Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 voto

1. 1.

• Treino 1
    • Treino 2
      0

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,77

Peso: 74

BF: 13%

Objetivo do treino: Hipertrofia

ABC 2x

Estou em dúvida entre 2 treinos.

[ TREINO 1 ]

A -> PEITORAL + TRÍCEPS

- Supino reto

- Supino inclinado com halteres

- Cross over

- Supino fechado

- Paralelas

- Rosca francesa

- Pulley curto

B -> OMBRO + COSTAS (+ TRAPÉZIO)

- Desenvolvimento militar frente

- Desenvolvimento militar p/ trás

- Elevação frontal

- Elevação lateral

- Remada alta

- Encolhimento de ombros

- Desenvolvimento p/ frente barra (costas)

- Desenvolvimento p/ trás barra (costas)

- Remada unilateral

C -> BÍCEPS + PERNA (+ ANTEBRAÇO)

- Rosca direta

- Alternado c/ halteres

- Scott

- Rosca inversa

- Rosca scott (EDIT: Scott invertido!)

- Agachamento (aparelho)

- Legpress

- Adutor/abdutor

- Panturrilha (aparelho)

[ TREINO 2 ]

ACHEI EM CERTO SITE:

"RASGADO E DEFINIDO DICA 8

DIVIDA SEU TREINO EM DUAS SESSÕES POR DIA.

Divida o seu treino diário em duas sessões. A idéia central neste procedimento reside no fato que, realizando duas sessões separadas, iremos acelerar por mais tempo o metabolismo do que se tivéssemos treinado tudo em apenas uma sessão."

... Eu dividiria,

A -> PEITO (MANHÃ) , OMBRO + TRÍCEPS (TARDE)

B -> COSTAS (MANHÃ) , BÍCEPS (TARDE)

C -> PERNA

Mas o que vocês acham sobre esse tipo de treino? Fiquei surpreso ao ler o artigo pois eu não havia pensado que isso fosse possível antes. Alguém já o fez? O que podem falar sobre isto?

Grato desde já.

Abraços.

[ P.S. Dúvidas e observações extras ]

Dúvida 1: Nunca fui fã de malhar peito e, no dia posterior, ombro. As 24 horas de descanso entre um treino de peito e um treino de ombro é o suficiente? Às vezes no dia seguinte ao treino de peito, sinto ombros um tanto cansados. No entanto, não consigo distanciar esses treinos. Há algum problema do jeito que postei (Segunda -> peito, Terça -> ombro)?

Dúvida 2: Mesma questão da Dúvida 1, no entanto, enfatizando COSTAS e BÍCEPS.

Observação 1: Estou mudando meu treino de forma drástica. Muitos exercícios postados eu não fazia, outros tantos, fiz bem pouco ou mal feitos. Coisa que não acontecerá novamente.

Observação 2: Tenho em mente que um número ideal (regular) de exercícios por treino deve estar entre 6 e 10, consigo fazer o treino de OMBROS (B DO TREINO 1, que é o mais volumoso, e também os outros) em 1 hora e meia no máximo. Creio que a intensidade x volume não está tão má quanto parece, embora eu planeje executar 4 exercícios para os deltóides.

Observação 3: Treino há 1 ano e 1 mês, sempre ABC2x, se isso ajudar nas críticas/sugestões.

Observação 4: Suplementação está péssima... somente Animal Pak. (Comecei a tomar há 5 dias, estou correndo para conseguir um Whey + Creatina o mais rapidamente, com dextrose os esperando.

Observação 5: Pensei bastante na ordem dos exercícios, visando aproveitar o máximo dos mesmos, como por exemplo, começar tríceps com paralelas e deixar pulley (que normalmente viria em 1º) por último. Deixando paralelas por último, eu teria um rendimento péssimo, senão nulo. Já o pulley só terminará de "foder" o que sobrou de meu tríceps, que espero que esteja já todo lenhado. Nesse meu TREINO A, há 7 exercícios, mais pensei neles de forma que em 7 exercícios para PEITO E TRÍCEPS, eu tenha indiretamente 5 para PEITO (Supino reto, Supino inclinado com halteres, Cross over, Supino fechado, Paralelas) e 4 para TRÍCEPS (Supino fechado, Paralelas, Rosca francesa, Pulley curto)

Mais uma vez, meu obrigado!

Editado por LAlmeida21
Postado

Eu diria que o treinamento 1 daria melhor, pois:

Treinar duas vezes ao dia é para pessoas com bastante tempo de treino, e ainda sim utiliza esteróides. A não ser que voce seja um mutante e consiga se recuperar de manha e de tarde..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...