Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae galera, achei um texto na net e fiquei curiso com a opinião de vocês a respeito.

"Muitas pessoas utilizam whey protein, por exemplo, na primeira refeição, com algum tipo de cereal, pão ou até mesmo com outra proteína. Mera ilusão.

O corpo absorve a proteína no intestino e as secreções lá lançadas para a digestão da mesma, segue velocidade de acordo com a proteína de absorção mais lenta presente. Ou seja, blends de proteínas terão a velocidade determinada pela proteína de absorção mais lenta e, não será necessariamente digerido na ordem de velocidade de absorção das proteínas presentes no blend como proposto.

Da mesma forma a aveia ou outro carboidrato, pelo teor de fibras, atrapalharão a digestão do Whey Protein dentro do estômago.

Logo, se você busca uma rápida absorção, então estaria jogando dinheiro fora. E, já que misturando, isto não acontece, é muito mais vantajoso utilizar proteínas sólidas e garantir um pico plasmático mais prolongado.

Além disso, por mais que o whey demore para entrar na corrente sanguínea quando combinado com outras proteínas de velocidade de absorção maior, ele durará pouco, como se estivesse sido consumido da maneira correta."

Postado

Eu não entendo muito sobre isso, o que realmente acontece no nosso intestino e por aew vai...

Mas estou tomando meu milk protein(80% caseina/20% whey) todo dia cedo no desjejum junto com cafe da manhã e esta sendo muito bom ! :D

Postado

Me desculpe Loco,

Mas não vejo embasamento científico no seu texto.

Pela manhã, após 6 a 8 horas de sono, seu corpo estará gritando por nutrientes, como é que você acha que o corpo após receber uma proteína de alta qualidade e rápida absorção vai falar: "Opa, espera na fila aí que ainda tenho 10g de proteina bruta a ser digerida". Isso não existe !

Até onde eu sei as proteínas são quebradas no próprio estômago e não no intestino, ela tem uma continuidade no intestino mas a primeira quebra e que fornece os aminoácidos ao corpo ocorre no estomago. Peço que veja a fonte dessas informações, pois esse texto está extremamente amador.

Abraço,

*JB*

Postado

Me desculpe Loco,

Pela manhã, após 6 a 8 horas de sono, seu corpo estará gritando por nutrientes, como é que você acha que o corpo após receber uma proteína de alta qualidade e rápida absorção vai falar: "Opa, espera na fila aí que ainda tenho 10g de proteina bruta a ser digerida". Isso não existe !

Até onde eu sei as proteínas são quebradas no próprio estômago e não no intestino, ela tem uma continuidade no intestino mas a primeira quebra e que fornece os aminoácidos ao corpo ocorre no estomago. Peço que veja a fonte dessas informações, pois esse texto está extremamente amador.

Abraço,

*JB*

Ae cara, o texto não é meu, eu li na net e coloquei aqui para as pessoas entendidas comentarem.

Eu por exemplo tomo 30g de whey todo dia no desjejum, até por isso fiquei na dúvida.Queria saber se estou fazendo errado e não compensa tomar, ou teria que misturar com albumina por exemplo

Postado

Loco,

A gente tá aí de cobaia.... nada melhor do que ir testando misturar o Whey com Albumina é uma boa opção, faça isso por duas semanas e poderá ver se é melhor do que tomar apenas o whey.

Eu particularmente gosto de fazer essas alternancias, seja em treino, seja em alimentação....tudo que testamos e experimentamos é válido.

Abraço,

*JB*

Postado

whey so no pos a nao serq ja mandei umas 15 grmas de manha so p dar um up ou vc tem bastante dinheiro

pois whey q e whey mesmo sai caro

p mim e besteira gente tomando malto logo de manha com whey

Postado

Me desculpe Loco,

Abraço,

*JB*

Cara o corpo não tem tanta necessidade de nutrientes assim ao acordar, estude dietas baseadas em jejum que você vai entender melhor.

whey so no pos a nao serq ja mandei umas 15 grmas de manha so p dar um up ou vc tem bastante dinheiro

pois whey q e whey mesmo sai caro

p mim e besteira gente tomando malto logo de manha com whey

Besteira tomar malto e whey de manhã ?? Tem melhores opções de refeições, mas esta longe de ser besteira. Pra quem segue dietas mais tradicionais e que tem a vida corrida um shake de malto + blend proteico pode ser muito bem vindo.

Postado

Cara o corpo não tem tanta necessidade de nutrientes assim ao acordar, estude dietas baseadas em jejum que você vai entender melhor.

Fala Jorjão !

Já estudei todos os tipos de dietas imagináveis, infelizmente, meu corpo "grita" por nutrientes pela manhã e meu ganhos mais consistentes nos 13 anos que treino foram com um bom desjejum, carbos médios, gordura baixa e boa e proteína de média/baixa absorção.

Como dizem, cada corpo faz seu proprio cominho, pra mim é o que mais deu certo.

Mas obrigado pela dica.

Abraço,

*JB*

Postado

É aquela história né, em time que ta ganhando não se mexe rsrsrs

Um bom desjejum não é errado não, a questão é que tem essa paranoia de "ai nao comi nada no desjejum, vou catabolizar", o que não é verdade rsrs.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...