Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Iae galera!

To precisando da ajuda de vcs!

eu começei um treino ABCD dia 01/09 , apos ficar 3 semanas parado devido a competiçoes que participei.A primera semana foi vergonhosa, porem com esta vergonha ja prevista.Agora ja estou recuperado de força e tamanho em braços, pernas ombros e aumentando cada vez mais.Meu problema é com o peitoral...E não é porque "desde q voltei nao aumentei 1kg no supino..." sempre tive um pouco de deficiencia no peitoral, mas atualmente esta fora do normal, estou levatando 20kg cada lado no supino e NÂO to aguentando fazer 3 series de 12 repeiçoes praticamente.E não estou preocupado por causa do peso que estou levantando, estou preocupado porque a unica parte do meu corpo que nao ganha massa é o peito!

Queria que voces me dessem uma ideia de exercicios, series, alguma coisa que possa me ajudar, não a aumentar o peso no supino (isso tbm se possivel xD) mais sim conseguir ganhar um pouco de massa no peitoral.Segue a minha serie:

Supino c/ barra 3 x 12 (se eu conseguir...)

Supino Enclina c/ halteres 3 x 12 (hj não consegui 12 repetiçoes...apenas 8)

Cruxifixo 3 x 10 (ae eh tranquilo apesar do poco peso...to tentando aumenta)

Voador ou Outra maquina 3 x 10

Estou tentando nao abaixar os pesos, mais ta ficando dificil =/

Espero que voces me entendam e possam me ajudar!

Abraço a todos.

Postado

cara, peito não é só supino, faz quantos meses que vc treina ? peito é um musculo dificil de se ganhar massa, não é só o seu treino que pode estar errado, PODEM existir vários fatores ae, sua dieta pode estar deficiente, etc .. No blog tem uma post só com dicas de como aumentar o peso no supino, da uma procurada la.

Postado

interesante seria se vcê fisse o reto com halter tbm,

e em feiz de fazer 3x12 faça 4x8

pelo menos pra min é mais eficiente ...

não importa o tanto de peso qe vcê pega nos exercicios, o importante é tu fazer correto,

por exemplo nesse supino com barra qe tu faiz, vcê desce ate proximo do peito ?

um dos erros mais comuns ..

e cuidado pra não qrer treinar dimais o peitoral e entrar em over

bons treinos ;)

Postado
  Estranho disse:
interesante seria se vcê fisse o reto com halter tbm,

e em feiz de fazer 3x12 faça 4x8

pelo menos pra min é mais eficiente ...

não importa o tanto de peso qe vcê pega nos exercicios, o importante é tu fazer correto,

por exemplo nesse supino com barra qe tu faiz, vcê desce ate proximo do peito ?

um dos erros mais comuns ..

e cuidado pra não qrer treinar dimais o peitoral e entrar em over

bons treinos ;)

Exatamente!

Tente trocar o 3 x 12 por 4 x 10, por exemplo.

Eu faço 4 x 10, com descanço de aproximadamente 1 minuto entre cada repetição e estou conseguindo aumentar a carga gradativamente, além de que dou certo repouso para meus músculos.

Postado

Vou aproveitar o tópico do amigo pra tirar uma dúvida. Tenho 16 anos, to a 6 meses na academia mas só faço supino reto a 1 mês +/-. O que quero saber, é se é normal você "ficar" muito tempo no mesmo peso. Faço o supino reto com 15-15 e faço as 3x10 beleza, mais se eu aumentar não consigo fazer as 10, vai no máximo umas 8. Nos outros exercicios aumento de peso rapidamente, mas no supino não, isso é normal ?

Postado
  SnoOx disse:
Vou aproveitar o tópico do amigo pra tirar uma dúvida. Tenho 16 anos, to a 6 meses na academia mas só faço supino reto a 1 mês +/-. O que quero saber, é se é normal você "ficar" muito tempo no mesmo peso. Faço o supino reto com 15-15 e faço as 3x10 beleza, mais se eu aumentar não consigo fazer as 10, vai no máximo umas 8. Nos outros exercicios aumento de peso rapidamente, mas no supino não, isso é normal ?

Olha, depende da frequencia com que você treina. Se você treina uma ves ao mês, é normal. :lol:

Falando sério: é pouco tempo ainda, 1 mês, para avaliar. Sua musculatura ainda está acostumando. Aliás, por que você não vê a possibilidade de trocar sua série de exercícios, colocando supino inclinado e/ou crucifixo, por exemplo? Você desenvolveria outros grupos musculares do peitoral e teria uma melhor performance.

Agora, se você pretende ficar só com o supino reto, na minha opinião, aumente as repetições para 3 x 15 (ou 20), por exemplo, mantendo o mesmo peso. Sua musculatura irá se acostumar e você conseguirá (assim esperados :P ) aumentar gradativamente e lentamente o peso. Porém, só servirá para condicionamento físico, nada de definição ou hipertrofia. Com o tempo, ajuste sua série de exercícios, ok?

Postado
  Tabajara disse:
Olha, depende da frequencia com que você treina. Se você treina uma ves ao mês, é normal. :lol:

Falando sério: é pouco tempo ainda, 1 mês, para avaliar. Sua musculatura ainda está acostumando. Aliás, por que você não vê a possibilidade de trocar sua série de exercícios, colocando supino inclinado e/ou crucifixo, por exemplo? Você desenvolveria outros grupos musculares do peitoral e teria uma melhor performance.

Agora, se você pretende ficar só com o supino reto, na minha opinião, aumente as repetições para 3 x 15 (ou 20), por exemplo, mantendo o mesmo peso. Sua musculatura irá se acostumar e você conseguirá (assim esperados :P ) aumentar gradativamente e lentamente o peso. Porém, só servirá para condicionamento físico, nada de definição ou hipertrofia. Com o tempo, ajuste sua série de exercícios, ok?

Hehe, valeu pela opinião parceiro. É que os professores la da academia acho que fazem tudo por etapa :s, olha como eles fizeram minha ficha:

1° mês ao 3° mês - Supino HBC com Halteres

3° o 5° - Supino inclinado (45°)

5° até agora - Supino reto

:unsure:

Tenho vontade de fazer o reto junto com o inclinado, mais ai não teria problema ? pois também faço crucifixo e voador após o supino.

Obs: treino peito 1x por semana.

Abaços e obrigado pela atenção.

Postado
  SnoOx disse:
Hehe, valeu pela opinião parceiro. É que os professores la da academia acho que fazem tudo por etapa :s, olha como eles fizeram minha ficha:

1° mês ao 3° mês - Supino HBC com Halteres

3° o 5° - Supino inclinado (45°)

5° até agora - Supino reto

:unsure:

Tenho vontade de fazer o reto junto com o inclinado, mais ai não teria problema ? pois também faço crucifixo e voador após o supino.

Obs: treino peito 1x por semana.

Abaços e obrigado pela atenção.

Não tem problemas não. Eles trabalham peito, porém grupos musculares diferentes.

Eu faço supino reto, inclinado, crucifixo e remada elevada 1x por semana.

Se teu objetivo é hipertrofia, fale com seu instrutor e peça um treino específico. Mas não altere sem orientação de um profissional.

Postado
  Tabajara disse:
Não tem problemas não. Eles trabalham peito, porém grupos musculares diferentes.

Eu faço supino reto, inclinado, crucifixo e remada elevada 1x por semana.

Se teu objetivo é hipertrofia, fale com seu instrutor e peça um treino específico. Mas não altere sem orientação de um profissional.

Beleza, vou perguntar ao professor se eu posso encaixar um supino inclinado então na ficha. :)

Obrigado pela explicação e paciência, abraços!

Postado
  matheusviero disse:
cara, peito não é só supino, faz quantos meses que vc treina ? peito é um musculo dificil de se ganhar massa, não é só o seu treino que pode estar errado, PODEM existir vários fatores ae, sua dieta pode estar deficiente, etc .. No blog tem uma post só com dicas de como aumentar o peso no supino, da uma procurada la.

Eu treino a 1 ano, e pode realmente ser minha dieta, vou tentar melhora-la.Porque eu executo corretamente os movimentos, é o que eu tento fazer em todos os exercicios.

Já sobre o supino com halteres, eu ja realizei tbm...soh que nao senti quase nada d peito e inchaço com o maximo de peso que eu consegui levantar.

Vou começar a faze 4 x 8 ou 10 e de agora em diante vou começar a aumentar isso ae! sem over eh claro! xD

Obrigado a todos pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...