Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite! Estou com várias dúvidas quanto a dieta de cutting, basicamente por eu não ter ainda condições de comprar todos os suplementos necessários (Whey protein).Estou ainda vendo algumas alternativas para ganhar mais proteínas sem recorrer a carne. No próximo mês acho que já terei comprado o Whey. Fico em dúvida sobre qual suplementação utilizar: Whey ou creatina ou BCAA.

Aceito quaisquer dicas de alimentos, essa dieta pode estar muito errada. Peço para que tenham paciência, pois é só um esboço o/

Tipo físico: Mesomorfo

Altura:1,87m

Peso: 94,3 kg

BF: 21,8% (aferido, naquelas máquinas eletrônicas)

Medidas: 110 cm - cintura ( me incomoda deveras a barriga)

Objetivo da dieta: Cutting

Desjejum

- ( 13 g / uma colher de sopa) Óleo de canola

Pré-Treino

- 04 Fatia de Ricota (Proteina:18g /Carbo:4g / Fat:8,1g)

- 02 Ovos cozido (Carbo: 1,2 / Proteina: 12,6 / Fat: 10,6)

- 2 capsulas Ripped Fast (Universal)

Proteina: 30,6 g

Carbo: 5,2 g

Pós- Treino

-01 Copo de Maltodextrina ( Carbo: 58g)

-02 Ovos cozido (Carbo: 1,2 / Proteina: 12,6 / Fat: 10,6)

-01 Whey Protein ( Prot: 23g)

Proteina: 35,6

Carbo: 59,2

Almoço

-50g Arroz integral (carbo: 39g / Prot: 4g / Fat: 1g)

-100g Feijão Vermelho (Carbo: 63 g / Prot: 21g / Fat: 1 g)

-01 Tomate

- 01 Alface

- Saladas em geral (Mudo constantemente, nada gordo)

Prot: 25 g

Carbo: 102g

Lanche tarde (apenas para manter o metabolismo ativo)

- Barra de Cereal ( Carbo: 14g / Prot: 1,2g / Fat: 2,8g)

Lanche noite

- 03 Fatia de Ricota (Proteina:13,5g /Carbo:3g / Fat:8,1g)

-02 Ovos cozido (Carbo: 1,2 / Proteina: 12,6 / Fat: 10,6)

- 01 Whey Protein (Prot: 23g)

Proteina: 49 g

Carbo: 4,2 g

Janta

-50g Arroz integral (carbo: 39g / Prot: 4g / Fat: 1g)

-100g Feijão Vermelho (Carbo: 63 g / Prot: 21g / Fat: 1 g)

-01 Tomate

- 01 Alface

- Saladas em geral

Proteina: 25g

Carbo: 102 g

Last

- 30 g Albumina (23,55 g Prot/ carbo: 2,1)

Proteina: 190 g

Carbo: 272 g

Grato pela atenção, boa noite e bom treino.

Abraço

Editado por Redgrish
Postado (editado)

cara o déficit proteico tá enorme, se vc come ovos, pode aumentar bastante quantidade aí! coloca pelo menos 2g proteína por kg corporal! e seria interessante sim acrescentar o whey e albumina, te ajudaria a chegar nessa quantidade de proteinas!

edit, tem varias informações erradas nas quantidade de prot, carbo e fat alí, ajeita pra fazer o calculo correto, nem conte as proteínas vegetais no 2g/kg, só conte as fonte de proteínas completas, no calculo de calorias pode colocar essas proteínas vegetais com carbos mesmo.

Editado por Don Corleone
Postado

Sim! Modifiquei a dieta para suprir essa demanda de Proteína. Acho que tinha errado as quantidades de prot e afins por causa a quantidade que errei. Amanha eu calculo a taxa de gordura e as calorias. Acho que mesmo modificando a dieta, as calorias estão normais para uma dieta de cutting.

Só o carboidrato que anda quebrando minha cabeça.... Como diminuir D:?

Amanha eu edito melhor o post. Faltando tempo agora

Brigado DOn o/

Postado

Sim! Modifiquei a dieta para suprir essa demanda de Proteína. Acho que tinha errado as quantidades de prot e afins por causa a quantidade que errei. Amanha eu calculo a taxa de gordura e as calorias. Acho que mesmo modificando a dieta, as calorias estão normais para uma dieta de cutting.Só o carboidrato que anda quebrando minha cabeça.... Como diminuir D:?Amanha eu edito melhor o post. Faltando tempo agoraBrigado DOn o/

Basicamente em um cut vc diminui as calorias em carbos e/ou diminui bastante os carbos e aumenta as proteinas, muita gente em cut corta todo e qualquer carbo de alto ig [até malto do pós], consome só os de baixo ig [batata-doce, arroz parboilizado...]. mas aí entra a individualidade e experiência em como seu corpo reage :)

Pode socar ovos e soja sem dó, do contrário vai ser muito difícil conseguir uma boa quantidade de proteinas.

soja? vá pesquisar amigo, pq acha que ninguem fala de soja aqui?? Existem inúmeros estudos mostrando que soja aumenta os niveis de estrogeno e diminui os de testosterona ;)

• Supermoderador
Postado

Como já foi explicado em outro tópico, o que importa é a quantidade total de calorias, não faz diferença se o carboidrato é de alto ou baixo IG.

E também não é necessário fazer diversas refeições no dia para "manter o metabolismo ativo", já está mais do que comprovado que não faz diferença fazer 3 ou 6 refeições no dia. Eu sempre tive dificuldades em fazer dieta para perda de peso porque tentava fazer 6 refeições no dia, comia pouco em cada refeição e estava sempre com fome. Depois que comecei a fazer apenas 3 refeições consegui perder peso sem problema algum, e sem passar fome durante o dia.

Ripped Fast não serve pra nada, ainda mais antes do treino. O único ingrediente "ativo" dele é o psyllium, uma fibra que atua mais ou menos como a quitosana (e diversas outras fibras), se você quiser pode usar junto de alguma refeição que tenha gordura para que a fibra "absorva" uma parte desta gordura (mas se você está de dieta, e controla direito seus alimentos, isso não é necessário). Usar ela antes do treino só vai dar um resultado: você talvez não consiga terminar o treino sem ir ao banheiro...

Esse óleo de canola de manhã também não tem necessidade. São praticamente 120 calorias você poderia usar em outra refeição (dá pra consumir 30g de proteína com esta quantidade de calorias). Você vai consumir uma quantidade considerável de calorias sem te dar saciedade.

Você falou em retirar carboidrato de algum lugar, eu acho que Feijão tem menos carboidratos do que você colocou. Esses 100g são do feijão cozido ou antes de cozinhar?

Você pode também diminuir a maltodextrina depois do treino. Use no máximo uns 20g. Também são calorias "vazias" que você poderia usar em outras refeições.

190g de proteína está bom para o seu peso, se você quiser aumentar é só usar claras de ovos.

Quantas vezes você treina na semana? Como são seus treinos (exercícios por grupo muscular, séries e repetições)?

E por último, você colocou o total de carboidratos e proteínas, mas não o de gorduras. Poste o total de gorduras e de calorias totais. É o número de calorias totais do dia que vai dizer se você vai emagrecer ou não.

Postado

"Como já foi explicado em outro tópico, o que importa é a quantidade total de calorias, não faz diferença se o carboidrato é de alto ou baixo IG."

@mpcosta82: cara, não dá pra falar assim com se só existisse uma coisa certa, somente quanto ao ig dos carbos como exemplo, eu já testei, sou meso-endomorfo, fiquei por 1 mes com carbos "normais", arroz branco, pão frances, batata inglesa, ganhei gordura, no outro mês testei só com carbos de baixo ig e mantive só 10g de malto no pos treino, batata-doce e arroz parboilizado, perdi gordura [isso sem alterar a quantidade diária de calorias, somente as fontes de carbos]

não existem regras, cada corpo é um corpo, vc vai se descobrindo com o tempo...

• Supermoderador
Postado

"Como já foi explicado em outro tópico, o que importa é a quantidade total de calorias, não faz diferença se o carboidrato é de alto ou baixo IG."

@mpcosta82: cara, não dá pra falar assim com se só existisse uma coisa certa, somente quanto ao ig dos carbos como exemplo, eu já testei, sou meso-endomorfo, fiquei por 1 mes com carbos "normais", arroz branco, pão frances, batata inglesa, ganhei gordura, no outro mês testei só com carbos de baixo ig e mantive só 10g de malto no pos treino, batata-doce e arroz parboilizado, perdi gordura [isso sem alterar a quantidade diária de calorias, somente as fontes de carbos]

não existem regras, cada corpo é um corpo, vc vai se descobrindo com o tempo...

Concordo que cada corpo é um corpo, mas a termodinâmica é uma só. Se a quantidade de calorias é a mesma o resultado será o mesmo.

Talvez você sinta mais saciedade com carboidratos de baixo IG, de tal forma que no final do dia coma menos. Isso sim pode acontecer.

Mas se for exatamente a mesma quantidade o resultado será o mesmo.

Postado

Concordo que cada corpo é um corpo, mas a termodinâmica é uma só. Se a quantidade de calorias é a mesma o resultado será o mesmo.Talvez você sinta mais saciedade com carboidratos de baixo IG, de tal forma que no final do dia coma menos. Isso sim pode acontecer.Mas se for exatamente a mesma quantidade o resultado será o mesmo.

como eu disse, não houve alteração no total final de calorias, claro que com alto ig vc vai sentir fome mais rapido, e terá sensação de saciedade com carbos de baixo ig...

mas ainda acho que vc está com um a visão muito simplória, termodinamica em "organismo vivos" não é nada linear, o corpo não é uma maquina, existem muitos outros fatores... enfim, tamo zuando o topico do cara...

por favor, passa o link do tópico que vc falou, gostaria de ler...

valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...