Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia colegas.

Vou ser bem objetivo,faculdade e trabalho tomam muito tempo.

Chego da Facul às 23:45. Até eu me arrumar, comer e ir dormir são 00:50.

No outro dia às 07:00 tenho que acordar para me arrumar pro trabalho.

Até que ponto essas 6 horas de sono são prejudiciais?

Obrigado.

Publicidade

Postado

Bom dia colegas.

Vou ser bem objetivo,faculdade e trabalho tomam muito tempo.

Chego da Facul às 23:45. Até eu me arrumar, comer e ir dormir são 00:50.

No outro dia às 07:00 tenho que acordar para me arrumar pro trabalho.

Até que ponto essas 6 horas de sono são prejudiciais?

Obrigado.

acho que nao é tao prejudicial assim, seu corpo se adapta a isso caprixa na dieta que é o mais importante, mts bodybuilders dormem apenas 5hrs por dia...

Postado

depende, cada pessoa precisa de X horas de sono, mas isso é muito relativo...

geralmente quanto mais stress físico ou mental mais horas de sono vc precisa, mas não é regra

se eu o seu sono estiver restaurador, não há o que se preocupar

Postado

depende, cada pessoa precisa de X horas de sono, mas isso é muito relativo...

geralmente quanto mais stress físico ou mental mais horas de sono vc precisa, mas não é regra

se eu o seu sono estiver restaurador, não há o que se preocupar

:)

Postado

Pode ser e pode não ser... depende da pessoa. Cada um precisa de X horas de sono.

Se vc perceber que esta ficando muito cansado ou que vem o fds e vc dorme muito (tipo 12 horas), pode se concluir que seu sono não esta bom durante os outros dias. Seria legal diminuir o stress do dia-a-dia, tanto fisico quanto mental. Talvez treinar 3-4x por semana e tentar não se stressar durante o dia-a-dia (dificil pra quem trabalha e estuda né? haha).

Suplementação com magnésio e melatonina são bons para o sono, aumenta a qualidade :)

Abraço

Postado

bah pra qm acha q melatonina eh placebo, toma pra ver, ahahahahah

comprei pq tava durmindo mto mal, acordando varias vezes a noite, nossa, tomei durmi feito um bebe de barriga cheia e acordei super relaxado

Postado

Nao conhecia esas da melatonina vou experimentar. Hoje mesmo eu tinha aula as 7h da manha, fui dormir 23:30 cheio de sono . Quando deitei parecia que jogaram um balde de agua fria naminha cara. Fiquei rolando na cama sem sono muito tempo quando fui levantar pra mijar ja eram 4h da manha! So fuic onseguir dormir la pras 5 e pouca, perdi a aula, acorei eram 10:30 cheguei super atrasado no trabalho...E olha que eu to sem treinar a 1 mes já , mas no meu caso talvez seja até por isso pq quando eu treino eu durmo mto melhor, acho que quando fico sem treinar, so trabalhando e estudando, eu fico cansado mentalmente e nao fisicamente e bem ou mal eu jogo os estresses pra fora no treino neh e isso ajuda a aliviar bastante a tensão do dia a dia ...

Postado (editado)

Eu também compartilho do mesmo problema. Como minhas aulas na universidade são à noite chego muito tarde na minha casa, e tbm vou dormir bem tarde e tenho que acordar bem cedo no dia seguinte pra ir pra academia(a academia que frequento é muito longe da minha casa) e depois voltar pra casa e estudar assuntos pendentes, e eu nem tenho trabalho sério, mas tenho que chegar cedo na universidade pq tenho uma bolsa de iniciação científica e tenho que trabalhar lá pra ganhar um $$.

Editado por WoodWoman
Postado
Suplementação com magnésio e melatonina são bons para o sono, aumenta a qualidade :)

Também tem várias outras coisas que podem ajudar.. 5-htp, teanina, etc..

o problema da suplementação pro sono é que varia muito a efetividade de pessoa pra pessoa.

quem tem insônia é bom verificar o fish oil a noite tb, comentei isso com o Gusmão faz pouco tempo... por alguma razão ele piora a minha e é uma coisa que eu preciso pesquisar melhor ainda... mas fica a dica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...