Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Subway Chega A 583 Lojas No Brasil E Quer Ser Maior Rede Do País Até 2015

Posts Recomendados

Postado

Não sei vocês mas eu nunca fui fan de McDonalds ( so do top sundae ) nem de Bob`s ( so do Ovo Maltine ) ... Desde que descobri o subway a 3 anos atrás , fiquei completamente viciado. Dia do lixo pra mim = SUBWAY , quando estou de dieta pq quando não estou como lá no minimo 2 vezes por semana! ACho que é uma ótima opçao para nos da maromba por ser um fast food "LIMPO", como eles mesmo dizem no slogan SUA VIDA SEM GORDURA , saudável e GOSTOSO!

Vi a matéria no G1 e decidi compartilhar com voces

Subway chega a 583 lojas no Brasil e quer ser maior rede do país até 2015

Rede americana passou o McDonald's em número de lojas no mundo.

No país, Subway é a 3ª maior e quer fechar ano com 800 unidades.

A Subway, que desbancou o McDonald´s em número de lojas e se tornou a maior rede de fast food do mundo, aposta no Brasil como um dos principais mercados de seu agressivo plano de expansão. Com 583 lojas da rede em funcionamento, o país já superou o México e se tornou em 2010 o maior em número de unidades em toda a América Latina e o 6º maior mercado mundial da rede americana.

“O crescimento médio no Brasil nos últimos dois anos foi de 30%. Só perdemos para o Canadá e para os Estados Unidos”, afirma Roberta Damasceno, gerente nacional da Subway no Brasil.

No ano passado foram abertas no país 171 novas franquias da rede, o que levou a Subway a passar o Habib´s e assumir a 3ª posição no país (Veja tabela abaixo). Para 2011, a meta é terminar o ano com um total de 800 lojas, o que poderá garantir o posto de segunda maior rede de fast food do Brasil.

“Já temos 240 novos contratos em andamento. Nossa meta é virar a número 1 também no Brasil até 2015, com mais de 1.500 unidades”, afirma a porta-voz da Subway.

No mundo, a rede comunicou ter fechado 2010 com 33.749 restaurantes, todos geridos por franquias. O gigante McDonald's contava com 32.737 restaurantes na mesma data, segundo informe anual publicado em fevereiro, o que oficializou a troca de posições.

No Brasil, a Subway está presente hoje em mais de 150 cidades de 23 estados brasileiros mais o Distrito Federal. São Paulo é a capital com maior número de unidades, 120.

A rede chegou por aqui em 1994, mas só deslanchou nos últimos 5 anos. De cerca de 40 lojas no final da década de 90, a Subway fechou o ano de 2002 com apenas 2 restaurantes em atividade no Brasil. Só após reestruturar o modelo de negócio e substituir a figura do franqueado master pela de agentes de desenvolvimento - executivos contratados pela matriz – é que a expansão de fato ocorreu, até chegar ao ritmo atual de 12 aberturas de lojas por mês.

“Na primeira fase tínhamos lojas grandes, em pontos muitos nobres, e o custo da operação era muito caro”, lembra Roberta. Na nova fase iniciada em 2005, os sistemas de logística foram revistos e os horários de funcionamento passaram a ser flexíveis, avançando até a madrugada em alguns dias da semana.

Lojas em pontos não tradicionais

A mudança de maior impacto na operação no Brasil foi a adequação das lojas em termos de tamanho e localização, seguindo um modelo e tendência internacional na rede, com a abertura de unidades menores, a partir de 32 metros quadrados, e em pontos não convencionais como dentro de postos de gasolina e de hipermercados.

"Na Bahia e no Rio Grande do Sul já abrimos lojas dentro de faculdades", afirma a gerente nacional. “Com unidades menores e em pontos não tradicionais, a operação ficou mais simples e o custo ficou mais baixo para o franqueado, que também passou a ter mais facilidade para obter financiamento”.

Os produtos vendidos chegam às lojas praticamente prontos para a montagem, o que simplifica as instalações das lojas. Hoje, um franqueado consegue abrir uma unidade com um investimento inicial a partir de R$ 200 mil.

A Subway propõe um modelo de fast food “mais saudável”, sem frituras, com sanduíches, saladas e cookies. Os pães chegam congelados e são assados em pequenos fornos. Os demais ingredientes – basicamente carnes, frios, legumes e hortaliças – ficam dispostos nos balcões à vista dos clientes.

“Usamos no Brasil o mesmo protocolo de operações utilizado nos 96 países onde a Subway atua. O cardápio é o mesmo em todas as lojas. Todos os produtos são distribuídos por nossos operadores logísticos, com exceção dos vegetais e hortaliças que são comprados diretamente de fornecedores homologados”, explica a gerente nacional.

Fundada em 1965 em Bridgeport, Connecticut, nos Estados Unidos, a rede ganhou fama com seus sanduíches de 15 cm e 30 cm.

Foco agora é a classe C

O padrão dos ingredientes e do preparo é estabelecido pela matriz americana. Até mesmo o formato do queijo e o jeito de colocá-lo no sanduíche. No ano passado, após uma onda de protestos pelo mundo na internet, a Subway decidiu rever o seu protocolo de montagem e enviou um memorando para todos os funcionários ensinando uma nova maneira de distribuir o queijo.

“Antes, era um triângulo por cima do outro, o que deixava parte do sanduíche sem queijo. A quantidade continua a mesma, mas agora os triângulos são intercalados, preenchendo todo o pão”, explica a gerente.

Com exceção das azeitonas importadas do Chile, todos os demais itens do cardápio são produzidos no Brasil por parceiros credenciados. A operação no Brasil possui um único item exclusivo, o sanduíche de frango defumado com cream cheese, vendido só aqui. “Já pensamos em oferecer sucos de frutas locais, mas ainda não conseguimos operacionalizar”, diz.

A nova estratégia agora no Brasil é conquistar uma parcela maior de clientes das classes C e D. Para isso, a rede passou a oferecer neste mês uma opção de sanduíche a R$ 4,95 – o preço médio dos outros sanduíches é R$ 8. A oferta que ganhou até campanha na TV é válida para a compra do sanduíche de filé de frango e tem duração prevista de 3 meses.

“Nosso público é jovem, costuma ter entre 16 e 40 anos, mas ainda é predominantemente das classes A e B. Agora queremos competir diretamente com a questão preço para aumentar a nossa penetração nas outras classes”, afirma Roberta.

http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2011/03/subway-chega-583-lojas-no-brasil-e-quer-ser-maior-rede-do-pais-ate-2015.html

Publicidade

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

acho bom o sanduba da subway...sempre que posso levo a muié pra dividir um pão...hehehe...e os preços tem melhorado muito...só podiam oferecer alguns sucos mais naturebas, feitos na hora...enfim...die macdonald´s...

Postado

Legal. Eu sempre ouvi as outras pessoas falarem bem do Subway, porém nunca comi por lá, até porque eu pensava que era mais uma rede de lanchonetes genérica do McDonalds.

Postado (editado)

Molho Chipotle brilha muito no sanduba de peito de frango!!

30cm forever! (+15cm qdo estou com fome)

Editado por cbononi
Postado (editado)

Comi uma vez e nunca mais, pão murcho e nçao gostei do tempero, sou mais mandar um McChicken mesmo!

Sem contar na demora pra ser atendido...

Editado por Foxt
Postado

quando tenho que ficar no colégio de tarde ai eu almoço lá eu so tenho que andar uns 10 metros (literalmente) para chegar lá eu até que curto o lanche deles.

Postado
Comi uma vez e nunca mais, pão murcho e nçao gostei do tempero, sou mais mandar um McChicken mesmo!

Sem contar na demora pra ser atendido...

Po brother muda de loja entao pq as daqui de niteroi e do RJ o pao ta sempre fresquinho torradinho e o atendimento é corridao ..

Eu sempre comia o de atum, até enjoar.

Os outros eu fico com nojinho de comer.

Porra alice deixa de ser fresca, vai la e pede SUBWAY MELT COM QUEIJO SUIÇO E MOLHO CHIPOTLE edepois volta aqui e me diz se tu nao gostou!

Postado

Porra alice deixa de ser fresca, vai la e pede SUBWAY MELT COM QUEIJO SUIÇO E MOLHO CHIPOTLE edepois volta aqui e me diz se tu nao gostou!

kkkk me rachei com vc me chamando de alice (vc leu lá ne) hshshsh

Ta anotado aqui, depois falo se gostei.

vlw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...