Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

é bacana vita D, hoje já vejo muitos usando vita D, A e E, além da C e do complexo B... eu importei esses dias vitamina A e D, vitamina A tem estudos relatando a melhora na pele, até aqui mesmo tem um pessoal relatando, show de bola

Postado

Chegou hoje meu suplemento de vitamina D. Devo tomar 10 mil unidades, é isso neh? Outra coisa, nos dias que eu pagar sol, não é necessário o suplemento correto?

Não precisa começar tomando td isso. Pode começar com 3.000~5.000/dia q já tá bom.

Postado (editado)

Chegou hoje meu suplemento de vitamina D. Devo tomar 10 mil unidades, é isso neh? Outra coisa, nos dias que eu pagar sol, não é necessário o suplemento correto?

Exato, nos dias que tomar sol não precisa suplementar... eu tomo 10.000 por dia. Quem estiver inseguro qto à dosagem recomendo a leitura desse estudo(só um exemplo, na verdade existem muitos):

http://onlinelibrary...bmr.07s221/full

CONCLUSION

The absence of hypercalcemia and hypercalciuria in well-conducted trials of vitamin D leads to the conclusion that the current UL of 50 μg (2000 IU)/d has been excessively conservative. The overwhelming bulk of clinical trial evidence supports the conclusion that a prolonged intake of 250 μg (10,000 IU)/d of vitamin D3 likely poses no risk of adverse effects in almost all individuals in the general population. These conclusions are more fully supported in a formal risk assessment for vitamin D by Hathcock et al.

Aqui tem um gráfico que dá uma noção da elevação de 25OHD de acordo com a dose suplementada, reparem que 1.000 UI nem chega a alterar os níveis:

nrendo.2009.178-f1.jpg

http://www.nature.co...009.178_F1.html

Portanto considero 10.000 uma dose bem tranquila!

abraços

Editado por cyberots
Postado (editado)

Resumindo, as pessoas normalmente não consomem a dose correta de vitamina D, e a suplementação com a vitamina D em doses altas aumenta a permormace, força, produção de testosterona.. comprovados com esse estudo aki : http://cjasn.asnjour...t/3/5/1535.full

Valor diário : 2000u.i porém tem pessoas que consomem mais do que isso ( 4000, 5000 ) sem apresentar nenhum problema.

Fonte : Martin Berkhan

Esse artigo que vc citou é bem interessante tb, um belo resumo sobre vitamina D tratando de diversos aspectos... Mas ele mesmo indica uma dose diária bem mais elevada que 2000 UI/d:

It is worth noting, for example, that a single minimum erythema dosage of ultraviolet radiation (e.g., 15 min in the sun in a bathing suit in July) produces, in a light-skinned individual, 10,000 to 20,000 IU of vitamin D. Repeated day after day, this can add up to substantial vitamin D inputs. Nevertheless, there has never been a reported case of vitamin D intoxication from sun exposure. Controlled metabolic studies, necessarily limited in scope (although extending into the 100s of individuals), showed that dosages up to 50,000 IU/d for from 1 to 5 mo produce neither hypercalcemia nor hypercalciuria. A recent publication, reviewing the totality of the toxicity data, concluded that there were no cases of intoxication reported for daily intakes of <30,000 IU/d for extended periods (50) and no cases of vitamin D intoxication for serum 25(OH)D levels <200 ng/ml (500 nmol/L). Thus, it was concluded that a daily intake of 10,000 IU should be considered the tolerable upper intake level. There is no known medical reason for dosages approaching that level; hence, there is a comfortable margin of safety between therapeutic and toxic intakes.

Outro ponto interessante é onde cita um trabalho feito com recém nascidos que receberam 2000 UI/d durante o primeiro ano de vida tiveram redução de 80% em casos de diabetes tipo 1:

Both type 1 and type 2 diabetes have been associated with low vitamin D status, both current and antecedent. For example, in a study based in the National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES) data, participants without a known history and/or diagnosis of diabetes were much more likely to have high blood sugar values, both fasting and after a glucose challenge, when they had low vitamin D status. In an interesting report from Finland, adults who had received 2000 IU/d vitamin D during the first year of life had an >80% reduction in risk of incident type 1 diabetes, relative to individuals who had not received such supplement .

Editado por cyberots
Postado

5000UI/dia já acredito q esteja de bom tamanho, principalmente para quem nunca usou, por isso recomendei entre 3000~5000ui/dia. Mesmo Poliquin disse q tem quem use 35000UI 2x semana, mas que 5000 já ajuda de inicio a elevar. Ir devagar é melhor.

Postado

Pow, mas pera ai, tem ctz q vcs não tomam pelo menos 15~20min do sol no dia?????

Lembro-me q 10000ui de vit D seria equivalente a 2500% DR [retirei essa info de algum site, nao me lembro, mas, na tabela do suple de vit D estava relatando isso]. Se não me engano, de acordo com os 5mcg DR, isso seria equivalente a 125mcg.

Isso foi uma conclusão q tirei, mas, gostaria de ter ctz disso, pois eu nao tenho :P

ótimo tópico, espero q alguém me corrija e/ou complemente :D

abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...