Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pow galera eu ouço fala q muitos lutadores, fisioculturistas, etc. passam o dia interior na academia (sei q é modo de dizer e tal)

mas eu comecei a pesquisar sobre isso...

antes eu malhava apenas uma vez por semana cada musculo, fazia o treino A B C D E

ao msm tempo q era bom pq descansava bastante, pegava mais peso, pq fazia apenas tal musculo, eu comecei achar q era pouca quantidade, ñ tava tendo muito resultado.

aí eu comecei a pesquisar sobre a quantidade de exercício q se pode fazer fazer na semana

muita gente confundi overtraining com treino excessivo, eu msm confundia isso e depois de ler um artigo ak do hipertrofia.org (http://www.hipertrofia.org/blog/2011/03/13/mito-voce-nao-pode-treinar-um-musculo-mais-que-uma-vez-por-semana/#more-1916) eu entendi como funciona a parada

msm lendo o artigo e entendendo como funciona

é aconselhável malhar biceps (exemplo) 2, 3 vezes por semana ?

dar prioridade a tal musculo e fazer esse musculo 2 vezes por semana

outra coisa que achava estranho era o treino das garotas, elas só treinam perna, todos os dias fazendo perna e msm assim desenvolvendo, pq nós ñ podemos fazer o q ela fazem, achava estranho isso

mas agora entendi

bom, é só uma opinião, depoimento

valeu

Publicidade

Postado

Até aonde eu sei o músculo cresce a partir do momento em que ele descansa, se você treinar tudo isso não estará dando tempo necessário para ele descansar e isso poderá atrapalhar no objetivo. Faça 1 vez na semana com um treino intenso que sai mais em conta.

Postado

Até aonde eu sei o músculo cresce a partir do momento em que ele descansa, se você treinar tudo isso não estará dando tempo necessário para ele descansar e isso poderá atrapalhar no objetivo. Faça 1 vez na semana com um treino intenso que sai mais em conta.

Algum estudo, alguma coisa provando que para um Natural é melhor treinar um músculo apenas uma vez na semana?

Postado (editado)

tb pensava assim ricardo

mas le o artigo aí

o artigo diz o contrário.

ñ é pra treina o musculo todos os dias

mas parece q treina uma vez por semana é muito pouco.

Editado por pedrodiniz
Postado

Algum estudo, alguma coisa provando que para um Natural é melhor treinar um músculo apenas uma vez na semana?

Tb quero saber, até hj só vi q o melhor é treinar no minimo o msmo musculo de 5 em 5 dias, ou seja, 2x na semana é o minimo, 3x/semana sendo um FB tb seria ótimo.

Abraços

Postado

Não cara, nenhum. Talvez eu tenha me expressado mal quando escrevi 1 vez na semana, pois não lembrei que existiam os treinos ABC, mas o que eu quis dizer mesmo foi referênte ao descanso do músculo.

Postado

E se o musculo que ainda não ta recuperado for treinado, as fibras que tiveram nano rupturas e ainda não cresceram, o que acontece?

Cara, a não ser q seu treino seja feito com com mto exercicios+drops+falha vc não precisaria nunca de 7dias de descanso, NUNCA, como disse por mais q o treino seja intenso jamais precisaria de mais de 5dias, na minha opinião, 2-3dias são o suficiente para a maioria.

Abraços

• Supermoderador
Postado

Até onde eu sei, os músculos demoram em média até 36 horas para se recuperar. Um treino muito intenso pode necessitar de mais tempo, mas é por causa do estresse feito ao SNC, e não ao músculo.

Se treinar 2 vezes por semana seus músculos terão no mínimo 72 horas de descanso... está mais do que bom.

E no final das contas o que vale é a sua própria experiência. Experimente treinar 2 vezes por semana cada grupo muscular. Provavelmente terá melhores resultados do que treinando uma vez só.

Eu pessoalmente acho melhor treinar 2 vezes por semana, ou a cada 5 dias como o Gusmão falou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...