Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caro Gabriel,

Não existe contra indicação nenhuma, você pode treinar da forma que quiser, porém, quando se treina um grupo muscular 2x na semana, você deve entender que 1x será de alta intensidade e a 2ª será de baixa/média intensidade a fim de promover a recuperação muscular, ou seja, na 1ª utilize pirâmide, drop sets, forçadas, excentrico, supersets e outros. Na 2ª faça um trabalho com 50 a 60% de 1RM entre 12 e 8 reps e com apenas 1 no máximo 2 exercicios para cada grupo.

Espero ter ajudado.

Abraço,

*JB*

Obrigado JB, mas agora surge outra dúvida, Pois faço 3 exercícios para cada grupo muscular grande e 2 para os pequenos, na 2ª vez na semana , em sua opinião, valeria a pena tirar 1 de cada?

Desculpem-me se desvirtuei um pouco o assunto do tópico

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Drowing,

Encerrando o assunto.

Não fiz drama, apenas orientei o cara a não confundir um com o outro e disse que o Deadlift trabalha bem perna, eu pelo menos fico com as pernas bastante extenuadas após um set completo de Levantamento Terra.

Por isso volto a repetir, se vc não sente as pernas no Deadlift algo está errado.

E isso não é nenhum drama, minha intenção é apenas ajudar, aceita e tenta colocar em pratica quem quer, não obrigo ninguém a nada, nenhuma verdade é absoluta.

Abraço,

*JB*

Gabriel,

Corretíssima tua linha de raciocínio, a intenção do 2º treino na semana é treinar "solto" e tenha em mente que mesmo treinando "solto" estará realizando um trabalho de hipertrofia (aumentando os musculos).

Abraço,

*JB*

Postado

Gabriel,

Mais uma dica.

Coloque esse lance do treino solto em prática, muita gente é cética quanto a ele pois acham que diminuindo o peso não aumentarão os musculos, mas é o contrário.

Tem muita gente que faz 2x na semana de forma extenuante e reclama que está cansado, sem força, na verdade estão em overtraining, treinar 2x de forma intensa é para quem utiliza meios ilícitos. Coloque em prática esse método por apenas 6 semans e me conte como está sendo sua recuperação muscular, sua motivação para treinos e principalmente se sente seus musculos maiores.

Não esuqeça de boa alimentação e suplementação, caso tenha condições.

Abraço,

*JB*

Postado

Justamente JB, minha pretensão é já partir pra AB/CD mais uma vez, assim que acabar esse período, inclusive já a estou montando. Estou mesmo pensando em fazer isso, amanhã será meu segundo treino de peito/tríceps/ombros , e pretendo tirar 1 exercício de cada e ver os resultados. acho que vou fazer um relato, talvez experimente por duas semanas, e dependendo dos resultados eu mantenho até o fim dos 2 meses !

Abraços!!

Postado

Muito obrigado a todos galera.

Mas fiquei com uma duvida.

meu treino é:

costas, biceps e antebraço

peito e triceps

pernas,ombro e trapezio.

fazer o terra em um treino assim não da?

e outra coisa, saindo do assunto do topico. Estava afim de fazer ABCDA,BCDAB e assim vai.

ficando:

costa,biceps

peito,triceps.

ombro e trapezio.

pernas.

acho que ficaria melhor o terra em um treino assim neh?

OBS: supino, agachamento e terra, não podem faltar em uma rotina de treinos!

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Galera, vejam q situacao exotica - na academia em q malho ninguem faz Terra e eu nem sabia da existencia desse exercicio ate descobrir esse forum maravilhoso. Por entender a importancia desse exercicio eu pedi ao dono da academia, q tb eh instrutor (formado em Educacao Fisica e cursando Nutricao) para q incluisse o terra na minha serie de costas. Eis q ele se recusou, porq segundo ele o Terra deveria ser colocado no dia de pernas o.0

Nao me dei por vencido e comecei a discutir com ele e com todos na academia, pois lah eh cheio de puxa-saco hehehe. Nego dizendo q terra eh pra perna, outros dizendo q era pra td, mas gluteos principalmente, etc. No final o clima estava esquentando e eu me vi no meio de uma roda de linxamento iminente, ai tive q apelar e soltei um kamehameha (peido de albumina) para conter a multidao, o q de fato funcionou hehehe

Enfim, mostrei sites e mais sites mostrando q o Terra poderia e deveria ser incluido na serie de costas, mas nao nao tive exito em convencer ng. Ai simplesmente estou fazendo o exercicio no dia de pernas, porq o dono da academia me prometeu desconto na mensalidade caso eu fizesse essa opcao de malhar terra no dia de pernas e nao de costas lol

Ai vem a primeira duvida: eh um grande problema malhar terra no dia pernas?

Segundo: no caso do Terra classico (com joelhos fazendo a flexao - pelo menos foi isso q eu entendi) eu posso pegar a barra com uma pegada neutra? Ou essa pegada soh pode ser feita no Terra com joelhos estendidos?

Vlw!

Editado por Sherminator
Postado

Huahuahuahuahuahuahua !!!!

Véio, vc é um comédia !!!

Realmente o levantamento terra com joelho estendido pega posteriores da coxa e gluteos, os caras devem ter feito confusão. Se bem que o levantamento terra clássico é um exercício que trabalha, pernas, abdomen, trapézio e lombar, a parada é completa mesmo !

Eu faço pernas no mesmo dia que treino costas, mas isso pq estou numa série de adaptação II para começar uma hipertrofia pesada, então irei separar os treinos e o Deadlift irá para o dia que treino costas.

Eu realizo pegada neutra apenas quando a pegada supinada começa a escapar devido ao excesso de peso, mas isso não é uma regra, gosto de fazer isso pq na pegada supinada sinto o antebraço trabalhar, já na pegada neutra o mesmo não acontece, pelo menos não sinto.

Respondendo:

Não vejo problema fazer LT junto com perna, contanto que no dia seguinte vc não treine costas, dê um intervalo de pelo menos 36 horas, principalmente se tiver pegando pesado.

A pegada pode ser neutra, não há problema, mas se quiser pegar antebraço, faça supinada.

Acho que é isso.

Abraço,

*JB*

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...