Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Vale ressaltar que meu treino é para hipertrofia, com 4 repetições (8-6-6-3) para cada exercício de cada grupo muscular.

Como é essa? Para hipertrofia teoricamente as repetições ideais em cada série são entre 8 e 12, claro que pode haver quem se dê melhor entre 7 e 10 ou entre 10 e 13 mas sempre por aí, depois cada um tem que ver como obtém melhores resultados. Agora nunca 6 e 3, isso é para treino de força...

Postado

Moçada, valeu pela ajuda!

Pelas opiniões aqui postadas e pelo que pesquisei no próprio site do fórum, dividi meu treino assim:

A - Peito/Tríceps

B - Costas/Bíceps

C - Perna/Ombro

Sendo Peito e Costa 4 exercícios, perna 7 exercicios (3 para coxa, 1 posterior, 2 panturrilhas e 1 adutor), tríceps, bíceps e ombro 3 para cada, 2 para ante-braços e 2 para trapézio.

Quanto as repetições farei 12-10-8-6 com carga crescente fazendo as séries de maneira lenta e uniforme.

Realmente com a ajuda de vocês e com o material que existe no site, cheguei a conclusão que os professores de academia estão muito despreparados.

Valeu galera!

Postado
Olá a todos.

Treino para hipertrofia a quase um ano e até o inicio de agosto tinha condições de ir todos os dias a academia. Porém comecei uma pós-graduação e consigo ir somente Terças, Quintas, Sextas e Sábados.

O Prof. da noite (horário que sempre malhei) alterou meu treino para o seguinte:

Treino ABC

Terça A - Peito e Pernas

Quinta B - Costas e Ombro

Sexta (Aeróbico)

Sábado C - Bíceps e Tríceps

Só que um sábado fui de manhã e conversando com o outro prof. ele me indicou algo diferente:

Terça A - Peito, Triceps e Perna

Quinta B - Costas, Ombro e Bíceps

Sexta (Aeróbico)

Sábado A ....

Terça B...

e assim por diante

Segundo ele, no programa do prof. da noite eu malharia um grupo muscular com intervalo de uma semana, que para hipertrofia é um intervalo muito grande. No programa que ele sugeriu, o intervalo de descanso seria de 3 dias.

Agora fiquei na dúvida :unsure:

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado

O 2º professor consegue pensar o treino e na sua recuperação, para mim é um plano de treino mais sequencial e com mais lógica, dos dois prefiro o 2º. Em ambos so casos tens o treino de Perna com outro grande grupo muscular, o que não é um problema, basta dar o estimulo necessário e deixar o corpo descansar.

Eu pessoalmente, treino muitas vezes em 3xsemana, treino todo o corpo com 1 exercico por grupo muscular e apenas com 1 série, digo-vos que não conseguiria fazer a 2ª série igual à primeira. É um treino que consegues aliar hipertrofia à tua capacidade cardiovascular (exige mais), tenho bons resultados, é optimo para recuperar, mas doloroso e exige técnica.

Um treino que faço levo em conta esta sequencia (por norma deverá levar sempre, é quase uma regra. Se não for, em exame dá para reprovar).

1º - Grandes Grupos Musculares (multiarticulares)

2º - Grandes Grupos Musculares (monoarticulares)

3º - Pequenos Grupos Musculares (multiarticulares)

4º - Pequenos Grupos Musculares (monoarticulares)

depois, junto SUPER SLOW SET com COMPOUND SET

1 - Peso Morto Normal

2 - Agachamento + Leg Extension - 1 série até fadiga muscular (+/-70s em todos eles)

3 - Peso Morto Pernas Semi Esticadas + Leg Curl

4 - Puxada a Frente (vou alternando a tras ou Remo.Se em peito não fizer Compound faço-o em Dorsal, com Puxada + Extensão na polia alta)

5 - Supino + Aberturas (aqui alterno com Supino Inclinado.)

6 - Press Militar (alterno com Laterais, Frontais depende do treino de peito e do tipo de supino)

7 - Encolhimento (por veses entro com Compoud Set e meto Remada Alta + Encolhimento, depende do número de compound sets que introduzi anteriormente)

8 - Afundos

9 - Curl com Barra Normal (muitas vezes faço com halteres em cima da Fit Ball (de joelhos) para trabalhar os estabilizadores - abd, lombares).

Treino de Tempo em Carga +/- 20mn e Tempo Total +/- 35mn

Assim com apenas 1 série (ou 2 em Compound) passado 48h-72h estarei novamente a estimular os mesmos grupos musculares e assim sucessivamente. Faço uns 30mn de cardio antes do treino ou nos dias de descanso.

Optaria pelo o 2º Treino, com 2 exercicios de 3 series para grandes grupos e 2 exercicos de 2 séries para os pequenos com intervalos de 48h-72h de descanso para esses grupos musculares. Vai vendo como te sentes e ao fim de +/- 8 semanas muda o tipo de treino para experimentares novos resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...