Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

iae galera,

bom,eu estava dando uma olhada em dietas,e vi que muita gente usa alimentos ricos em celulose com fonte de carboidrato (ex:milho)

só que como voces devem saber,nosso corpo nao é capaz de absorver a celulose,nem mesmo quebrar la,tanto é que quanto vc come um milho,ele sai intacto*,

iai,oque voces acham?

Postado

Como assim come um milho e sai intacto?

Vc engole o bichinho inteiro?

ahaha,é um comentario bem tosco maas acho que é isso sim :P

ja vi meu cachorro fazer coco c/ milho,nao sei daonde ele comeu o milho,mas tava la o milho e intero (o grao)

Postado

mas entao nao adianta colocar ela na dieta como fonte de carbo,kcal etc.?

porque nao é absorvida?

Bom o organismo só excreta o que não é absorvido, então se você mastigar, o que o organismo tiver que aproveitar, será aproveitado...

A CULTURA DO MILHO VERDE

Andrea Rocha Almeida de Moraes[1]

O milho (Zea mays L.) classificado como especial destina-se exclusivamente ao consumo humano. É utilizado principalmente como milho verde, tanto in natura como para processamento pelas indústrias de produtos vegetais em conserva.

A partir de 2003, a produção de milho verde passou a concentrar-se nos Estados de Minas Gerais (21,1% da produção nacional), São Paulo (20,1%), Goiás (18,7%), Paraná (7%), Rio Grande do Sul (7%) e Bahia (6%).

Hoje, o milho verde é considerado, por nutricionistas, um excelente alimento e, pela sua composição, pode ser consumido por todas as pessoas e em qualquer idade. Possui cerca de 1.290 calorias por kg; 3,3% de proteínas; 27,8% de glicídios e somente 0,8% de gordura. Além dos minerais, o milho verde é rico em vitaminas, em especial as do complexo B, muito importante para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Estudos realizados na Espanha revelaram que o consumo de milho, associado a cerejas, aveia e vinho tinto, retarda os efeitos da idade no organismo. A razão seria que esses alimentos apresentam alto teor de melatonina, substancia produzida em pequenas quantidades pelo corpo, que tem propriedades antioxidantes e atrasa a degeneração. Além disso, o grão também contribui para adiar os processos inflamatórios naturais do envelhecimento, portanto, ajuda a manter o corpo jovem por mais tempo.

A cultura do milho verde sempre foi uma tradição no Brasil e se tornou uma alternativa de grande valor econômico para pequenos e médios agricultores em razão do bom preço de mercado e da demanda pelo produto in natura. O milho pode ser consumido cozido ou assado, na forma de curau, como suco e ingrediente para fabricação de bolo, biscoitos, sorvetes e pamonhas. O milho verde faz parte da culinária brasileira, originária dos índios que aqui sempre viveram.

A exploração da cultura pode ser realizada durante o ano todo, utilizando-se irrigação. O escalonamento da produção, aliado a facilidade de transporte no interior do país e o desenvolvimento de técnicas agrícolas tem permitido um fluxo constante do produto para a comercialização.

A planta de milho pode ser aproveitada praticamente em sua totalidade. Após a comercialização das espigas, os restos da planta podem ser aproveitados para posterior incorporação ou como cobertura do solo para plantio direto, ou ainda, sendo triturado para compor a silagem para a alimentação animal.

O mercado consumidor de milho verde tem se tornado cada vez mais exigente com relação à qualidade do produto. A crescente demanda somada a novos padrões de consumo, resultantes do comportamento de um consumidor cada vez mais exigente, levou diversas empresas produtoras de sementes a desenvolver cultivares que atendessem às exigências do mercado consumidor.

Características comumente usadas para descrever a qualidade do milho verde in natura incluem sanidade, aparência, como também sua composição, que confere ao milho sabor e aroma característicos. Dentre estas, destacam-se concentração de amido, polissacarídeos solúveis em água, açúcares redutores e sacarose. Estas variam de acordo com o tipo de semente, condições climáticas e intimamente com o estágio de maturação, devendo ser investigadas, com umidade variando de 70 a 80%, para melhor recomendação ao produtor e aceitação do consumidor.

Atualmente, as principais características exigidas pelo mercado brasileiro para o milho verde são: grãos dentados amarelos, grãos uniformes, espigas longas e cilíndricas (espigas maiores que 15 cm de comprimento e 3 cm de diâmetro), sabugo fino e claro, boa granação, pericarpo delicado e bom empalhamento (espigas bem empalhadas de coloração verde intensa), boa produtividade, alta capacidade de produção de massa e baixa produção de bagaço, tolerância às principais pragas e doenças (Figuras 2 e 3).

Alguns animais, particularmente os ruminantes e cupins podem digerir celulose com a ajuda de simbiose micro-organismos que vivem em suas entranhas. Os seres humanos são capazes de digerir celulose, em certa medida.

No entanto, é muitas vezes referida como “fibra” ou volumoso ‘(por exemplo, concha externa de Milho) e atua como um hidrofílico agente de volume de fezes .

Não tenho como procurar muita coisa aqui, mas é bem aquilo que havia dito, a parte celulosa do milho é a "capinha".

Então se vc não mastiga o organismo não digeri e sai inteiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...