Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cafeína acelera ganho de massa muscular

Junto aos carboidratos, ela aumenta o glicogênio muscular após treinos intensos

Quer ganhar músculos rapidamente? Então anote a receita: depois do treino, coma uma boa massa e aproveite para saborear cinco ou seis xícaras de café bem forte. Num estudo recém publicado sobre o rendimento dos atletas, pesquisadores da Sociedade Americana de Fisiologia descobriram que carboidratos e cafeína formam uma combinação poderosa contra o desgaste físico, acelerando a recuperação muscular.

Os cientistas compararam dois grupos de atletas, ambos logo após a realização de atividades físicas intensas. O primeiro, que consumiu cafeína e carboidratos, apresentou uma quantidade de glicogênio nos músculos 66% maior do que o segundo alimentado apenas com carboidratos. Foram feitas duas medições: uma hora depois do treino e quatro horas após ele (quando, de fato, houve o aumento de glicogênio).

A explicação para a agilidade que a cafeína imprime na transformação de glicose em glicogênio ainda não está clara, de acordo com os autores do trabalho. Mas eles lembram que a cafeína ativa a circulação sanguínea e também estimula a atividade de algumas enzimas ligadas à recuperação muscular, como a kinase. Também sabemos que a cafeína poupa o glicogênio porque aumenta a queima de gordura , afirma o nutricionista esportivo Rodrigo Valim, de Brasília.

Alguns participantes da pesquisa, entretanto, reclamaram de dificuldades para dormir e agitação fora do comum durante a fase de testes. Por conta disso, os estudiosos agora buscam encontrar o nível ideal de cafeína que deve ser consumido, acelerando o aumento de massa sem prejudicar a qualidade de vida dos atletas.

Sobre o glicogênio

Sintetizado a partir da glicose, ele funciona como uma espécie reserva de energia. O glicogêno é usado pelas células musculares na recuperação das microlesões provocadas pelos exercícios, daí o aumento da massa muscular , explica a nutricionista do MinhaVida, Karina Gallerani.

Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/materias/hot...ssa+muscular.mv

agora minha pergunta é:

o que vale mais apena, creatina ou cafeina no pos treino?

Postado

li num artigo uma vez, q a cafeina antes ou logo apos treinos, colaboraria com desidratação, ou algo assim....nao lembro direito. Tanto q depois disso, passei a maneirar no cafe antes e dpois do treino, pq sou viciado nisso.

vale a pena peskisar...

abs

Postado
A explicação para a agilidade que a cafeína imprime na transformação de glicose em glicogênio ainda não está clara, de acordo com os autores do trabalho. Mas eles lembram que a cafeína ativa a circulação sanguínea e também estimula a atividade de algumas enzimas ligadas à recuperação muscular, como a kinase. Também sabemos que a cafeína poupa o glicogênio porque aumenta a queima de gordura , afirma o nutricionista esportivo Rodrigo Valim, de Brasília.

Seis xicaras de café.? ta louco :blink:

eu gosto muito de café mais isso num rola, num da pra acreditar em tudo que agente ve na internet né

Cafeina é catabolica e ainda é diuretica ;x....

Só é bom porque da uma energia e talz, eu so tomo um xicara de café por dia

o que vale mais apena, creatina ou cafeina no pos treino?

Com toda certeza eu fico com a creatina.!

Abraço

Postado

pessoalmente eu nao tomo cafeina pelo fato de nao gostar e de ser diuretico

tento evitar ao maximo as coisas diureticas por conta da creatina

e tbm ja ouvi alguem comentando que cafe diminui o efeito da creatina, nao sei se e verdade, mais como nun gosto de cafe eh so mais um motivo pra evitar =]

em termo de energia prefiro tomar um NO e a receita da Glicerina que tem na area de suplementaçao

abraços

Postado

não já ouve outras pesquisas que indicaram que a cafeína, em moderação, não atrapalha os efeitos da creatina,

pelo o que ei saiba tomar café antes do treino, prejudica sim, pela desidratação e catabolismo, porém nunca tinha ouvido

falar no pós,

AÊ como ficaria? café com Whey + Malto? rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...