Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calorias Em Cutting

Britadeira

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Leandro,

O que eu sei sobre EC aprendi no site http://drumlib.com/dp/000006.htm. Lá tem muita informação sobre o uso da efedrina.

Especificamente nas páginas http://drumlib.com/dp/000006B.htm e http://drumlib.com/dp/000006C.htm o site fala sobre ciclagem.

Basicamente não há estudos que apontem a necessidade de ciclar a efedrina; no entanto, muitos bodybuilders sugerem a ciclagem baseados no uso do clenbuterol (uma droga muito mais pesada), que tem algumas similaridades com a efedrina, pensando que, se a ciclagem do clenbuterol funciona, deve funcionar para a efedrina também.

No entanto, embora as duas drogas sejam parecidas, o clenbuterol é muito mais seletivo, atuando especificamente nos beta-2-receptores, e essa atuação diminui com o tempo. Já a efedrina atua em todos os beta-receptores sem uma "preferência". E o uso contínuo dela não diminui o efeito que ela tem. Além disso, os efeitos colaterais dela também diminuem com o uso - embora um dos principais pontos positivos do uso da efedrina, a inibição do apetite, também diminua com o uso contínuo.

Peço que você leia o artigo (em especial o da página C) e depois diga o que acha. Com certeza é importante discutir sobre o uso de uma droga tão comum e eficiente como a efedrina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante cara. Que algum dos colaterais abaixam é verdade, eu lembro quando tomei a primeira vez, o coração parecia que ia saltar pela boca.

O grande problema, ao meu ver (e contradizendo o artigo) são 3:

SNC: Vc usando uma dose diária, antes do treino (que é muito mais vantajoso, pois vc alem da termogene extra que ganha, pega de brinde um puta gás, que no treino vai te fazer pegar mais pesado e queimar mais calorias), em pouco tempo vc entra em over de snc. Isso é fato, 2-3 semanas usando 2-3 doses diárias (e eu to exagerando ainda) vai fritar SNC sim... ai acaba pela pessoa ficar dando murro em ponta de faca. Com snc fudido tudo vai ficar mais dificil, inclusive a perda de gordura.

Pressão: Na maioria dos casos a pressão arterial se mostra ficar muito alta depois das 2 semanas de uso continuo. Após o cessamento do uso, leva cerca de 1-2 semanas pra voltar ao normal.

Término da droga: Quem ja usou algum estimulante por muitos dias sabe do que eu to falando. Há casos com EC e até mesmo com Jack3d de pura dependencia/snc estorado. Quando cessa o uso das drogas em 1-3 dias vc sente a destruição do seu corpo, que na verdade estava ali presente há algum tempo, mas vc nao sentia por que estava estimulado (e apesar da mv do ec ser 3-7 horas ele fica muito mais tempo no organismo [até 3-5 dias]). Parece que um caminhão de atropelou, as dores pós-treino aumentando muito, parece quando vc esta gripado ou de ressaca. Ai o que o caboclo faz? Toma mais uma dose pra dar um gás :D... só que ele nao sabe que esta apenas mascarando, que o que ele precisa é dormir muito, comer e ficar longe dos treinos por 3-14 dias (e não usar mais o EC, é claro).

Basicamente é isso que eu me lembre de cabeça agora, eu sou 100% a favor de ciclar a efedrina. Se for pra usar direto tem que ser muito bem elaborado e não ser mais que 1 mês (e ainda acho um exagero). Eu usei e sei bem o que eu escrevi e para a maioria das pessoas que converso ou vejo relatos por ai sentem as mesmas coisas...

Vc já chegou a usar mp?

Abraço

Link para o comentário

• Supermoderador

Leandro,

Eu já usei sim, e ainda uso - mas em doses menores (só 1 comprimido de franol por vez, 2 para mim é muito). eu tenho usado continuamente (meses), e não tive problemas.

No final das contas cada corpo pode reagir de uma forma diferente à efedrina, e todos esses pontos que você citou são importantes. Da mesma forma que uma pessoa pode usar só um mês e ter vários problemas, outros (como o cara lá do site) usam há anos continuamente.

E pelo menos o problema da pressão e do término do ciclo são comuns a praticamente todos os estimulantes - eles aumentam a pressão e causam dependência, mas os efeitos variam de pessoa para pessoa.

Quanto ao SNC, depende de outros fatores, principalmente o treino; se usar todos aqueles métodos de falha, drop set, etc que estressam para caramba o SNC, e ainda por cima usar EC, realmente é uma receita para fritar o SNC. Já se o treino tiver bastante intensidade mas não atingir a falha, o efeito no SNC será menor. E eu também acho que os treinos em voga (pelo menos aqui no Brasil) têm volume excessivo e são muito estressantes para o SNC, mas não necessariamente são ideais para hipertrofia (isso já assunto pra outra discussão...hehe)

Eu não uso efedrina antes do treino (infelizmente para mim a "tremedeira" da efedrina não diminuiu com o tempo), tomo apenas cafeína (e l-tirosina) e para mim já dá um gás excelente; e eu não vejo muita vantagem em usar a efedrina com a intenção de queimar calorias no treino, já que usualmente um treino com pesos queima poucas calorias para começar (a não ser que seja um treino com altas repetições e pouco descanso); usar antes de um aeróbico creio que traria mais benefícios.

E só para deixar claro (não que alguém tenha pensado o contrário), eu não recomendo "não ciclar", só comentei que o efeito da efedrina aumenta com o tempo, por isso não seria necessário ciclar - mas obviamente quem decide se deve ciclar ou não é quem está usando a droga e vendo como seu corpo reage a ela.

Abraços

Link para o comentário

Interessante cara, eu acho que nao teria coragem de usar por tanto tempo seguido assim... pelo menos vc manera na dose, tem gente que vai aumentando.. aumentando... fica complicado.

No mais, toma cuidado ae cara, faz uns exames de coração pq efedrina é bem fortinha.

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...