Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Ai galera, antes de mais nada quero agradecer a todos pela participacao, nao esperava tanto suporto em tao pouco tempo... isso ate me estimulou para fazer todos os calculos certinho do que estou ingerindo e ate comprar uma balanca com bf e etc.

Bem vamos la, tenho 30 anos, 1.77m e peso 84kg, segundo minha nova balanca meu bf e 24.4% tenho 55.2% de H2O e 8.2% de osso... minhas medidas em cm, pescoco 39, braco 34, antebraco 28, punho 17.5, peito 100, cintura 94, quadril 100, coxa 60, paturrilha 38 essas medidas estao permanecendo as mesmas desde que comecei a malhar, ultima medida 13/10.

Na minha alimentacao estou ingerindo por dia 2100 cal, 260g proteina, 205g carbo e 19g fat.

Minha serie de exercicio e baseada nos videos da Muscle em Fitness disponivel neste forum ( http://www.hipertrofia.org/forum/Complete-...-Dvdrip-t5.html ) vou listar os nomes em ingles porque nao sei os mesmos em portugues.

A (Costas)

Bentover Row 12/10/8/6/6

Dead Lift 10/8/8/6

Lat Pulldown (puxada pela frente) 8/10/10

Seated Row (remada baixa) 8/10/10

Good Morning 10/10

B (Peito)

45 Chest press (Supino 45º sentado) 12/10/8/6/6

Bench press (Supino) 6/6/10

Decline db press (supino 45 deitado com alteres) 6/6/12

Chest press (Supino sentado na maquina) 10/10

Crossover fly 12/12

C (Perna)

Squat (Agachamento?!) 12/10/8/6/6

Hack squat (Agachamento na maquina em pe) 6/6/8/10

Dead lift roman (Dead lift sem dobrar a perna) 10/10/8

Leg extension (Extensora) 8/10/10

Leg Curl (Flexora) 10/12

Hell Raise (Panturrilha em pe) 15/12/12

Os dois abaixos acrescentei porque me ajuda quando vou mergulhar

Addutor 15/15

Abdutro 15/15

D (Braco)

Standing Curl (Biceps com barra em pe) 10/10/8/6/6

Arm Curl (Biceps com barra ez sentado na maquina) 6/8/10

Concentration Curl (Biceps apoiando na coxa) 12/12

Hammer Curl (Biceps com alteres em pe) 10/10/8

Upright Row (Triceps no banco de supino) 10/10/8/6/6

Dip (Triceps apoiando em 2 bancos) 10/10/10

Triceps estension (triceps com barra ez atraz da nuca sentado) 6/8/10

Triceps pushdown (roldanas) 8/10/10

E (ombros)

Shoulder press (barra) 12/10/8/6

Shoulder press db (alteres) 6/8/10

Front Raise (Levantamento frontal) 10/10

Lateral Raise (Levantamento Lateral) 8/8/10

Bent over lateral (Levantamento Lateral com as costas inclinada para frente) 8/8/10

Uou... quanta informacao...

Qualquer ajuda e muito bem vinda e mais uma vez agradeco a todos.

Abraco,

Icaro

Bom baseando nessas informações e no meu humilde conhecimento vejo que o problema é a ingestão de kcal e a forma dos exercicios, ta muito volumoso esses exercicios, o certo é 3 aparelhos/pesos livres/alteres por grupo muscular pequeno e no maximo 4 aparelhos/pesos livres/alteres para musculo grande com o peito e perna (atenção que a perna tem varios musculos então não vai ser apenas 4 aparelhos) só pra vc ter uma idéia minha ingestão calorica correta é de 3400 kcal por dia eu com 1,72 de altura e 85 kilos, meu BF estáva 21% quando voltei a malhar e agora abaixou legal, não sei quanto ainda mas abaixou, tava comendo um pouco mais de 2500 kcal e só voltei a ganhar o ultimo cm de biceps (outros grupos não sei, pois tem que alguem medir) quando aumentei para 3400 kcal de acordo com os calculos envolvendo treino / rotina etc.... deu isso e concerteza vc precisa aumentar muito essa ingestão se não seu corpo vai estar em declinio do metabolismo para manter o peso que vc tem, pois perder peso para ele é uma agressão e o seu peso está bom pra vc ter uma idéia eu vou ficar satisfeito quando chegar aos 100 kg (não comendo porcaria se alimentando e suplementando bem os 100 kg vai ser grande parte de massa magra, pois ela pesa mais que a gordura) também engordar se vc está muito tempo num mesmo peso é dificil, pois o corpo se adaptou para aquele peso, para aumentar muitas coisas tem que mudar então não é apenas a inestão de kcal que vai lhe fazer engordar, vc ta fazendo esteira todo dia ? Eu fujo delas até chegar nas medidas que quero ai depois faço trabalho para diminuir o BF hoje é só 5 minutos pra aquecer na corrida :lol: . Pois ou vc treina pra crescer ou pra diminuir gordura, quanto tempo em média vc fica na academia por dia ? Se for mais de 1 hora é considerado muito, os seus intervalos de descanço entre uma serie e outra é quanto ? Tem que ser relativamente curso, pois se for longo seus musculos já se recuperaram e ai vc só está gastando energia sem realmente os musculos sentirem os exercicios, não se importe tanto com a finalização das series completas e sim que na ultima serie vc não consiga fazer o ultima repitição por o musculo falhar e também ele tem que estar queimando, pois é sinal de que vc conseguiu trabalhar ele bem, bom eu particularmente prefico ABC X 2 talvez seja o melhor pra vc nesse momento.

Sobre os meus ganhos não entendo o porque do espanto.... parece coisa de outro mundo, isso não é impossível e nem muito dificil de conseguir abaixo dos 40 e pouco de biceps depois disso ai sim é um desafio.

Se alguém quiser complementar ou manifestar outra opinião diferente do que falei posta ai.

Publicidade

Postado

Eu comecei meu treino direto no ABC, depois de 2 meses mudei para ABCDE, nao faco natacao eu sou (ou estou tantando ser) instrutor de mergulho, entao estou sempre mergulhando, mas nao nadando, mesmo assim e um trabalhinho um pouco duro.

Fiz os calculos pelo que vi estou gastando em torno de 4200 cal/dia, ate ai comecei a entender porque nao ter ganho musculos... mas ai vem outra questao... como nao perdi medidas?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...