Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu estou fazendo uma ficha e ja tenhu 2 meses com ela, entretanto estou malhando com uma alta intensidade e mesmo com tanto tempo com a mesma ficha eu ainda sinto dolorido os musculos e sinto tambem o pump bem massa.

Eu posso continuar com ela ate eu começar a nao sentir mais as coisas ou eu TENHO que trocar quando completar o 3ª mes?

vlw

*sim ou nao, queria uma explicação se possivel ;)

Publicidade

Postado

Cara, é totalmente FUNDAMENTAL a mudança de treino.

A mudança da rotina em si é fundamental! ;)

---

A explicação mais óbvia:

Seus músculos ficam acostumados com os mesmo exercícios, aí os resultados não são os mesmos.

Visitante Justfbe
Postado

A questão é não deixar seu corpo no comodismo!!!!

Seu corpo dirá se precisa ou não a troca, e você precisa prestar atenção nisso, um dos fatores vitais no treinamento, é focalizar o sentido que você diz que é dor de treino, ou uma lesão, seu corpo o dirá as respostas, e cabe você saber qual treino é mais vital a ti.

Mas sempre é bom mudar as series, quando vê que não surte mais efeito, e principalmente romper as fibras musculares, mude sua forma de treinamento!!!

Heavy duty

Drop set

e entre outras formas.

Postado
Eu estou fazendo uma ficha e ja tenhu 2 meses com ela, entretanto estou malhando com uma alta intensidade e mesmo com tanto tempo com a mesma ficha eu ainda sinto dolorido os musculos e sinto tambem o pump bem massa.

Eu posso continuar com ela ate eu começar a nao sentir mais as coisas ou eu TENHO que trocar quando completar o 3ª mes?

vlw

*sim ou nao, queria uma explicação se possivel ;)

Amigom, mudar uma ficha não se faz por "não sentir mais dor" ou "não ter mais PUMP" e músculo não tem calendário (estou me baseando em quem tenha conhecimento de exercícios ou um instrutor capacitado). Mudamos a ficha para estimular o mesmo musculo de forma diferente, seja por outro exercício, pegada, aparelho ou posição e, com isso, estimulamos outras porções do músculo anteriormente não alcançadas.

Eu tenho o costume de alterar minha ficha a cada 2 meses, mesmo sentindo dor ou PUMP.

Abraço,

Grillo

Postado
Cara, é totalmente FUNDAMENTAL a mudança de treino.

A mudança da rotina em si é fundamental! ;)

---

A explicação mais óbvia:

Seus músculos ficam acostumados com os mesmo exercícios, aí os resultados não são os mesmos.

eu sei que é preciso trocar de ficha..mas minha pergunta nao foi essa..NO MEU CASO que eu ainda sinto os pumps e o dolorido nos musculos no dia seguinte se é preciso trocar entendeu? ;)

Postado
Amigom, mudar uma ficha não se faz por "não sentir mais dor" ou "não ter mais PUMP" e músculo não tem calendário (estou me baseando em quem tenha conhecimento de exercícios ou um instrutor capacitado). Mudamos a ficha para estimular o mesmo musculo de forma diferente, seja por outro exercício, pegada, aparelho ou posição e, com isso, estimulamos outras porções do músculo anteriormente não alcançadas.

Eu tenho o costume de alterar minha ficha a cada 2 meses.

Abraço,

Grillo

sim mas vc ta falando das causa e eu dos efeitos..se eu mudo o 'estilo' de estimular o musculo, ele vai reagir com o pump e com a dorzinha no outro dia ;)

mas eu entendi o que vc disse! :D

Postado
A questão é não deixar seu corpo no comodismo!!!!

Seu corpo dirá se precisa ou não a troca, e você precisa prestar atenção nisso, um dos fatores vitais no treinamento, é focalizar o sentido que você diz que é dor de treino, ou uma lesão, seu corpo o dirá as respostas, e cabe você saber qual treino é mais vital a ti.

Mas sempre é bom mudar as series, quando vê que não surte mais efeito, e principalmente romper as fibras musculares, mude sua forma de treinamento!!!

Heavy duty

Drop set

e entre outras formas.

é, eu acho que so vou fazer pequenas alterações só pra garantir os rompimentos das fibras ;)

quando realmente nao tiver mais efeito, ou pelo menos tiver uma queda, eu troco de ficha

valeu ae

Postado

Ei Bituh deixa eu te dar uma dica boa. Faça assim pegue uma folha de papel marque as semans e os dias q treina e estpule um prazo de 6 -8 semans p/ trocar o método e os exercícios p/ ´peitral , Costas e pernas e 4 semanas´p/ ombros e b/t .

Assim vc tem o controle legal do seu treino e ta sempre estimulando a musculatura.

Obs: não é pq vc sente "dorzinha" que seu músculo não se adaptou.

Abço garoto!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...