Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos De Vitamina D

Posts Recomendados

quem toma D percebe os níveis aumentando, percebe quando baixa... várias coisas no corpo mudam

a coisa é séria, rsrs.

e acima de 80 o corpo tem um esquema que não deixa aumentar mais.... se a pessoa não tiver problema de excesso de cálcio no sangue pode tomar que não tem erro, toma 10,000 UI dia por uns 45/60 dias e depois vai com 5,000 UI por dia pra manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

quem toma D percebe os níveis aumentando, percebe quando baixa... várias coisas no corpo mudam

a coisa é séria, rsrs.

e acima de 80 o corpo tem um esquema que não deixa aumentar mais.... se a pessoa não tiver problema de excesso de cálcio no sangue pode tomar que não tem erro, toma 10,000 UI dia por uns 45/60 dias e depois vai com 5,000 UI por dia pra manter.

Sério: não existe isso de não aumentar mais, não é vitamina hidrossolúvel, que sai na urina, ela é lipossolúvel, se armazena...

Pq a Isotretinoína (análogo de Retinol, vitamina A) causa hepatotoxicidade (detona o fígado)? Porque é lipossolúvel e é armazenada. Vitaminas A,D,E,K, todas podem ser armazenadas e intoxicar...

E se a pessoa tiver excesso de Cálcio no sangue (hipercalcemia), daí mesmo é que tem que suplementar vitamina D + Boro + Magnésio + Vitamina C, senão esse Cálcio vai se acumular nos rins, formando Oxalato de Cálcio (a famosa pedra nos rins), assim como também nas artérias e veias, iniciando um quadro de aterosclerose (que leva a infarto)...

Link para o comentário

quando eu estudei eu vi o contrário disso e que se tivesse hipercalcemia poderia calcificar artérias e fuder tudo... se tivesse tomando muita D...

porém é certo que o magnésio ajuda porque o magnésio faz o cálcio ir para onde ir e descalcifica-se-estiver-calcificado-onde-nao-deve. (mina-barra-espaço-acabou-de-quebrar)

Link para o comentário

Excelente tópico!!

Vim procurar informaçōes sobre a vit. D após uma amigo meu ter me falado que tava suplementando com 10.000 unidades por dia e me deparei com esse ótimo tópico repleto de informações.. Obrigado ao Cyberots e mpcosta e a todos que de certa forma contribuiram com informações e ótimos artigos e vídeos.

Acho que o mais importante da suplementação com vit. D é a realização de exames semestrais ou anuais para saber como estão os níveis de vit. D no sangue. O mais importante é nunca estar em déficit e sim dentro dos valores normais para usufruir dos benefícios desse hormônio.

Como não tomo de 10 a 20 min de sol por dia nem a pau, no máximo 5 minutos diarios dentro do carro, vou começar a suplementação. Antes vou ao médico pedir exame para conferir e depois acompanhar os resultados. Posto aqui pra vcs como estava e como vai ficar meus exames e principalmente se notei os benefícios.

Valeu galera!

Link para o comentário

• 2 meses depois...

BANHO DE SOL

Fiquei com duvida nisso, qual é o melhor horario para se banhar e atingir as quantidades boas de Vit.D ???

e outra..não se pode passar sabonete no local onde foi banhado pelo sol, estava pensando entao só colocar a metade dos joelhos para tomar sol pq geralmente so jogo agua nessa parte entao teria q fica mais tempo né, entorno de 20 a 30 minutos ??

mais outra, vamo supor q eu tome banho de sol ums 95% do meu corpo e passar o sabonete em algumas partes do corpo(deixa por exemplo, sem sabonte nos joelhos) umas horas depois quer dizer q vo perde ainda Vit.D por completa ??!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Eu estou pensando em comprar numa farmacia de manipulação.
Comprei 180 pilulas de 1000ui por 39,90 (online frete gratis) porém, aqui na minha rua vende a mesma quantidade por 25 reais. Só que a farmaceutica pediu a receita médica e eu não possuo. Será que da para comprar apenas pedindo " Vitamina D3 1000ui" ?

Link para o comentário

caramba, quantos estudos aqui...

seguinte, to suplementando com 10000ui por dia, teria problema eu tomar sol por exemplo das 12:30 ate as 13:00 quase todo dia ?

acredito q o corpo nao vai fazer proveito disso, pois vc ja vem suplementando..como disse o douto cicero, a pela tipo q "fecha" quando se sabe q tem uma boa quantidade vit.D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...