Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Vs Pedra Nos Rins

ptk

Posts Recomendados

Bom estava tomando ja tm uns 5 meses intercalando, mas não tava vencendo me hidratar(4lts) por dia...Resultado: fortes dores nas pernas, diagnóstico infecção renal e umas micro pedras..

Agora estou tomando cha diuretico de quebra-pedra e outro para infecção, estou melhor parei com os suplementos tbm confesso q fiquei assustado pois tinha junto malto albumina whey + creatina.. passou ja 15 dias pretendo semana q vm começar com os suplementos de novo e dar um time pra creatina de + umas 2 semanas pra curar bm, mas ai vou tntar me hidratar bm qdo voltar a usar oq gostaria de saber é: se eu adiconar algum tipo de cha diuretico junto no dia poderia me beneficiar para melhor funcionamento dos rins?..tenho medo de me estourar de novo..agradeço pelas dicas com fundamento lembrando que não qro suposições e sim palavras de alguem q entenda a função do diurético junto com a creatina.obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dê uma pesquisa no próprio fórum sobre pedra nos rins que tem algumas informaçôes:

Entre vários outros tópicos.

http://educacaofisica.org/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=374&Itemid=27

Pelo que eu já lí acredito que não cause pedra nos rins, mas (atente ao MAS) se eu tivesse problema renal eu não arriscaria...

Editado por henrique.charlie
Link para o comentário

Quando você fala se hidratando mau, você quer dizer quantos litros de água por dia? Acontece que várias pesquisas recentes mostram que creatina dá problema em quem já tem pré-disposição a problemas renais. Aconselho uma leitura bacana:

http://www.mdsaude.com/2010/03/creatina.html

Tem vários outros textos e pesquisas sobre a creatina, dá uma olhada.

Outra coisa, você teve infecção renal e quer voltar a tomar creatina, o que você acha de falar com um médico ao invés de postar no fórum? Veja a opinião do médico, faça exames e você vai descobrir se pode voltar a tomar crea ou não.

Link para o comentário

Puts mano, nao sei nao... nunca tomei, mais pelo que li se você tomar 5g de creatina por dia e tomar bastante agua nao acontece nada com seus rins eu tenho medo disso tambem e eu estava pensando em tomar, mais da um medo tbm kk

você toma qts g por dia?

eai fera..

tomava 5g..mas agora vo da um time e volta a tomar me hidratando bm. e vo toma 1 mes e parar dar intervalo de 2 semanas me hidratando e dpois meto denovo..flw

Link para o comentário

Você tem pré-disposição genética para problemas nos rins?

Se tiver, a creatina pode ajudar a causar algum sim... mas para quem não tem (tipo eu õ/), é só tomar direitinho e tomar bastaaaante água que não dá nada... vide que eu já tomei 2 potes e nunca deu nada ^^

Link para o comentário

Você tem pré-disposição genética para problemas nos rins?

Se tiver, a creatina pode ajudar a causar algum sim... mas para quem não tem (tipo eu õ/), é só tomar direitinho e tomar bastaaaante água que não dá nada... vide que eu já tomei 2 potes e nunca deu nada

poise nunk fiz exame. mas as dores que tive me disseram que como cólica renal então sei q me compliquei e agora vou me cuidar e tentar tomar creatina me hidratando com 1l de manha e 1l de tarde e 1l de noit como a agua no inverno nao desce comprei sucos light para dar gosto e tomar mais.

Link para o comentário

Cálculo renal muitas vezes (não lembro se é em 100% dos casos) pode ser genético.

Se teu pai/mãe teve ou tem, são grandes as chances de você ter pré-disposição genética pra doença...neste caso, a suplementação com creatina PODE vir a lhe causar problemas renais.

=D

Link para o comentário

Cara, desde criança (primeira crise tinha uns 9 anos) tenho problema de pedra nos rins. A ultima crise renal q tive foi em 2007. Expeli a bendita pedra e de lá pra cá, vigilância total com a água. Nunca mais tive crises, e tomo creatina a uns 8 meses, nunca tive absolutamente nada.

MAS, eu no seu lugar não tomaria agora não. Procure orientação médica primeiro.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...