Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estava sim, mas mudei para UB>LB>OFF>peito>ombro>bi/tri>costas>perna>pantu, achei melhor mudar e treinar 4x e até fazer os suples renderem. :D

Mas o treino é mto bom, só mudei a divisão, resolvi isso hj. ;)

eu gosto dessa divisão pq tem os dias power, que é ogro-style 110% e os dias mais sarco, treinando cada musculo pelo menos 2x por semana :)

Publicidade

Postado

Eu to fazendo um treino fullbody visando força (SS) e to curtindo muito!

Confesso q as vezes morro de vontade de fazer um tric pulley,rosca alternada,crucifixo.... USAHUSAHSA

• 2 anos depois...
Postado

Eu testei várias divisões de treino (ABC1x/ABCD/ABCDE), mas o que deu mais certo para mim foi o ABC2x ou AB2x na semana, o meu corpo só responde bem se treinar o mesmo músculo 2 vezes na semana(nunca testei treinar o mesmo músculo 3 vezes na semana), o grande problema foi dosar volume/intensidade nesse tipo de treino, levei tempo para descobrir(ainda estou adaptando algumas coisas) para não haver fadiga do sistema nervoso central, de acordo com a minha experiência nesses anos, o corpo suporta bem treinar o mesmo músculo 2 vezes na semana, o problema está no sistema nervoso central, ele cai primeiro, não os músculos, pelo que eu pude constatar também, o temido overtraining se da mais pelo má alimentação de que pelo excesso de treinamento.

• 8 meses depois...
Postado (editado)

Treinar o músculo 1x por semana e em fase de ciclo, natural tem que ser estimulado 2-3x por semana... pega exemplo dos Ectomorfos (FB3X / SL5X5... etc) treinam 3x o msm grupo por Semana, mas creio que tudo vai em conta sua alimentação e a intensidade no treino... Se for fazer por exemplo um FST-7 com um treino ABC2x acredito que seria suicídio. Abraço

Editado por Rodrigoponico
Postado

e se treinar toda segunda, quarta e sexta a parte superior do corpo, mandando 2 exercicios para cada musculo superior. ex: rosca direta e rosca martelo. haverá um descanso realmente? se for ruim malhar a parte superior toda num só dia dizem ai, pq eu n sei se treino desse jeito (cada musculo treinado 3 vezes na semana, ou volto pro abc) obs.: estou parado a 3 meses ! valeeeu ((:

• 1 ano depois...
Postado

ressucitando .... pra galera da duvida..... vou dar um exemplo de treino...

A: PEITO (RETO BARRA, INCLINADO BARRA, DECLINADO BARRA E MAIS ALGUM COM HALTERES PRA PRIORIZAR ALGUMA PARTE QUE VOCE TENHA PREFERENCIA NO PEITO), E BICEPS

B: PERNA

C: PEITO (CRUCIFIXO RETO, CRUCIFIX INCLIN, CRUCIFIX DECL, CROSS OVER OU CRUCIFIX DE PÉ)

D: OMBRO E TRICEPS E TRAPEZIO

E: COSTAS E ANTEBRAÇO

PRA QUEM TREINA NO SABADO........ MANDA UM SABADO POSTERIOR OUTRO SABADO ANTERIOR ........

Reparem que neste tipo de treino você exercita musculos antagonistas, treinando peito e costas você tem um total aproveitamente de peito, triceps e biceps, o triceps pois é recrutado nos exercicios para peito......... logo você estará exercitando triceps segunda, e quinta...

para as pessoas que pensam assim estarei treinando biceps somente na segunda? nao, durante seu treino da sexta feira com costas e antebraço o auxilio do biceps também é recrutado, o que involuntáriamente te faz treinar o biceps novamente....

então na minha humilde opinião, você nao precisa se preocupar em fazer um treinamento focado naquele musculo, pode dividir com bons intervalos de descanso e se aproveitar dos exercicios em que recrute mais fribras, treinos compostos, ao meu ver isso te possibilita um resultado muito melhor..............

obrigado ai galera... e se alguem tiver algo a melhorar nesse treino agradeço

detalhe o treino se baseia em um 8x8 do Gironda, porém como não tenho a mesma resistencia dos atletas de alto nivel dele eu faço 6x8... iniciando com 30% da carga máxima....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...