto, sendo aumentado conforme for ficando complicada a perda de peso, já é suficiente. Quanto ao que o craw disse, é sobre os records do POWERLIFTING, o que nao é o caso do treino dela, e que pouca gente se da bem com isso para ter resultados em hipertrofia. Quanto ao carbo, como eu disse, acho que nem é legal ficar mechendo muito nos macros, acho que os macros que ela costuma usar, aliado a um deficit calorico ja é suficiente, pois assim nao ficaria algo ''inusitado'' no corpo dela que pudesse vir a atrapalhar no treino. Eu ainda quero ver um cara que treine cada musculo 1x semana e consiga dar a intensidade suficiente no treino para manter a massa muscular por um periodo descente de tempo com uma dieta LOW Carb. Aberraçao do seculo. Até o ney que tem conhecimento necessario (e tem um corpo com nivel muuuuuuito acima de todos do forum, nao tem nem como comparar com o caso dela, sem desmerecer, até pq meu nivel nao é bom tbm) troca o treino para um abc2x quando esta em cutting. Nao tem como, nao tente induzi-la a fazer isso craw,com todo respeito, pq para a maioria dos mortais nao é necessario.

Edit: eu nem tinha lido o que o carlos escreveu, mas concordo com o que ele disse, consuma os macros que vc esta acostumada, cortando um pouco de calorias, e sem essa de cortar carbo a noite, nada ver isso, o que vale é o carbo do dia inteiro.

Editado por eduardostz
Postado (editado)

hahaha ok! vou até procurar aqui

só pra não falar que eu vim aqui só pra discordar do craw:

Eu acredito que carboidratos são sempre vem vindos nos esportes, mas não são necessários. Na minha opinião cetose ou não tanto faz (na verdade eu não gosto), mas isso do treino pode ser relativo, como o craw disse tem pessoas que acabam se dando bem no jejum (e cetose), e até teve um estudo que mostrou que treinar em jejum produziria maiores resultado depois. Porém não se sabe se a supercompensação compensaria o catabolismo de antes. Mas é um caso para se ficar atento.

É o caso de ficar atento a como ela se sente. Se se sentir bem continua, se se sentir mal PARE.

edit: ! agora que eu vi que com essa quantidade ela provavelmente não entrará em cetose. ERRO MEU, não tinha visto a dieta, desculpe.

Editado por quenca333
Postado

Nao tem como, nao tente induzi-la a fazer isso craw,com todo respeito, pq para a maioria dos mortais nao é necessario.

Oi? :blink: onde eu fiz alguma recomendacao pra ela eduardo? Eu sequer li os posts da menina, to a toa aqui em casa e tava vendo as ultimas atualizacoes dos topicos e vi aquele post do Carlos, respondi diretamente ele e apenas isso :blink: como eu disse, as dicas dele nao sao ruins e nem erradas; em momento algum tambem disse que treinar em jejum, dietas low carb/keto sao superiores... apenas disse que existem diversos e diversos exemplos na pratica de que ele está equivocado ao dizer que qualquer coisa alem de dieta balanceada é besteira, SÓ! :blink:

Como ela citou que estava gostando da discussao, foi isso que eu fiz, entrei na discussao com o Carlos basicamente :) perdao se alguem achou que eu estava recomendando algo, nao era a intencao... meu intuito foi pura e unicamente mostrar que muita gente se dá bem seguindos coisas diferentes da balanceada (até porque eu nem sigo dietas keto/low carb, nunca segui propriamente dita e nem pretendo; nao tenho o porque de recomenda-las sem mais nem menos).

Abracos

• Supermoderador
Postado (editado)

Eu ainda quero ver um cara que treine cada musculo 1x semana e consiga dar a intensidade suficiente no treino para manter a massa muscular por um periodo descente de tempo com uma dieta LOW Carb. Aberraçao do seculo. Até o ney que tem conhecimento necessario (e tem um corpo com nivel muuuuuuito acima de todos do forum, nao tem nem como comparar com o caso dela, sem desmerecer, até pq meu nivel nao é bom tbm) troca o treino para um abc2x quando esta em cutting. Nao tem como, nao tente induzi-la a fazer isso craw,com todo respeito, pq para a maioria dos mortais nao é necessario.

Edit: eu nem tinha lido o que o carlos escreveu, mas concordo com o que ele disse, consuma os macros que vc esta acostumada, cortando um pouco de calorias, e sem essa de cortar carbo a noite, nada ver isso, o que vale é o carbo do dia inteiro.

O Craw não falou para ela treinar apenas 1 vez na semana (se falou, eu não li), ele apenas respondeu pontualmente alguns comentários do Carlos.

Eu entendo que 2 treinos por grupo muscular na semana com alta intensidade e baixo volume são suficientes para manter a massa magra; esses 2 treinos pode ser feitos em 2 dias (fullbody) ou em 6 (abcx2), como preferir. Eu faço 2 treinos fullbody e até ganhei um pouquinho de massa magra em cutting. Vai de cada um, tem pessoas que se só se sentem "bem" se forem na academia 6 vezes na semana. O que não dá é para manter o mesmo volume de treinamento; com déficit calórico a recuperação fica prejudicada.

E também ninguém falou "você precisa cortar os carbos da noite para perder gordura" ou algo do gênero. Você está certo, o que vale é o dia inteiro. Mas se ela quiser cortar um pouco de carboidrato de alguma refeição ela pode tirar do desjejum, do almoço... ou da ceia, a refeição que ela escolher não vai fazer diferença. Pode até tirar um pouquinho de cada. O que vale no final das contas é o total.

acho que para o caso dela, apenas um deficit calorico nao muito alto, sendo aumentado conforme for ficando complicada a perda de peso, já é suficiente

Perfeito.

Tô vendo que esse tópico aqui vai bombar igual ao outro...hehe

Abraços

Editado por mpcosta82

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...