Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera , a partir de semana que vem vou voltar no jiujitsu na parte da manha 3x por semana e academia na parte da noite.Gostaria de saber se após os treinos de jiujitsu eu deveria suplementar da mesma forma da academia ? whey+dextro

ou esse tipo de suplementação só é recomendado pra treinos anaeróbios ?

Grande abraço.

Postado

com certeza, suplementa pra manter tanto a base calorica quanto os aminoacidos sempre disponiveis pra que mesmo com o jiu jitsu vc nao tenha deficits energeticos e de aminoacidos e possa estar sempre recuperando do treino da noite anterior, mas na minha opiniao colocar de manha cedo o shake seria melhor só que nesse caso vc poderia fechar com o BCAA antes e após o jiu e a dextro depois ou a malto durante, o que vc achar melhor, começar o dia com aminoacodos disponiveis é muito mais importante, eles vao estar no sangue trabalhando na hora do jeu JJ e vc vai evitar a alta degradação das fibras blindando elas com o bcaa, e pra reposicao energética moderada malto e se vc se lavar de suar mesmo e seu bf for baixo poe dextro,

abraço

Postado

Brother,

Concordo com o Andre, na parte da manhã você precisará estar em ponto de bala, pois o treino do JJ é muito mais desgastante que um treino de musculação, claro que não vejo você na musculação fazendo um treino tão intenso quanto o JJ.

Lembrando que no JJ você realiza anaeróbios também, a isotensão no treino de JJ é muito frequente e a única coisa que eu não curto muito é a utilização de BCAA, pois pra mim não faz efeito, tive resultados melhores com HMB ou Glutamina.

Como o Andre falou, comece o dia botando whey pra dentro juntamente com 5g de glutamina, leve dextrose para beber durante o JJ e após o JJ Whey com 10g de glutamina.

Não esqueça dos nutrientes sólidos, carne, verduras, batata doce, feijão, azeite de oliva, são muito importantes.

Abraço,

*JB*

Postado

Então só pra eu entender aqui , na opinião de vocês o ideal seria tomar o shake antes do treino ?

Se sim , mas o objetivo do shake não é a reposição energética e etc ? se eu tomar antes qual vai ser o intuito ?

a dieta ficaria assim na parte da manha.

7h pao integral+cottage 1 iogurte

8h JJ

9:30h whey+malto

10h snack integral

Postado

Brother,

A questão é que o teu treino é pela manhã, é importante que antes desse treino o teu corpo já esteja carregado de aminoácidos e como o whey é de rápida liberação, você não precisará ficar esperando. Se fosse para um treino a tarde ou à noite, não haveria essa necessidade, mas não é o caso, você precisa de um load de aminos rápido logo pela manhã e esse será o papel do whey.

A dieta ficaria assim e essa é minha sugestão:

7h Whey+Aveia ou Whey + 1 e 1/2 fatia de pão integral light compeito de peru

8h JJ

9:30h whey+malto

E no caso eu não colocaria nenhum lanche, partiria direto para o almoço às 12:00hs utilizando salada, carbo complexo e carne magra

Abraço

*JB*

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...