Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liçao De Um Strongman


EdChabal

Posts Recomendados

shape mt loco,

mas nao achoq ue seja a melhor maneira de ficar grande

btw, bom te ver de volta ativo no forum Chabal, gostava bastante dos seus posts ano passado, mas fim do ano passado inicio desse ano vc ficou um poco inativo ne?

abraços

Cara,

No final do meio do ano passado rompi um ligamento extensor da mao esquerda jogando, fiquei uns tres meses treinando muito leve e sem poder fechar a mao esquerda.

Esse periodo me fez pensar muito em como e para que queria treinar.

Hoje acho o sistema tradicional de academia um engano criado por uma cultura baseada em esteróides e a necessidade do mercado de fitness de agregar cada vez mais valor a seus produtos. Por isso me sinto um pouco deslocado do no forum e quase zerei minha participacao aqui.

Hoe voltei a postar, mas mais esperadicamente e só sobre os temas que me dizem respeito, esportes de força, crossfit e treinamento funcional principalmente.

Ed, quando vc diz 100% natural é baseado em que?

Pq eu tenho alunos que pesam não mais que 70 quilos , juram de pés juntos que são naturais e ciclam o ano todo

Não dá pra afirmar que alguem seja 100% natural.

abc

Pengo é realmente impossivel saber quem faz uso de drogas ou nao

o Rob diz que é puro, mas nem ele nem a gente pode provar definitivamente nem que sim nem que nao.

Mas a um monte de exemplos de gente que nao usa drogas e tem performance invejavel.

O maior deles talvez seriam os alunos do DeFranco, que nao sao tam grandes, mas sao violentamente fortes, em uma academia que expulsa membros ao menor sinal de uso de esteróides

não me parece natural tb..

Ed, eu gosto muito dos seus posts, mas eu não acho que cross-fit seja sinal de treino simples... muito pelo contrário

Primeiro deixa claro, o Rob nao ficou desse tamanho fazendo CrossFit.

Hoje sim ele tem um treino baseado que mistura todos os sistemas energicos, mas a base atletica dele é de strongman.

Agora nao vejo porque nem o sistema que a Hybrid Athletics (academia dele) nem CrossFit é complicado, em termos de planejamento e teóricos é bem mais simples do que qualquer rotina split. Só os exercicios que sao mais complexos, mas aprender eles é grande parte do que se baseia esse tipo de treinamento

Olá,

Independente de ser natural ou não, suplementar ou não, ser crossfiteiro ou não, não dá pra negar: O shape dele é muito bom.

E o ponto levantado pelo Ed também é interessante. Quem já leu sobre o Dinosaur training não é estranho a ideia, keep it simple. Também sou da opinião de que complicam as coisas demais antes de atingir um nível que precise de algo realmente complexo. Até mesmo treinos de força (que pra mim são "sagrados") conseguem complicar, inventar porcentagens e filosofar em cima de algo que não é necessário fazer nada disso, ou que carece de muito conhecimento profissional pra fazer, e que pseudo-fazem depois de ler alguns artigos.

Cara, a liçao é essa mesma, keep it simple, se quer parecer forte seja forte, e por fim uma frase do sr. Chaos and Pain: MAN UP.

Me lembrou de outro monstro do mundo do CrossFit é o Dave Lispon, o cara fez uma promessa de todo dia agachar com no minimo 200kgs em homenagem a uma amiga dele que faleceu devido a um cancer raro. Dá para acompar pelo blog.

Agora voce vai falar para um cara desses que ele ta errado, que nao se pode agachar 7 dias por semana, que o SNC dele vai entrar em colapso.

Acho que hoje em dia a cabeça da galera limita muito mais que o corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje acho o sistema tradicional de academia um engano criado por uma cultura baseada em esteróides e a necessidade do mercado de fitness de agregar cada vez mais valor a seus produtos. Por isso me sinto um pouco deslocado do no forum e quase zerei minha participacao aqui.

Hoe voltei a postar, mas mais esperadicamente e só sobre os temas que me dizem respeito, esportes de força, crossfit e treinamento funcional principalmente.

cara, concordo contigo em gênero, número e grau...

eu voltei pra terminar a faculdade de ed. física esse semestre, depois de 19 anos justamente por acreditar em dietas e treinos pra naturais...

inclusive minha tese de mestrado e doutorado vai seguir nessa linha...

eu acredito q esse rob seja natural, óbvio q não boto a mão no fogo, mas é possível sim...eu mesmo pretendo servir de exemplo...

jah tinha ouvido falar, mas não conhecia no q se baseava esse termo "crossfit", gostei muito, com certeza irei me aprofundar no assunto...

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Desculpa Ed, mas "acreditar" que essa "política" "do DeFranco" de "chutar pessoas que usam esteróides", e dá pra dar uma ênfase nessas aspas e adicionar muito mais, é uma baita ingenuidade.

Expando esse seu pensamento sobre o mundo fitness a tudo relacionado ao esporte e principalmente ao esporte de elite.

Não tira o mérito de ninguém fazer ou não uso de fármacos, ainda mais quando se trata verdadeiramente de algo de alto rendimento. Independente da ligação disso com os expoentes dessas formas de treino, ainda acredito que é a melhor forma de naturais alcançarem shapes de qualidade e de quebra ganhar funcionalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ja que uparam o tópico

Olha aki a entrevista, pra quem ta com preguiça de baixar ela:

TRADUÇÃO AKI

1. O que você faz para manter a força quando esta focado em resitencia, faz wods com pesos pesados ou mantem um programa especifico de força?

Eu não sigo um programa, eu pego coisas pesadas e ponho em cima da cabeça sempre que posso, qualquer coisa. regra do KISS (Keep It Simple Stupid!)

2. Você faz levantamentos de strongman 7 vezes por semana.

Não, strongman é mais uma ferramenta na caixa, faço esporadicamente e faço por que é dificil que os exercicios comuns.

3. Qual o seu ponto fraco.

Agachamento com peso sobre a cabeça, tenho um problema de flexibilidade nos ombros

4. Você toma suplementos?

Só o pós treino.

5. Você fica cansado depois dos treinos. E isso tem a ver com sono, descanso, treino, alimentação, genética?

Eu fico cansado, mas não a ponto de estar estragado, o shake pós treino me ajudou muito, agora consigo fazer 2 wods com 3 horas de intervalo entre eles.

6. Como foram os treinos na sua viagem pela california (foi uma viagem de alguns crossfits de elite fizeram pelo estado conhecendo as afiliadas locais)?

Foi a melhor experiencia até agora, mas foi cansativo pois faziamos 2 treinos por dia viajando nos intervalos, além de cair de paraquedas em academias que não conheciamos e fazer wods que não escoliamos.

ROB O tem um shape muito massa! :D

Editado por luis2356
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...