Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Com Barra Vs. Supino Com Halteres

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, o título do tópico é autoexplicativo. Eu treino sozinho e é complicado fazer supino com o máximo de carga que eu aguento, porque fica aquele medo da falha e não conseguir colocar a barra de volta. E também eu não me sinto a vontade de ficar incomodando algum desconhecido (ou até mesmo conhecido, já que é chato atrapalhar o treino dos outros) a cada série, já que no total são 6 (reto+inclinado).

Gostaria de saber se vai ser prejudicial ou até melhor eu trocar a barra pelos halteres. A única coisa que eu sei que vai melhorar é que não vai haver crescimento desproporcional do lado direito pro esquerdo do peitoral.

Obrigado.

:rolleyes:

Editado por IsNaiTeR
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Cara o inclinado ja é de praxe fazer com halteres... tanto pela amplitude,quanto conforto e se falhar não tem problema..

Agora o supino reto eu faria com barra mesmo pidindo ajuda ;S... com barra dá de botar bem mais carga.. ou seja pelo menos o supino reto eu faria com barra pois é um basico e prescisa de peso.

Editado por PauloEgídio
Postado
  Em 25/03/2011 em 23:31, PauloEgídio disse:

Cara o inclinado ja é de praxe fazer com halteres... tanto pela amplitude,quanto conforto e se falhar não tem problema..

Agora o supino reto eu faria com barra mesmo pidindo ajuda ;S... com barra dá de botar bem mais carga.. ou seja pelo menos o supino reto eu faria com barra pois é um basico e prescisa de peso.

nao acho cara,

no supino reto mando com 30x30

se fizer com halter mando ate com 38 cada lado

Postado
  Em 25/03/2011 em 23:57, broggui disse:

nao acho cara,

no supino reto mando com 30x30

se fizer com halter mando ate com 38 cada lado

Devido ao peso da barra que na maioria das vezes é de aproximadamente 10 Kgs.

Postado

Voce pode até pegar mais com barra, mas pra q pegar mais se com o halter alem da praticidade voce consegue descer mais e fazer mais corretamente? Eu faria com halter.

Postado

Depende.... se quer só hipertrofia sem se preocupar mto com a força eu iria de halter... agora se tu quer força ou hipertrofia e força eu iria de barra...

Postado (editado)

Bom, eu estou fazendo com 22 de cada lado o supino, então por enquanto não vou ter problema com peso dos halteres, os da minha academia são pesos fixos, não posso alterar, e eles vão até 48 se não me engano.

O inclinado e o declinado eu presumo que todos façam com menos peso, então menos problema ainda quanto aos halteres.

O problema mesmo é o fato da ajuda, se não fosse assim eu faria tudo com barra mesmo. :(

:rolleyes:

Editado por IsNaiTeR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...