Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Ligabo


ligabo

Posts Recomendados

Fala, Ligabo!

Sei que tu tá viajando, mas vou deixar a resposta aqui..

Então: no meu caso o tempo parado foi o que ferrou comigo, já que nunca fui tão formiga, não abusava de refrigerantes e etc. (tomava e ainda tomo mais de finais de semana, agora só Diet/Zero).

Um amigo que é clinico geral me viu, conversou sobre algumas coisas que eu tava sentindo e indicou o exame (hemograma completo e curva de glicemia X insulina). A glicemia em jejum tava pouquíssimo acima do normal, mas minha insulina tava indo lá no teto.

Alguns aqui ririam, mas tanto esse meu amigo, como o endócrino pelo que passei e a nutricionista enfatizaram a questão do índice glicêmico. Passei a comer praticamente tudo integral (arroz, pão, etc), açúcar cortei totalmente e não teve jeito: me botaram na metformina e meu peso começou a baixar.. Mas isso foi antes de voltar a treinar, tava com um sobrepeso bem grande. Hoje ainda tô com um pouco de sobrepeso, mas muito menor que antes e tbm já me diminuiram o remédio (espero não precisar parar de treinar nunca e chegar no ponto de não precisar mais usar. Logo faço novos exames).

Por isso que sobre a IIFYM, acho válido como entrada p/a nutrição mais básica p/o pessoal, mas ainda questiono algumas coisas: tenho tentado ler sobre os 'mitos' da insulina, IG, resistência insulínica. Aliás, já fui até zoado aqui por comentar sobre IG (alguns assuntos são tratados quase como dogmas religiosos aqui, tanto p/ um lado quanto p/ outro. Enfim...).

Bom, espero que vc consiga aproveitar bem p/ descansar e voltar com forças..

Bom descanso, bons treinos e força sempre!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ae ligabo,voltei pra deseja tudo de bom nessa recuperacao e vai da tudo certo :) nao tava achando seu diario,tinha ido ateh a pagina 7 e nda...rs,e pelo visto sua caixa de mp ta lotada,poq tentei mandar uma esses dias atras e nao deu :/ e aproveita esse tempo mesmo,que quando voltar ,volta com mais vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bla bla bla, voltei!

Tudo bom com vocês?

Então, irei esta semana passar meu treino, novas metas (até julho), e dieta e tal. Irei responder as msgs antigas, e retornar com mais frequencia. Estou afastado dos treinos desde o dia 15 de dezembro (retirei visicula), e fiquei mês de janeiro viajando (tava no campo). Peço desculpas por qq coisa aí, e vamo q vamo (com mais calma pq minha rótula do joelho direito tá lesionada e só irei poder agachar com 100kg :( )

Abraços, e cuidem-se!!



ae ligabo,voltei pra deseja tudo de bom nessa recuperacao e vai da tudo certo :) nao tava achando seu diario,tinha ido ateh a pagina 7 e nda...rs,e pelo visto sua caixa de mp ta lotada,poq tentei mandar uma esses dias atras e nao deu :/ e aproveita esse tempo mesmo,que quando voltar ,volta com mais vontade!

Tá liberada lá. Pode mandar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Desculpem o sumiço, mas correria de volta ao trampo e rotina é flórida.

Então, estive afastado devido a cirurgia, viajei em janeiro, e só retornei aos treinos quinta passada (deleve). treinei sexta, e mais sério ontem (Peito/costas) e hoje (pernas). Ainda bem leve, agacho apenas 60kg, e olhe lá!

Essa semana estou monstando a estrutira de meus próximos treinos. Não adianta postar aqui, pois sei que essa semaan será um teste para o aprimoramento deste. Pensando seriamente em treinar 2 x semana peito/costas, o que acham? Não quero me estender mais tanto com os treinos. Fora que minhas séries estão todoas em slow/super slow. Obviamente estou nisso devido a pouca carga atual, mas querendo seguir ste métodos, ou ciclar entre normal/slow.

Estudando, lendo, o que tiver de interessante voltarei a postar aqui. Apenas digo, que a 10 dias atrás, cheguei de viagem, e devia estar com uns 112-1114kg. Ontem pesei, e deu 105kg. nada mal, em breve retornando ao peso que parei, e desejando até meio do ano abaixar mais, sem me preocupar em comer tantas g de proteina, ou treinar forte, ou com aeros e bla bla. Vamo secar!!!!

É isso aí pessoal. Abraços, e cuidem-se!



Que bom que está voltando Panda, aos poucos você vai melhorando o condicionamento.

Abraço!

Sim tb espero, vamos seguindo.

td de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ligabo, suave na nave !?

Cara, já experimentou fazer uma dieta high protein e low carb e low fat? Pq se vc tem hipotireoidismo, talvez comendo mais proteína e menos carbo e gordura vc acelere mais o metabolismo e assim auxilia na perda de peso, às custas de um certo cansaço por estar com baixo carbo.

Sei lá, não sei se funcionaria pra você, mas eu vejo o problema do hipotireoidismo da mesma forma que os que possuem hipertireoidismo e não conseguem ganhar massa: Qual a solução que todo mundo sempre fala pra esses tipos: COMA MAIS!

Analogamente, pro seu caso, comer menos. Porém comer menos mas sem sair do objetivo claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ligabo, suave na nave !?

Cara, já experimentou fazer uma dieta high protein e low carb e low fat? Pq se vc tem hipotireoidismo, talvez comendo mais proteína e menos carbo e gordura vc acelere mais o metabolismo e assim auxilia na perda de peso, às custas de um certo cansaço por estar com baixo carbo.

Sei lá, não sei se funcionaria pra você, mas eu vejo o problema do hipotireoidismo da mesma forma que os que possuem hipertireoidismo e não conseguem ganhar massa: Qual a solução que todo mundo sempre fala pra esses tipos: COMA MAIS!

Analogamente, pro seu caso, comer menos. Porém comer menos mas sem sair do objetivo claro.

Beleza fera? Então, ainda to reorganizando minha vida após a viagem, e por isso to meio ausente de explicações aqui ainda. Essa primeira semana é para preparar meu treino, e arruma-lo para que possa posta-lo 100%. Dieta idem. Unica certeza é que estou sério com carb cycle.Nos dias de baixo carbo, entre 50 a 100g diários, por 2 a 4 dias, e então mando um dia de alto carbo, entre 200 a 400g. Proteina estou mandando a 1-2g kg. Mas não estou neurotico, estou com novos objetivos, e por isso mandando series em slow, e aumentando aero. Mandando 420mg cafeina no pre, até chegar o clemb. Low fat já é costume, apenas mes q vem mandarei omega 3.

Sem neurose, objetivo é chegar nos 90kg até junho. Ainda to "de leve" devido a recente cirurgia, e um dos motivos para estar mandando slow. Afinal, é bem menos carga.

Abraço!

Ó o Panda voltando de viagem:

panda-comfort.jpg

Força aí Panda, rapidinho está recuperado. Só te prepara para a dor tardia, se está voltando com repetições slow...

Abraço!

Fui de busão. Quem dera avião :/

A intenção era mandar em slow para o corpo ir se acostumando, mesmo que com menos carga. MAs as dores não foram tão escrotas. Já agachei com 60kg e nada. Doeu mis peitoral no treino de segunda.

Abraço, e obrigado!

É isso aí, mano!

Bora secar!

Bons treinos!

Abraço

Obrigado fera. Ainda irei responder com calma suas questões anteriores.

Então pessoal, to treinando, mandando aeros, e esperando clemb chegar. Ruim é que minha lesao no inicio de dezembro com agacho é sério. Dor não sumiu, mas ontem realizei raio x e não deu nenhuma lesão óssea. Mas tá doendo mt! Marquei ressonancia hj, e to de fisioterapia, aceclofenaco, e talvez seja bursite ou menisco. Vamos orar lálálálá.

De resto, tudo na mesma. Gordo que dói.

Abraços!

ps.: LucasFrangão tá grande hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pandão na elegância da viagem de busu...

31jan2013---mulher-fantasiada-de-panda-p

...............................................................................................................................................................

Lesão com agacho!!! #pataquepariu

To começando a ficar paranóico com esses exercícios em low reps. =/

Editado por Mion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...