Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Orignal: musculardevelopment.com

Tradução livre: fisiculturismoms.com

Treino com intensidade by Evan Centopani (Perguntas enviadas pelo público e respondidas pelo próprio Evan Centopani)

011-199x300.jpg

Por favor, tenha a bondade de resolver este dilema para mim. Alguns fisiculturistas dizem que se você quer ser grande, você tem que levantar muita carga. Outros dizem que o peso é secundário, o mais importante é sentir o músculo trabalhar até ficar inchado. O que você acha?

Você precisa desafiar a si mesmo e se esforçar ao máximo, mas o peso em si é apenas um meio para um fim. O peso não é a meta, mesmo que pareça que é isso que a maioria dos caras da academia pensem. Se você for um halterofilista, é óbvio que seu objetivo é levantar tanto peso quanto possível. Isto é fisiculturismo. Ninguém dá a mínima pra quanto você levanta de peso quando você está no palco e os juízes estão comparando o seu físico com o do cara ao lado. Se suas pernas estão ruins, mas você pode agachar com 270 kg e o cara do seu lado está com pernas impressionantes, mas nunca usa mais que 140 kg, adivinhem? Seus 270 kg no agachamento significam merda nenhuma.

021-194x300.jpg

Por que levantar o meu terra no hack e não no chão?

Alguém postou um vídeo de um grande cara russo chamado Konstantinov fazendo terra no chão com cerca de 360 kg em quatro repetições. Deram a sugestão para que eu passasse a fazer o terra dessa maneira. Aquela série foi impressionante como o inferno, mas para ser honesto, eu não estabeleço o peso como minha meta. Eu não gosto de levantar do chão porque eu sinto que coloca minhas costas em uma posição de dano. Johnnie Jackson é, definitivamente, forte como o inferno e ele tem um grande físico, mas eu não acho que faz o levantamento terra com todo o peso que realmente pode fazer e muitos outros que estão em um palco de fisiculturismo. Quando você está no palco, ninguém dá a mínima para o quanto você levanta no terra, quanto você levanta no supino, que suas medidas são, etc. Só observam como você está e se está bem o suficiente para ganhar ou não. Agradeço aos conselhos do pessoal que vêm tentando dizer que posso fazer o terra com mais peso. Até agora, eu não sinto que o desenvolvimento das minhas costas tem sido dependente do peso que eu uso. Mas se eu nunca tiver a sensação de estar um paredão e meu desenvolvimento estiver lento eu não posso atribuir isso a qualquer outra coisa, então talvez eu queira usar mais peso como foco e estabeleça metas em quilos.

031-300x247.jpg

Você mantém um registro do treinamento ou outra forma de manter controle dos seus treinamentos? Eu mantenho por cerca de três anos e agora estou em um ponto estagnado em muitos dos meus exercícios (supino inclinado, supino reto, remada curvada, para citar alguns). Eu tenho decepção com novos exercícios e estou preso com aqueles antigos também. Está ficando desanimador ver o mesmo peso e as mesmas repetições toda semana. Você acha que eu deveria abandonar as anotações por completo e talvez treinar até sentir e não se preocupar em bater as anotações?

Eu nunca fui muito de anotar as coisas. Já disse várias vezes que eu ia começar, mas eu nunca faço. Eu sinto que cada dia é diferente, a cada ano você é uma pessoa diferente, etc., então quem se importa com o que você fez há um ano? Eu não acho que é realista pensar que você vai ficar mais forte a cada semana de treino, semana após semana, ano após ano, sempre. Isso simplesmente não faz sentido para mim. Caso contrário, você veria as pessoas fazendo supino com 900 kg e agachando com duas toneladas!

Acho que o treino de intensidade e, apenas, pressionar a si mesmo é o mais importante. Novamente, se isso não fosse fisiculturismo, então eu diria que é o seu jogo e você precisa fazer do seu jeito. Mas, assim como um halterofilista não tenta ter um determinado visual ou tem o trabalho de nivelar seus ombros ou aumentar o volume dos seus peitorais superiores, porque é que um fisiculturista tenta levantar um determinado peso? Meu conselho é para abandonar as anotações por um tempo e ver o que acontece. Você sempre poderá voltar a anotar.

Caras, vocês viram o assunto deste mês de novo? A idéia é usar os pesos para o trabalho muscular, não usar seus músculos para trabalhar os pesos. Meu camarada Justin Miller que disse e ele é um homem esperto quando se trata de todas essas coisas!

Lembro que durante seu último off season você mencionou que a parte inferior das suas costas estava tensa pela manhã. A minha tem ficado tensa todos os dias ultimamente, durante o off ou em on. Eu estou comendo um monte de carboidratos e a pouco terminei um pote de Volu-Gro da Nutrex, que é Waxy Maize e Creatina. Você conhece alguma coisa que eu posso fazer para aliviar a dor? Eu só fiz uma massagem penetrante na pele semana passada, mas não sinto como um ferimento, parecer ser mais um inchaço muscular constante. É realmente irritante.

06-300x196.png

A melhor coisa que eu recomendaria seria para manter a sua dieta limpa, beba muita água e faça cardio regularmente, três ou quatro vezes por semana. Eu sei que a parte inferior das costas é uma merda, é a verdadeira dor no rabo.

Você prefere cardio pós-treino ou você acha que deve ser feito em um momento separado do dia? Geralmente eu faço ou o elíptico ou a esteira por 30 minutos, em seguida vem um monte de aminoácidos, dextrose e glutamina. Eu não sei certo quanto ao momento que eu devo fazer o meu cardio. Quando você sente que é o momento certo para fazê-lo e por quê?

041-300x201.jpg

Eu acho que o melhor cardio é a primeira coisa que se deve fazer de manhã e/ou à noite antes de dormir. Pós-treino é difícil, porque se você treinar com o tipo de intensidade necessário, a) cardio pós-treino é muito desgastante, e B) que deixa você esperando um intervalo muito longo entre as refeições. Após um treinamento intenso você deve comer e quanto mais tempo você demora até a próxima refeição você compromete sua recuperação e crescimento.

Minha divisão atual 8-Dias:

Dia 1: Quadríceps

Dia 2: Off

Dia 3: Peito e Tríceps

Dia 4: Dorsais

Dia 5: Off

Dia 6: Posterior de coxas e panturrilhas

Dia 7: Bíceps, Ombros, Abdômen

Dia 8: Off

Eu queria saber sua opinião sobre o estilo de treino do Dorian Yates. Você já tentou algo parecido no passado? E, também, o que você acha de supersets? Todo mundo na minha academia está fazendo supersets o tempo todo, incluindo um velhote e seu treinador, e ambos com ótima aparência. Eu não me importo de fazer um superset no meu treino, mas tudo que eles fazem é supersets e estão sempre dizendo: “Venha Max, faça supersets, essa é a melhor maneira de ganhar massa muscular!”

051-224x300.jpg

Eu acho que praticamente toda técnica de treino pode funcionar se feito corretamente e por certo período de tempo. Treinamento até a falha, de alta intensidade, volumoso, supersets, drop sets, etc., são ótimos se você trabalhar arduamente e usar de maneira correta. Basta dar uma chance a coisas diferentes e, eventualmente, faça-os juntos de um jeito que inclua tudo em uma fórmula que funcione bem para você. Basta ter em mente que tudo funciona bem para um determinado período de tempo, e então, a única maneira de começar a ver resultados novamente é mudando as coisas.

Eu tenho uma pergunta sobre pullovers, um exercício que parece não ouvir falar muito. Durante o offseason você gosta de fazer pullovers para costas ou peito, e que tipo de pullover você faz? Você faz com antigas máquinas Nautilus como Dorian e Mike Mentzer usavam, puxada com cabo reto na máquina de cross ou com halteres?

071-300x172.jpg

Acho que pullovers com halteres são bons para as costas, mas você tem que realmente começar a sua execução para baixo para que o tríceps não esteja fazendo o trabalho, não é fácil.

Quantas vezes você “trapaça” durante a semana? Quero dizer, quantas vezes você sai e come algo que não está em sua dieta como sushi, hambúrguer e batatas fritas, coisas assim? Estou comendo muito fora ultimamente. Tudo começou com alguns casamentos, churrascos e agora eu tenho feito isso três vezes por semana. Eu vou cortar isso muito em breve. Você acha que algo assim é um bom choque para o metabolismo?

081-300x209.jpg

Se estamos falando de off-season aqui, que eu presumo que sim, eu “trapaço” quando eu sinto que eu preciso ou sempre que eu realmente desejo algo. Isso normalmente acaba sendo duas ou três vezes por semana. Eu acho que, dependendo do seu metabolismo e suas necessidades calóricas, comendo alguns alimentos diferentes aqui e ali é uma coisa boa. Eu só não faria isso por fazer, como programação de uma determinada quantidade de refeições de “lixo” que você sente que precisa comer, mas se você sente que precisa ou vai se beneficiar com ela, você deve fazer.

Ta ae galera, vi essa entrevista na net e achei bacana compartilhar com vcs,

abraço

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...