Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera quando um músculo pode considerar-se totalmente recuperado ? Será que existe um tempo específico pra isso ? Dizem que 48 horas é o suficiente pra recuperar um músculo grande mas quando eu malho Peito na sexta feira ele fica doendo até mais ou menos terça, quarta-feira leva até 4 dias pra se recuperar totalmente isso é normal ? Vario treino toda semana e treino bem puxado e suplemento com whey+dextrose+creatina ! Oq que vocês acham ?? Gostaria de começar a treinar peito 2X por semana mas com esse tempo de recuperação tão lento fica difícil !

Publicidade

Postado
Galera quando um músculo pode considerar-se totalmente recuperado ? Será que existe um tempo específico pra isso ? Dizem que 48 horas é o suficiente pra recuperar um músculo grande mas quando eu malho Peito na sexta feira ele fica doendo até mais ou menos terça, quarta-feira leva até 4 dias pra se recuperar totalmente isso é normal ? Vario treino toda semana e treino bem puxado e suplemento com whey+dextrose+creatina ! Oq que vocês acham ?? Gostaria de começar a treinar peito 2X por semana mas com esse tempo de recuperação tão lento fica difícil !

Amigo isso varia de cada um pra cada um!!! vc deve esprementar varias fichas ateh uma se adaptar melhor a vc!! mais nunca descance menos 48hrs!! blz abrass

Postado

Em primeiro lugar, quero-te agradecer por te lembrares de abrir um tópico tão ou mais importante do que o próprio treino, talvez o mais importante. Digo Mea Culpa por não termos iniciado o Forum pela base e este tópico terá que ser a base para o exercicio fisico e muitas vezes para a não evolução, por défice ou excesso de treino.

"Crescemos em Casa e não no Ginásio" - esta é a máxima que todos deveremos compreender.

Sem querer entrar em detalhes e apenas falar de Overtraining, devo referir 6 conceitos, que são:

1. Exercicio Físico - Situação que retira o organismo da sua homeostasia (equilibrio interno), pois implica o aumento instântaneo das necessidades energéticas da musuclatura solicitada e consequentemente do organismo como um todo.

2. Resposta (do corpo ao exercicio, tipo inchaço muscular e vasodilatação. Podemos também referir como adaptação aguda = curto prazo) - Processo de desorganização interna desencadeado pela aplicação de um estimulo. Alterações que ocorrem durante o esforço e apenas se manifestam durante o mesmo ou nso momentos seguintes. Ocorrem tanto em pessoas já bem treinadas como recém activos.

3. Apadtação (crónica) = a médio/longo prazo) - Processo de reorganização interna necessário à aquisição de resposta mais adequadas a um estimulo externo. Estas alterações vão surgindo lentamente pela repetição do treino, e que, tornam a pessoa mais apta a responder a um tipo de esforço. Esta é uma nova situação biológica.

* Um dos problemas do uso (out of time),de substâncias, na fase inicial é a não adaptação do corpo a certos estimulos. A Resposta é extrema (devido ao aumento de força) desencadeando por vezes lesões musuclares, articulares, tensões, cartilagens, etc...

4 - Fadiga - É uma Resposta durante o exercicio. É uma redução da capacidade de trabalho do organismo humano, após a aplicação de uma carga de treino.

5 - Recuperação - Preocesso de reorganização interna que tem como objectivo o restabelecimento da homeostase (Adaptação).

6 - Supercompensação - é o resultado de uma adaptação bem sucedida, permitindo uma resposta a um determinado estimulo de nivel superior ao nível inicial. Aqui, entra o Principio da Sobrecarga e voltamos ao inicio.

Convido-vos a ler um post que escrevi em tempos - Pensar o Treino

Segundo a ACSM (American College of Sports Medicine) e os Guidelines de 2007, os tempos de descanso são:

Treino Força/Potência/Resistência (Emagrecimento) = 24h a 48h

Treino de Hipertrofia = 48h a 72h

Isto são Guidelines, mas como existe a individualidade biológica, podemos ter casos de 72h e outros de 24h, depende muito dentro do treino que tipo de estimulos estamos a dar (super sets, slow sets, circuito, etc...) e a resposta de cada organismo. No entanto, na minha opinião, este guidelines são aconselháveis e muito crediveis no sentido de abranger o maior número de população.

Geralmente, aquilo que aconselho aos sócios é nos dias de descanso de resistência muscular fazerem uma recuperação activa, ou seja, irem ao ginásio e fazerem um pouco (30 minutos) de cardio a uma intensidade de 60% da FCmáx, fazerem um pouco de alongamentos e uma banhoca.

Postado

cara acho q isso não tem como vc ter uma tabela quanto a isso!

eu por exemplo só me sinto apto a treinar o mesmo musculo uns 4 dias depois. mas como quantidade de exercicio nem sempre reflete em mais hipertrofia, devemos respeitar os limites do nosso organismo.

Postado

Tenho uma recuperação muito lenta, então para o meu biotipo, ABCD 1X por semana é o suficiente, estou alongando antes e após os treinos

para uma melhor resuperação

Tenho uma recuperação muito lenta, então para o meu biotipo, ABCD 1X por semana é o suficiente, estou alongando antes e após os treinos

para uma melhor recuperação

Postado

Assunto muito bom de ser debatido.

Minha recuperação depende muito, peito e pernas normalmente só consigo fazer com total desempenho 5 dias após ter treinado-os.

Os demais músculos creio que em 72 horas ja estejam "100%" :)

Meu atual treino é ABCD, porém faço braço 2x (terça e sexta).

Abraços

Visitante Justfbe
Postado

É por isso que fds é fundamental para o descanço total de um praticante, além de conseguir dormir mais e se alimentar melhor!

Dependendo do seu treino, é completamente dificil você ter um descanço 100 %, no minimo uns 60, pois mesmo que você não trabalhe aquele musculo, indiretamente você trabalha ele, então de uma forma ou outro você esta usando aquele musculo na qual seria o descanço dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...