Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O problema é manter a dieta no final de semana tipo o café da manhã é mais fácil, mas o almoço é fora ai a quantidade de proteina e qualidade da comida (sentido nutricional) cai.... final das contas eu acabo fazendo dois dias de lixo :P, mas certeza que tem que comer no minimo a mesma quantidade o problema é tentar comer o dobro, pois quem tem dieta de + de 3000 calorias como eu comer 6000 calorias ou + com coisas saudaveis é um puta sacrificio, bom a lógica de comer mais no final de semana é que NÃO CRESCEMOS NA ACADEMIA E SIM DORMINDO E NOS DIAS DE DESCANÇO e para crescer precisa de comida. Caps é pra ver se fixa na cabeça das pessoas isso, pois volta e meia tem neguinho fazendo a mesma pergunta.

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tente se aproximar o máximo da dieta que pratica durante a semana, eu pelo menos faço isso, só não tomo os suplementos pq não treino de sábado e domingo (quer dizer, as vezes treino de sábado, mas, apenas cárdio).

Abraço,

Ticanou

Postado
sim claro que crescemos em descanso, mas vc ta sempre em descanso de algum grupo muscular, então pq já nao ingere 6000 calorias todos os dias?

VC JA TA COM SALDO POSITIVO, PRA Q DOBRAR??????

Deixa eu advinhar com esse pensamento seu ai vc não deve ter nem 37 cm de braço né ?

Postado

acertou, tenho 17 anos e sou totalmente frango ainda, e por isso q to querendo entender o raciocínio de vcs, soh q nao to conseguindo entender a lógica, eh meio q um descanso 'total' requere mais calorias pq vai ser toda (ou em maioria) transformada em músculos?!

eu soh treino 3x por semana tbm, entao durante a semana tenho 2 dias de descanso, então pq soh dobrar aos finais de semana se já tenho descanso mesmo durante a semana e eh onde gasto mais?

Postado
acertou, tenho 17 anos e sou totalmente frango ainda, e por isso q to querendo entender o raciocínio de vcs, soh q nao to conseguindo entender a lógica, eh meio q um descanso 'total' requere mais calorias pq vai ser toda (ou em maioria) transformada em músculos?!

eu soh treino 3x por semana tbm, entao durante a semana tenho 2 dias de descanso, então pq soh dobrar aos finais de semana se já tenho descanso mesmo durante a semana e eh onde gasto mais?

Então deixa eu te explicar devido ao catabolismo no pos treino precisa de carboidrato de alto ig e 10 minutos depois proteina de absorção rapida (ai que entra o whey protein) depois de uns 40 minutos uma refeição com bastante proteina isso é durante o treino no qual vc faz o estimulo com o objetivo de romper fibras musculares de forma a seres recontruidas só que isso não é feito em dias de treino e sim em dias de descanço como o final de semana é dia de descanço para quase todo mundo é ai que vc deve comer muito pois o excesso é eliminado de alguma forma, não é comer que vai lhe deixar gordo e sim comer errado. Se vc tem dois dias de descanço durante a semana então aumente um pouco (não o dobro uns 30% a + ta bom) durante a semana também, a idéia de ser de lei vc comer muito no final de semana é por vc em teoria ter mais tempo para comer, pois tem menos compromissos e assim o corpo se acostuma de forma a se preparar para absorver tudo que vc comer da melhor forma possível no dia tal e na hora tal (se puder manter sempre horarios fixos para comer melhor ainda)

Postado

Agora surgiu uma dúvida, comendo mais consequentemente vai ingerir mais carbo e proteína, e eu li que carbo e proteína em excesso se transforma em gordura, nos dias de descanso o organismo absorve essa quantidade a mais?

Postado

2 dias de comer mais nao vão gerar gordura de uma forma tal q vc aumente 20 kilos de sexta pra domingo. Pode ter gordura nova sim, mas se tu tava numa dieta de 2500 calorías, ai fds tu manda 3500, o excesso de calorías provavelmente va pra gordura, MAS o teu metabolismo vai aumentar mto rápido, pois precisa queimar td isso. Ai qdo tu volta pra dieta segunda, o teu metabolismo aumentou tambem por causa de ter mandado tanta comida no fds, e essa gordura q tu pegou vai queimar rapidinho, e vai queimar mais gordura até, por uns 2, 3 dias eu acho. Teu metabolismo fica elevado por causa de ter mandado uma quantidade maior de comida (comida mesmo, nada de refeições liquidas). No final das contas, tu perde gordura por ter comido mais.

Depois q eu mando no fds, uma quantidade maior, qdo volto pra dieta sinto que dou uma queimada de gordura rápida. Nao sei se eh psicologico ou que, mas eh bom e funciona.

E fora isso, se vc treinou durante a semana, no fds teu musculos ficam se recuperando, mais ainda pq vc esta em repouso TOTAL, sem cardio, sem musculação, e eh ai mesmo aonde vc precisa de mais energia e mais nutrientes. Eh bom dar uma saturada.

Isso eh o q eu faço e no q eu acredito, mas cada um tem seu jeito e pra cada corpo funciona uma coisa diferente. Tem q experimentar.

Postado

Entendi, mas como o amigo falou uns posts acima, o problema é ingerir mais, eu estou em uma dieta de 3200~3500 kcal/dia, ainda mais no verão com esse calor horrível, fica difícil comer muito e não passar mal. :lol:

Abraços o/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...