Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi!

Acabei de montar uma dieta seguindo os princípios básicos de uma dieta low carb: carboidrato principalmente no café da manhã, pré e pós-treino, sendo de baixo/médio índice glicêmico; hiper-proteica e com bastante gordura (saudável) pra suprir a falta de carboidrato.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês, saber se mudariam algo, etc.

Desde que comecei a estudar (faculdade), engordei 3kg: 53kg para 56kg... "NOOOSSA, Nina, como você ta gorda", vocês podem pensar, mas eu só tenho 1,60m e seios grandes (92cm de busto), então qualquer gordurinha a mais já é muito!

Acabei de mandar manipular a seguinte fórmula:

Cafeína - 175mg

Picolonato de cromo - 100mcg

Vitamina C - 100mg

Taurina - 200mg

Eu tomei hoje e me deu muita palpitação, meu coração acelerou e eu fiquei meio "alta" (tenho arritmia leve). São 2hrs da manhã, eu tomei às 16:00 e ainda estou grogue... Ou seja, vou tomar só 1 cápsula antes do treino aeróbico, que será feito pela manhã (kung fu). À tarde, farei o treino com pesos (16:00).

Segue a dieta:

Manhã – 7:30

3 fatias de pão integral – 180kcal; 30g carb; 6g prot; 4g prot

2 fatias de presunto sadia s/ capa de gordura – 90kcal; 0g carb; 16g prot; 3g fat

Albumina 15grs – 54kcal; 0g carb; 11g prot; 1g fat

Aveia – 106kcal; 16g carb; 5g prot; 2,5g fat

Total: 370kcal; 46g carb; 38g prot; 10,5g fat.

• Treino Aeróbico – kung fu 8:00

Almoço – 11:00

100grs Batata doce – 120kcal; 28g carb; 2g prot; 1g fat

100grs Peito de Frango – 150kcal; 0g carb; 29g prot; 3g fat

Salada (Alface, tomate e cebola) – 50kcal no máximo

Total: 320kcal; 34g carb; 30g prot; 5g fat

edit: aumentei os carbs no almoço

Lanche da Tarde (pré – treino) 14:00

1 fatia de pão integral – 60kcal; 10g carb; 2g prot; 1g fat

1 fatia de presunto sadia s/ capa de fat – 45kcal; 8g prot; 1,5 fat

Total: 165kcal; 10g carb; 10g prot; 2,5g fat

• Treino com pesos – 16:00

PÓS – TREINO (Jantar) 17:30

100grs Batata doce – 125kcal; 28g carb; 2g prot; 1g fat

200grs Peito de Frango – 300kcal; 0g carb; 58 prot; 6g fat

Total: 425kcal; 28g carb; 60g prot; 7g fat

Lanche 21:00

Atum Ralado Coqueiro(170g) – 85g – 140cal; 2,5g carb;

14g prot; 8g fat

Lanche 2 23:00

Azeite – 108kcal; 12g fat

Albumina Saltos – 15grs – 54kcal; 1g carb; 11g prot;

Total: 1522kcal; 107,5g carb; 163g prot; 45g fat

56kg

Prot: 2,9

Carb: 1,9

Fat: 0,8

Descobri que há uma coisa melhor que gastar dinheiro com suplementação: gastar com comida. Principalmente, quando não se tem dinheiro pra gastar! Então larguei o whey rídiculo que comprei por 25,00, vou suplementar apenas com a Albumina Salto's, e comer muita batata e frango... Eu sei que é cutting, mas estou mal financeiramente pra gastar tanto com carne... Infelizmente, tenho que tentar assim.

Bom, é isso. Please, help me, people!

Beijos, comentem!

Editado por Nina Lian

Publicidade

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado (editado)

Você faz aeróbico quantas vezes na semana? E o treino com pesos?

Acho que você deveria comer um pouco mais no almoço, e menos no desjejum (até para não treinar de barriga cheia), mas você quem sabe.

Não se preocupe com carne, frango está de ótimo tamanho. Suplemento de forma alguma é necessário para perder peso, nem tampouco para ganhar massa.

Creio que, contando o aeróbico, você consiga um déficit suficiente para perder gordura.

Ah, e se você já teve problemas, não use mais as cápsulas que você manipulou. Não vale a pena o risco. De forma alguma.

Boa sorte com a dieta.

Editado por mpcosta82
Postado

Obrigada por responder, já estava me sentindo no vácuo!

Aeróbico: seg, quarta e sexta! O treino com pesos seria todo dia, só que no período da tarde (o aeróbico às 9:00 da manhã). O que tu acha?

Então eu diminuo os carbs ou as proteinas? Ou os dois? Me dá uma dica, por favor?

Quanto ao termogênico, li que seria assim mesmo, por isso mandei manipular só 175mg numa cápsula, já que recomendam bem mais...

Obrigada, ta?

• Supermoderador
Postado

Não tem de quê, e não se preocupe, pode ter certeza de que mais gente vai responder. Hoje é domingo...rs

Essas cápsulas que você fez têm muito pouco poder termogênico. A cafeína poderia ajudar um pouco a dar um gás no treino, mas não é necessária. Os outros componentes também não vão te ajudar mais do que a sua dieta. Mas se você já tem problemas de arritmia não use termogênicos, eles não são necessários. Ainda mais que é pouco peso que você precisa perder.

Está bom de aeróbicos, o treino com pesos eu não gosto de muita frequência, mas isso depende de cada um. Seria legal você informar como é seu treino, divisão, quantidade de exercícios, etc. Como você estará fazendo uma dieta hipocalórica a sua recuperação ficará prejudicada, seria interessante diminuir um pouco o volume dos treinos (quantidade de séries e/ou exercícios).

Eu acho que você poderia diminuir um pouco as proteínas, até 2.5 g/kg, e aumentar carboidratos na mesma proporção. Imagino que seu aeróbico seja de intensidade no mínimo moderada, é bom ter carboidratos para a recuperação.

A quantidade total de calorias aparentemente está boa, mas você só vai ter uma idéia se está bom mesmo com o passar do tempo, à medida que for perdendo peso. Aí você modifica o que achar necessário - se estiver perdendo peso muito devagar você aumenta o déficit, etc. Não se preocupe muito, com certeza você vai atingir seu objetivo.

Postado

É pouco peso, mas deixa eu te passar minhas medidas:

56kg

1,60m

Busto 92cm

Cintura alta 75cm

Cintura baixa 85cm

Quadril 95cm

Coxa E - 54,5cm; D - 53,5cm

Panturrilha E 32cm; D 32cm

Ou seja, eu quero diminuir pelo menos 5-8cm de cintura... Já é difícil pra mim porque eu tenho a estrutura da bacia larga, sabe? E eu tenho muito tesão em cintura fina!! Mas fazer o quê :/

Então, como é um treino de kung fu, é foda porque é muito chute, soco, aquecimento, pulo, rolamento, resistência e tal... Eu não quis aumentar os carbs porque eu sou viciada em carbs simples, daí, eu sei que vou ficar tonta ou meio indisposta, mas vou ter sempre uma bala a mão. Da outra vez que tentei a dieta, só consegui manter por três dias e me danei a comer biscoito. É foda. :/

Então a dieta assim seria uma luta contra mim mesma, transformar minha mente em dona do meu corpo, e não o contrário. Se eu vencer isso, a minha gula, a minha tara por carbs simples, acho que todas as outras coisas vão ficar mais fáceis. O que tu acha?

Postado

Divisão de treinos: (você acha melhor não treinar com pesos no dia de aeróbicos, apesar do espaço de tempo?)

Segunda - aeróbico/kung fu

Terça - quadríceps, glúteo e panturrilha

*começo com panturrilha porque (vide avatar) minhas panturras não tem desenvolvimento esperado

Panturrilha no leg - 4x15 (pouco peso, pra sentir arder)

Panturrilha burrinho - 3x12 (um pouco mais de peso, fazendo bem devagar)

Agachamento - 3x 12

Passada - 3x 20 (10 pra cada perna, isso é de mataaaar)

Hack - 3x 8 (com uma só perna)

Quarta - aeróbico/ kung fu

Quinta- peito, ombro, tríceps (gosto de malhar peito, é maneiro! e também como tenho seios grandes, a gravidade começa a agir mais rápido rs)

Supino inclinado - 3x 10

Supino reto - 3x 10

Elevação frontal - 3x 10

Tríceps na máquina - 3x 12

Sexta - aeróbico / kung fu

Sábado - Posteriores, glúteo e panturrilha

Panturrilha na máquina - 3x 12

Panturrilha em pé - 3x 15

Stiff - 3x 12

Stiff unilateral - 4x 8

Chute na polia baixa - 3x 12

Domingo - off

O que tu acha?

• Supermoderador
Postado

Bom, talvez não seja geneticamente possível diminuir tanto a sua cintura, se você tem a bacia larga, mas com certeza dá pra diminuir até ter a barriga "chapada".

Como seu treino aeróbico é meio pesado, é bom sim ter um pouco a mais de calorias (Carboidratos, proteínas, gorduras) após o treino para ajudar na recuperação. Se carboidratos não são "amigáveis" pode usar proteína então, ou gordura, ou uma fonte de carboidrato complexo como aveia, legumes, macarrão integral, etc.

Não se preocupe se às vezes você "sair da dieta". Se der vontade de comer um biscoito e você ceder à vontade, tudo bem, coma um biscoito - mas não pense por exemplo algo do tipo "ih, ferrei com a dieta... e já que ferrei com a dieta vou comer o pacote inteiro". Um biscoito esporádico não fará absolutamente nenhuma diferença na sua dieta.

Você consegue vencer sim. Reeducação alimentar em geral não é fácil, mas não é impossível. Como você vai comer bastante proteína, com certeza se sentirá mais saciada com cada refeição, isso ajuda a diminuir a "tentação". E como falei acima não precisa simplesmente abolir certos alimentos da sua dieta, basta usar o bom senso.

Postado

Que tal 100gr de batata doce no almoço? (gente, tenho que treinar muito isso de "advinhar" as gr, porque não tenho balança! sei de gente que chuta e acerta... eu heim!)

Postado

nina tudo bem com vc? :D olha diminui 8 cm de abdomen fazendo um ciclo com "eca",mas já q vc tem esse problema de arritmia dexa quieto e fica nos aerobios q vc consegue :lol: outra dica q tenho pra vc é a seguinte quando eu fazia os aerobios 40 ou 1 hora de esteira tomava eca em jejum sem a aspirina vi essa dica de um usuario aqui do forum,o corpo vai nescessitar de energia e vai usar a sua propria gordura ;) aí vc pode fazer isso,mas tem um porém se sentir-se mal imediatamente pare o exercicio e coloque uma bala na boca,valeu?tá aí a dica faz os aerobicos em jejum e boa sorte :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...