Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom.. antes eu só tomava maltodextrina depois dos treinos.. e agora que estou seguindo uma dieta rígida de proteínas, quero completar minha alimentação com uma whey depois do treino, e a albumina de manhã..

Enfim.. só que tem um problema.... desde que eu nasci, meu rim não produzir Citrato de Potássio, e tenho que tomar um remédio e tudo mais.. não é disfunção do rim, ou porque ele "não trabalha bem", ele só não produz essa substância.. e devido à cidade que estou morando, bem interior mesmo, tem uns "nutricionistas" e "treinadores" medíocres que falam coisas ridículas sobre não poder tomar a suplementação por causa do problema.

Não se confundam, não é uma "birra", é porque já ouvi outros relatos dessas mesmas pessoas sem o menor nexo, tipo.. tomar maltodextrina 1h ~ 30min antes do treino, comer arroz integral e frango 1h antes do treino não é bom, já que é uma "janta".. essas coisas..

Enfim, não confio nesse pessoal, e sei que no fórum tem pessoas muito competentes, queria saber na opnião de vocês.. se tem algum problema?

Sei que ninguém é médico e tudo mais.. mas os médicos de cidade grande disseram que não tem problema, é claro, se tomar de forma controlada, então há uma controvérsia..

Bom, eu já criei um tópico falando da minha dieta e treino, se quiserem dar uma olhada >

PS: Lembrando que devido à vários fatores, tomo BASTANTE água todo dia.. ^^

Então.. obrigado à todos.

Editado por YuriHisoka

Publicidade

Postado

Cara se você come carne, qual a diferença entre ela eo whey? a carne será degradada e passará pelo seus rins da mesma forma.

Só não é bom você sobrecarrega-lo tome uma dose no pós com dextrose(Não deve alterar em nada), afinal é uma proteína de absorção mais rapida suponho então que esta passara pelo seus rins mais rapidamente, mas nada que diferencie de outra proteína significativamente.

Postado

Realmente é um caso especial. Maasss...concordo com o jorney. Whey só vai suplementar proteínas e aminoácidos. Acredito q não irá te prejudicar.

Aguarde um pouco mais, tem gente mais safo aqui que poderá te ajudar melhor.

Postado (editado)

Fala Yuri !

O teu caso é realmente delicado e o conseolho que dou é que tenha um acompanhamento médico.

A falta do citrato de potássio oua baixa presença dele, contribui significativamente para a formação de cálculos (pedras) renais, devido a baixa alcalinidade da urina. Estudos nessa área são muito pouco desenvolvidos, alguns dizem que a proteína não tem nada a ver com a formação das tais pedras nos rins, mas a verdade é uma só... O homem não sabe ao certo como elas se formam e ponto final.

O cálculo renal é extremamente dolorido e incomodo, conheço pessoas de meu relacionamento que convivem com esse drama e não é nada agradável presenciar uma crise renal. Por isso, tenha muita precaução, meu conselho é, não exagere na proteína fique no lado seguro e consuma entre 1,2 a 1,5g/kg e beba muita, mas muuuuita água. Faça os exames periódicos para ver se está tudo ok.

Abraço,

*JB*

Editado por *JB*
Postado

Fala Yuri !

O teu caso é realmente delicado e o conseolho que dou é que tenha um acompanhamento médico.

A falta do citrato de potássio oua baixa presença dele, contribui significativamente para a formação de cálculos (pedras) renais, devido a baixa alcalinidade da urina. Estudos nessa área são muito pouco desenvolvidos, alguns dizem que a proteína não tem nada a ver com a formação das tais pedras nos rins, mas a verdade é uma só... O homem não sabe ao certo como elas se formam e ponto final.

O cálculo renal é extremamente dolorido e incomodo, conheço pessoas de meu relacionamento que convivem com esse drama e não é nada agradável presenciar uma crise renal. Por isso, tenha muita precaução, meu conselho é, não exagere na proteína fique no lado seguro e consuma entre 1,2 a 1,5g/kg e beba muita, mas muuuuita água. Faça os exames periódicos para ver se está tudo ok.

Abraço,

*JB*

Muito obrigado..

Bom, pra falar a verdade, eu já tive uns 6 cálculos renais.. kkkk

Sim, dói, e muito.. tenho desde os 5~6 anos, já estou até acostumando.. kk

Eu bebo sim, muuuita água, mas é coisa do organismo, vou ter ao decorrer do tempo.. mas a boa notícia é que tem 2 anos que tomo um remédio, que é como um complemento alimentar, se chama "Litocit" o remédio, que é pra repor o citrato de potássio.. tá tudo de boa.. não tem nada a ver com proteína.. mas é sempre bom saber a opnião de terceiros né.. aliás, minha nutricionista e meu médico falaram que não tinha problema.. é claro, mas sem exagero.

Peso 65kg, tento manter a faixa protéica, sem suplemento, entre 70~90g, com um bom custo. kkk

Com o suplemento, quero atingir meus 100~120. ^^

Postado

olha acho legal um aconpanhamento direto de um medico

ate pq agora vc tem 65 kg ,mas pensando positivo oq vai acontecer quando vc tiver 95 kg? vai ter q comer em torno de 200 gramas de proteinas diarias

quase o dobro do q vc ta consumindo e conforme vc vai aumentando seu peso vai precisar de mais energia vindo de alimentos oq vai sobrecarrrgar mais seus rins

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...