Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Ligabo

ligabo

Posts Recomendados

Publicidade

Bom dia pessoal.

Registro após 14 dias de ultima medição, pesando exatos - 2.8kg. Hipertensivo rules! E sem dose extra de losartnaa ou hidro neste periodo. Show!

Hoje almocei apenas proteina e acrbo complexo as 14hrs, e bastante proteina e pouco carbo entre 20 e 23hrs. Amanhã é comemoração de meus avós (niver de casamento) e tenho q me controlar. Talvez amnhã sim, mande doses extras de losartana e hidro, para q segunda esteja bem pra endocrina kkk. Tiro medidas e posto aqui.

Domingo de manhã AEJ pra compensar o churrasco do dia. Abraços e fiquem com Deus. E Aless x Tibissa x Rtiago x Saint, parabens a vcs, e mil beijos kkkk!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ligabonha

cara, eu venho pensando em algumas coisas, vi umas publicacoes suas no face e pensei em algo, que acho (acho nao, tenho ctz) que voce saberia me responder.

Voce acha que o cortisol, pode ter haver com eu me lesionar assim repetitivamente? (joelho drt, joelho esq, lombar, ombro..)

Eu vi uma img que voce postou esses dias no face, sobre stress, e eu tenho praticamente todos sintomas, ansiedade, fadiga muscular, cansaco, sono, lapsos de raiva, etc... mas a questao de fadiga e algo fora do normal, tem dias que eu vou treinar por pura obrigacao, ai eu vou nadar, entro na piscina, nado 50m e ja to morrendo, com dores, etc.. eu atinjo a fadiga muitoooo rapido. E a uns tempos atras, estava correndo completamente sem vontade ( e eu amo correr) e nao acho isso normal. Dei uma pesquisada sobre cortisol (bem por baixo) e vi que estou com todos sintomas. E de quebra, eu nunca suplementei com VitC e nao como laranja nunca (nao gosto) , ai eu queria lhe perguntar, se o cortisol pode talvez.. ser em partes, responsavel por isso, de ficar se lesionando, ir treinar por " obrigacao" , sera?

De qualquer jeito, finalmente fui a um medico, e ele me passou antiinflamatorios e relaxante muscular e disse que eu tive uma distensao muscular, e que logo estaria bom, e ele tambem pediu um hemograma completo, que farei semana que vem, ai tem tudo, glicose, cortisol, testo livre, t3, t4 (btw, qui porra eh essa?) , colesterol, ureia, blablabla..

Link para o comentário

Fala ligabonha

cara, eu venho pensando em algumas coisas, vi umas publicacoes suas no face e pensei em algo, que acho (acho nao, tenho ctz) que voce saberia me responder.

Voce acha que o cortisol, pode ter haver com eu me lesionar assim repetitivamente? (joelho drt, joelho esq, lombar, ombro..)

Eu vi uma img que voce postou esses dias no face, sobre stress, e eu tenho praticamente todos sintomas, ansiedade, fadiga muscular, cansaco, sono, lapsos de raiva, etc... mas a questao de fadiga e algo fora do normal, tem dias que eu vou treinar por pura obrigacao, ai eu vou nadar, entro na piscina, nado 50m e ja to morrendo, com dores, etc.. eu atinjo a fadiga muitoooo rapido. E a uns tempos atras, estava correndo completamente sem vontade ( e eu amo correr) e nao acho isso normal. Dei uma pesquisada sobre cortisol (bem por baixo) e vi que estou com todos sintomas. E de quebra, eu nunca suplementei com VitC e nao como laranja nunca (nao gosto) , ai eu queria lhe perguntar, se o cortisol pode talvez.. ser em partes, responsavel por isso, de ficar se lesionando, ir treinar por " obrigacao" , sera?

De qualquer jeito, finalmente fui a um medico, e ele me passou antiinflamatorios e relaxante muscular e disse que eu tive uma distensao muscular, e que logo estaria bom, e ele tambem pediu um hemograma completo, que farei semana que vem, ai tem tudo, glicose, cortisol, testo livre, t3, t4 (btw, qui porra eh essa?) , colesterol, ureia, blablabla..

Fala Fefe. Então, cortisol sim pode tanto ajudar, quanto atrapalhar (existe um mito q cortisol apenas atrapalha, juntamente com glucagon, e isto é conversa pra boi dormir). Ao invés de ficar lhe explicando e dando pitaco e lhe chateando com teorias, e tal, eu apenas te farei estas perguntas:

1- Vc está treinando a mais de 3 meses seguidos?

2- Vc está se alimentando ABAIXO de sua TMB?

3- Vc teve algum caso de stress, ou perca de algo q lhe fazia mt bem psicologicamente, neste mesmo periodo?

4- Vc NÃO toma multivitaminico?

Se praticamente todas suas respostas forem sim, então é hora de dar um deload, tirar uns 10-15 dias de folga pra vc e de suas obrigações, principalmente as q envolvam sobrecarga, e realizam sim exames. Antiinflamatórios e relaxantes apenas camuflarão, e poderão esconder algo q pode ser mais sério. Uma coisa é vc se conhecer e aceitar ir alem do seu limite, seja por insanidade, seja por uma meta, ou similar. Outra é vc nãoe star preparado pra isso, e isto estar influenciando seu modo d evida, e lhe causando desgosto. A partir do momento q vc acorda sem disposição (um dos fatos q mais comentei algumas semanas anteriores) a ponto de vc ter q se arrastar para ir treinar e fazer as atividades q antes vc faria por gosto, então é que seu sono está sendo prejudicado. Posso crer q vc esteja cordando no meio da noite, e isso é culpa sim do stress metabólico. Pq ao invés do seu corpo estar descanso e cuidando de sua recuperação diária, e ai envolve tb outros, como gh, testo, sistema imunologico e gástrico e tal, ele fica atuando para repor as perdas q vc está tendo em demasia, e muitas vezes sim, por culpa do cortisol, e de vc estar fadigado e o corpo ter q recompor celular, estocar energia e tal. Um resumo bem simples.

Se suas dores estão surgindo do nada, remédio não irá sarar. O q vai é seu metabolismo estar na média exata q seu corpo permite se manter, e produzir. Dores nada mais são do q sinais de alerta do corpo de q vc está indo mt acima do q é permitido, e a partir daí, o corpo começa a lhe mandar outros sinais, como cansaço, fadiga, sono fora de hora, cetose. É a mesma coisa qnd vc está em cetose e desmaia. É seu corpo lhe preservando para "parar" antes q possa acontecer algo pior.

Se dê um tempo, faça um teste. Em uma semana o corpo já começa a lhe dar sinais de melhora, e em 2 semanas praticamente "zera" todos os seus problemas. No meu caso em particular, qnd estava nesse estágio de fadiga/cansaço e sem fome e tendo q me arrastar aos treinos, e relatando falta de força no meio da sessão como a 2 semaans atrás, minha solução (MINHA), foi aumentar dose de EC, jogar salbu pra aumentar niveis de potência, jogar praticamente 70mg efedrina em 4 doses ao dia, mudar um pouco a dieta, diminuir series p manter peso e progressão, e tirar AEJ antes do treino, e jogar whey no pré, alem de nesta semana jogar ácido fólico e sulfato ferroso 2x ao dia. Melhorei, óbvio. Mas é pq sei cm me respondo, e q estou no sacrificio para este mes de setembro, pois sei tb q irei tirar 15 dias de deload total de tudo entre final de setembro e começo de outubro, então é uma escolha minha, e sei tb q o rebote será bravo.

No mais, te desejo melhoras, e td de bom ai. Abraços!

Link para o comentário

Bom dia a todos(as). Trabalhando, acordei com uma gastrite ferrada, e mandei após meses mandando furosemida (2cmp de 40mg) pra secar td q tem pra avaliação as 16hrs. Ontem dia foi de estresse total realmente.

Semana abençoada a todos, fiquem com Deus. Bjs!

Editado por ligabo
Link para o comentário

Boa tarde a todos(as). Devido ao fato de ter usado furo+corus+hidro e losartan isolados de manhã, talvez minha força tenha decaido no treino, mas td bem, não usarei isso cm desculpa para o q foi hj. Treino em semi jejum, 35min AEJ, e treino de peitoral, triceps, ombros e antebraço, vamos lá:

Hoje após 3 semanas iniciei no aparelho de supino inclinado, e realmente nota bastanjte diferença na força do que começar no supino fechado. 4 series:

84kg, 8rep. / 94kg, 7rep. / 104kg, 4rep. / 106kg drop 74kg drop 54kg, rep em 4+6+8. Pois é, chegamos as 2 repetições perfeitas com 106kg + 2 meia amplitude. Olha a diferença...

Supino fechado. 3 series: Ai sim aqui decaiu em relação nas outras semanas a qual estava iniciando neste.

48kg, 8rep. / 58kg, 5rep. / 62kg, 4rep. Mas mesmo deixando em segundo, não diminui as cargas. Ao contrario, continuei com progressão. mesmo que nas ultimas não tenha descido até bater no peito, e mesmo que tenham sido menos repetições, é sempre bom progredir...

Supino reto halteres. 2 series: 40kg, 12 rep. / 40kg slow neg 6seg, 7rep. drop 32kg, 5rep.

Crucifico inclinado 32kg halteres, 19rep.

----

Voador. 3RP´s: 105kg, 7rep. / 95kg, rep em 6/7. Drops em 75/55/35kg, rep até exaustão.

Dips sentado frontal. 3RP´s 145kg, rep em 10/8/7. Drops em 125 e 105kg, rep em 8-6.

Dips sentado de costas. 3 drops em 105kg, reps até a exaustão.

Rosca direta pegada invertida barra reta. 53kg. 16rep. (Tava pesado!!!!)

Voador invertido. 2 RP´s 75kg, rep em 5-3. Drops em 55/45/35kg, rep até a exaustão.

14 series, 32min. No treino devo ter ido ao banheiro umas 6x por contas dos diuréticos kkkk.

...e ainda + 30min bike sentada.

Abraços, td de bom, ótima semana!

-----------------------------------------------------------------------

Frase do dia:

"Adoro quando idiotas drogados se matam, pois sobra cada vez mais espaço pra gente."

Gene Simmons, KISS

Video do dia:

http://www.youtube.com/watch?v=IsfHFy30CuM

Link para o comentário

Hoho valeu grande Urso,

Vou começar a usar fina sim, tenho 26 ... meu cabelo ta parecendo a mata atlantica já .. cada dia tem menos hahahahahaha ...

O sr. da minha foto é o cara mesmo né? se eu chegar perto do shape dele ... nossa senhora vou ser o cara mais feliz do mundo hahahahaahha

abs

Link para o comentário

Fala aê Ligabo, blz?

O que vc considera um treino em "semi-jejum"?

Bem, eu fico em jejum dsd q acordo, principalmente se posos treinar até as 13-14hrs máximo. Realizo os 35min caminhada até a gym, e chegando, tenho mandado 25g whey e alguns aminoácidos, e no pós 40g whey + colágeno. Tudo bem que "sai" do jejum, mas por este "whey" ser um mix de proteina de rápido e lenta absorção, fica um semi jejum (pra mim). Mudei alguns conceitos nas ultimas 2 semanas após estar mt cansado a ponto de não estar treinando direito e acabanado a força no meio do treino. Este foi uma delas.

Abraço!

Hoho valeu grande Urso,

Vou começar a usar fina sim, tenho 26 ... meu cabelo ta parecendo a mata atlantica já .. cada dia tem menos hahahahahaha ...

O sr. da minha foto é o cara mesmo né? se eu chegar perto do shape dele ... nossa senhora vou ser o cara mais feliz do mundo hahahahaahha

abs

Boa idade. Se a genética e as entradas começam a preocupar, é uma boa hora mandar. Eu pago 14 conto em 120 capsulas manipuladas, então tá de boa.

E sim, se não fosse o Arnold, ele teria ganho no minimo uns 3 Olympias. Assim como se não existisse a geração Dorian/Coleman, um "certo alguem" teria ganhado uns 6-7 Olympias. Este "alguem" vcs sabem quem é...

----------------------------

Pessoal, WD até as 20hrs. Apenas 40g carbo dia, urinando até agora praticamente de 15 em 15min, pressão as 16:30 estava 10x8 kkkk.

Abraços, e cuidem-se!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...