Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, estou a um certo tempo treinando ABC, mas vou mudar, quero treinar de segunda a sexta, minha duvida é a seguinte:

Eu pratico ciclismo, meus treinos (de ciclismo) são às Terças e Quintas, eu poderia treinar perna apenas uma vez na semana e os demais músculos 2 vezes?

Já que minha perna já é bastante solicitada na terça e na quinta, minha divisão seria:

Segunda: Peito, tríceps, ombro.

Terça: Costas, bíceps, trapézio.

Quarta: Pernas., e abdômen.

Quinta: Peito tríceps, ombro.

Sexta: Costas, bíceps, trapézio.

E então, isso seria maléfico?

Creio que não seja bom treinar certo músculo 1 vez na semana e os demais 2 vezes, mas não sei se isso vale para a perna em caso de um ciclista.

Abraços a todos, e bons treinos.

Publicidade

Postado

Essa questão de treino é super individual.

Pq tem gente que prefere treinar pernas uma vez na semana, outras 2 e até pessoas que treinam todos os dias.

E têm bons resultados.

No seu caso, como vc mesmo disse, sua perna já é bem requisitada. Como você treina ciclismo duas vezes na semna, fica muito puxado mesmo, se vc for treinar pernas mais que uma vez na semana.

Eu jogaria o treino de pernas para segunda, visto q elas estariam mais descansadas, por você não ter treinado no final de semana e nem ter feito o ciclismo.

Só que esse treino não pode ser muito intenso, pois no dia seguinte vc tem o ciclismo.

As alternativas estão meio fechadas para o seu caso, mas vejo a segunda feira como melhor opção.

Postado

Essa questão de treino é super individual.

Pq tem gente que prefere treinar pernas uma vez na semana, outras 2 e até pessoas que treinam todos os dias.

E têm bons resultados.

No seu caso, como vc mesmo disse, sua perna já é bem requisitada. Como você treina ciclismo duas vezes na semna, fica muito puxado mesmo, se vc for treinar pernas mais que uma vez na semana.

Eu jogaria o treino de pernas para segunda, visto q elas estariam mais descansadas, por você não ter treinado no final de semana e nem ter feito o ciclismo.

Só que esse treino não pode ser muito intenso, pois no dia seguinte vc tem o ciclismo.

As alternativas estão meio fechadas para o seu caso, mas vejo a segunda feira como melhor opção.

Sim, valeu pela resposta Janinha, vou analisar isso bem, meus melhores ganhos até agora foram nas pernas.

Obrigado e bons treinos.

Postado

Sim, valeu pela resposta Janinha, vou analisar isso bem, meus melhores ganhos até agora foram nas pernas.

Obrigado e bons treinos.

Q ótimo, gostaria de poder falar isso, mas meus melhores ganhos são nos bíceps hshshshsh

:(

Postado

eu ando uns 6km por dia de bicicleta e nas 2 primeras semanas minhas pernas estavam destruídas, agora eu sinto os musculos mais densos e as dores pararam, acredito que se fizer perna e ciclismo nos mesmos dias seria melhor negócio porque ai você daria pelo menos um tempo de descanço legal pras pernas. :lol:

Postado

eu ando uns 6km por dia de bicicleta e nas 2 primeras semanas minhas pernas estavam destruídas, agora eu sinto os musculos mais densos e as dores pararam, acredito que se fizer perna e ciclismo nos mesmos dias seria melhor negócio porque ai você daria pelo menos um tempo de descanço legal pras pernas. :lol:

Perna e ciclismo no mesmo dia? quando treino perna não consigo nem andar direito, imagina treinar bike rsrs

--

Quanto a treinar perna na segunda-feira como a Janinha me recomendou, acho que não seria bom por ter que treinar Peito, ombro e tríceps dia sim e dia não, o mesmo para costas, bíceps e trapézio, coloquei pernas na quarta mesmo para poder descansar os superiores.

Abraços e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...