Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caro "JB"

Terra com pernas esticadas nao é esse o nome, é STIFF!

E pega posterior de coxas.

Abraço

Fala Teobaldo !

Desculpe se sou velho.....huahuahuahuahuahua...... É que quando comecei o pessoal falava Levantamento terra com joelhos estendidos.....hehehehehehehe..... Mas se quer que eu fale Stiff, vou tentar me adaptar.

Esse exercício (Stiff) não pega apenas toda extensão posterior da coxa (biceps femural longo e curto, semitendineo), mas pega (e forte) gluteo máximo e eretores da espinha (lombar) quase na junção com os gluteos.

Abraço,

*JB*

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Meu Deus, tu faz questão de citar músculos agonistas ou que são obrigados a participar do movimento!

Supino reto pra ti então é um exercício para: ombros, triceps, antebraço e peito?

Pelo amor de Deus, haja paciência..

Postado

Drowning só uma questão/duvida...então no lev. terra para nao haver recrutamento da parte inferior...vc acha viavel se for posto no dia de costa...fazer apenas o terra parcial como o Phil e o Dorian faziam?- nao erguendo do solo, mas sim do suporte?---abs

Postado (editado)

Não isolaria totalmente superior, ainda haveria um leve recrutamento da parte inferior. Mas de qualquer uma das formas, daria para treinar pernas no outro dia, tranqüilamente!

Abraços

Editado por drowning
Postado

Meu Deus, tu faz questão de citar músculos agonistas ou que são obrigados a participar do movimento!

Supino reto pra ti então é um exercício para: ombros, triceps, antebraço e peito?

Pelo amor de Deus, haja paciência..

Desculpe se te irrito Drowing......huahuahuahuahua

No caso do supino reto diria que além do peito, pegaria o deltóide anterior, o triceps longo, mas não o antebraço.

Não coloco todos os agonistas, mas os sinergistas que participam fortemente do movimento.

Abraço,

*JB*

Postado

Gabriel,

Mais uma dica.

Coloque esse lance do treino solto em prática, muita gente é cética quanto a ele pois acham que diminuindo o peso não aumentarão os musculos, mas é o contrário.

Tem muita gente que faz 2x na semana de forma extenuante e reclama que está cansado, sem força, na verdade estão em overtraining, treinar 2x de forma intensa é para quem utiliza meios ilícitos. Coloque em prática esse método por apenas 6 semans e me conte como está sendo sua recuperação muscular, sua motivação para treinos e principalmente se sente seus musculos maiores.

Não esuqeça de boa alimentação e suplementação, caso tenha condições.

Abraço,

*JB*

Overtraining é muito relativo brother nem sempre acontece porque a pessoa treina 6x por semana, mas sim por vários outros fatores que somados podem levar a uma situação extrema e ai sim, poderia se ter um overtraining. Overtraining está muito longe de estar relacionado com frequencia de treinos, se fosse assim eu ja estaria em overtraining pois faço agachamento 3x por semana.

Postado

JB discordo de você em dois pontos, porque terra tem que ser com pegada mista e stiff com pegada pronada? Levantadores olímpicos que estão acostumados a fazer pegada em gancho com altas cargas usam a pegada pronada para qualquer carga de terra, já powerlifters que fazem terra com as costas arqueadas para ganhar vantagem mecânica tem um movimento muito semelhante a um stiff mas usando pegada mista, tudo depende das suas aptidões e necessidades

E sim, terra exercita todos os músculos que você falou, mas os mais importantes de longe sao todos da perna e o core, afinal se voce decompor o terra ele não passa de um quarto de agachamento onde o peso fica a frente do levantador.

Agora quanto a dúvida inicial do tópico, tanto faz, cada um tem uma utilidade, acho que como o terra é o menos técnico de todos os levantamentos de peso, ele sr adapta muito bem tanto a iniciantes com muito peso, quanto a altas repetiçoes onde a técnica tende a se degradar

Postado

JB discordo de você em dois pontos, porque terra tem que ser com pegada mista e stiff com pegada pronada? Levantadores olímpicos que estão acostumados a fazer pegada em gancho com altas cargas usam a pegada pronada para qualquer carga de terra, já powerlifters que fazem terra com as costas arqueadas para ganhar vantagem mecânica tem um movimento muito semelhante a um stiff mas usando pegada mista, tudo depende das suas aptidões e necessidades

E sim, terra exercita todos os músculos que você falou, mas os mais importantes de longe sao todos da perna e o core, afinal se voce decompor o terra ele não passa de um quarto de agachamento onde o peso fica a frente do levantador.

Agora quanto a dúvida inicial do tópico, tanto faz, cada um tem uma utilidade, acho que como o terra é o menos técnico de todos os levantamentos de peso, ele sr adapta muito bem tanto a iniciantes com muito peso, quanto a altas repetiçoes onde a técnica tende a se degradar

Fala Ed !

Não disse que tem que ser com tipos de pegada. A minha sugestão é que com menos peso utilize pegada supinada, pois ajudará a desenvolver antebraço, a medida que os pesos forem maiores passar para uma pegada neutra e continuando a aumentar os pesos, a utilização de straps é interessante. Não quero de forma alguma dizer que a pegada tem que ser assim ou assado, cada um deve encontrar como se sente mais confortável na execução para aproveitar ao máximo o movimento.

Concordo contigo com relação aos musculos mais importantes, é que teve gente que falou que o terra não pega perna e eu disse que se não está sentindo pegar a perna alguma coisa está errada.....hehehehe....

Concordo também com seu último comentário.

Abraço,

*JB*

Postado

JM só completando é pegada PRONADA e não supinada... a pegada power invertida é uma pronada e uma supinada.

E terra pega muito o quadriceps sim... até pq o inicio do movimento é feito com as pernas e não com a lombar.

Postado

JM só completando é pegada PRONADA e não supinada... a pegada power invertida é uma pronada e uma supinada.

E terra pega muito o quadriceps sim... até pq o inicio do movimento é feito com as pernas e não com a lombar.

Perfeito Paulão !

Pegada PRONADA e a mista, neutra ou power invertida uma mão PRONADA e a outra mão SUPINADA.

Obrigado pela correção.

Abraço,

*JB*

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...