Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, no lugar onde eu treino não há o suporte pra fazer agachamento, ou seja, nem pensar em colocar muito peso pois eu não aguentaria levantar a barra. Então eu queria saber de vocês, pra um treino de perna visando hipertrofia, seria mais válido eu colocar o agachamento livre (com peso limitado) ou a leg press (pondo quanto peso eu aguentar) ?

Está ai meu treino de pernas passado por um instrutor (um daqueles que vai em casa, mais útil do que aqueles que ficam só em cima do sexo feminino nas academias) :

Extensora 4x10/8/8/6 (piramide)

Agachamento ou Leg press 4x10/8/8/6 (piramide)

Flexora 4x10/8/8/6 (piramide)

Stiff (levantamento terra com o joelho sempre flexionado) 3x8

Panturrilha sentado 4x20/20/15/15

Desde já, grato.

Publicidade

Postado

Cara, como naum tem suporte vc pode fazer pelo final do treino de quadriceps mais ou menos assim

fazer uma pré-exaustao, a vai

cadeira extensora;

leg press 45; no leg pode regassar tenta colocar o maximo peso possivel(ja que naum da pra fazer isso no agachamento)

agachamento ( a carga q vc conseguir faz até a exaustão ou pode fazer uns drops pra estimular um pouco mais)

stiff

mesa flexora

pant sentado e no leg tbm

Abraço!

Postado (editado)

Não tem smith nem hack ai?

Ou então jogar pro fim do treino. Agora subir a barra na raça mesmo com pouco peso nem acho seguro, preferiria fazer com halteres mesmo duvidando que o trapézio vá deixar. Ou então pegar o jeito de fazer com a barra por baixo.

E não acho que deva escolher agacho ou leg, bota os dois.

De qlq forma, pq não improvisa um suporte? Uso o apoio de fazer desenvolvimento, muita gente aqui do fórum recomenda o apoio do supino inclinado. É foda aquilo, praticamente ngm em academias fazem terra e agacho, na verdade pouca gente faz qlq multiarticular a n ser supino, então academias não se preocupam em ter equipamentos pra isso. Pessoal chega e as séries deles são crucifixo, crucifixo invertido, crucifixo inclinado, crucifixo em pé, crucifixo de joelho, crucifixo duplo carpado... e ainda fazem errado, qs um supino.

No stiff o joelho fica mais reto do que flexionado.

Editado por valtin
Postado

eu aia comentar isso... de repente, não consegue adaptar o suporte para agacho no de supino?..

se tivesse uma ajuda do instrutor ou colega, facilitaria. Mas, se é como eu que não pode ajuda pra ninguém durante os treinos, aí já complica um pouco mesmo.

Mas, po... não tem uma maquina sequer, para fazer um agacho?? não é possível.... rsrs

Postado

KKK alguns comentários aqui estão bem engraçados

@topic

Como já falaram vc pode usar variaveis no agacho, já que não há muito peso.

Exemplo seria vc usar 4 tempos para descer (devagar) e dois para subir (explosão)...

Isso pega demais.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...