Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eu já peguei com duas gemas, mas foram poucos.

agora com 03 gemas é bem inusitado, queria ter essa sorte logo naquele dia que você vai fazer o omelete e olha na geladeira e só tem 02 ovos :lol:

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

lembro q um dia comprei uma bandeija de ovos na feira né,ai olhei e falei,nossa mae puta ovão! quebrei um ,veio duas gemas,quebrei outro veio mais gemas duplas,foi assim com 4 ovos seguidos ai eu imaginando,olha q legal,tão vendendo ovos duplos agora!

mais o resto da bandeija era normal,e nunca mais me aconteceu isso :o

Editado por RenatoRusso
Visitante Flex W.
Postado

Aquela porrinha. kkkkk

Bom essa é mais nova até hoje eu sabia que a clara vira a ave e a gema é o alimento, a porrinha seria o estopim pra iniciar ao receber a temperatura da galinha que choca o ovo e aliás essa gosminha branca tem ainda que ser fecundada pelo esperma do galo aliás pelo espermatozóide eu acho. kkkkk

Visitante Flex W.
Postado (editado)

O pintinho é gerado de uma região específica da clara... O restante da clara serve pra que ele não se desidrate durante a incubação.

Antes do nascimento, a gema é incorporada à cavidade abdominal do pintinho, e tem uma ligação direta com o intestino, para que seus nutrientes possam ser absorvidos até alguns dias após o nascimento...

Achei foi curioso o processo da formação do ovo, galinha já nasce com todos os óvulos será que com as demais fêmeas é assim? rs

O tempo total que ele fique pronto é aproximadamente 24horas.

A gema é liberada do ovário e depois viaja por uma série de órgãos intestino de penosa até chegar ao útero, local onde o processo de formação do ovo termina com a solidificação da casca. O curioso é que, quando a galinha nasce, todos os óvulos que ela irá gerar ao longo da vida já estão armazenados no seu ovário, só que em tamanho microscópico. Cerca de 30 minutos após botar o ovo, a galinha ovula uma nova gema que dará origem a todo o processo novamente.

Editado por Flex W.
Postado

pqp, esta chance de ter 3 gemas num ovo deve de ser proximo de 1/1000 ovos ou mais! é como se uma mulher tivesse trigemeos! 3 iguais..fiquei mesmo surpreendido.. e como esses ovos sao de uma galinha nova que a minha mae tem, ela so começou a por ovos agora, pode ser ke venham mais ovos assim, mas duvido, como ja disse deve de ser 1/1000 ou +!! :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...