Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Peço ajuda aos mais experientes quanto á minha dúvida: já treino á um tempo razoável e nos últimos anos testei e me dei muito bem dentro das rotinas Fullbody, com bons ganhos para a minha realidade de quem treina apenas por prazer. Essa semana começei uma rotina Fullbody adaptada do Steeve Reeves, com 03 treinos na semana, sendo o primeiro treino com 04 séries de 05 repetições, o segundo com 02 séries de 15 repetições e o terceiro treino com 3 séries de 08 repetições, segue a rotina:

Agachamento

Stiff

Supino

Pulley supinado

Remada Curvada Pendley

Clean and Press

Gêmeos em Pé

Agora a dúvida em si: fiz os dois primeiros treinos da semana e senti que mesmo com cargas baixas, o Clean and Press é um exercício muito pesado, exige muito do corpo, será que eu devo deixá-lo depois do treino de peito e costas mesmo ou seria melhor realizá-lo logo após o treino de pernas? Certamente, se treiná-los antes de peito e costas, conseguirei aumentar as cargas, mais será que o Clean and Press mais pesado influenciará negativamente no restante do meu treino?

Editado por carlos alexandre

Publicidade

Postado

É melhor você fazer o Clean and Press depois do supino, pode fazer antes das costas, mas é interessante fazer depois do supino porque Clean and Press trabalha muito o ombro, que é bem usado no supino . Então você ia sentir muita dificuldade fazendo depois ! Abraço e bons ganhos

Postado

Valeu galera, estou fazendo depois de peito e costas mesmo, já conheço o exercício. A minha dúvida é se o Clean and Press é um exercício mais completo que os de peito e costas, e por isso, talvez fosse melhor fazer antes dos mesmos, pois depois que faço ele, estou ficando mortinho. :(

Postado

Clean and Press, nunca ouvi falar nesse método.

Não é um método,é um exercício.

Quando fazia FB,costumava fazer clean and press após peito e após costas.

Acho que não influenciará nos resultados,mas se sentir que sim,alterne no decorrer das semanas a ordem dos exercícios.

Abraços.

Postado

Cara, qulquer tipo de Clean, trabalha mais o sistema nervoso central, seu objetivo não é hipertrofia, Clean and Press é um SALTO, muita gente erra nisto, não é um exercício estático, você deve saltar, explodir, saltando enquanto puxa a barra para cima. É um movimento coordenado.

Abraço.

Postado

BicepsPeak, vc não está confundindo com o Power Clean Não? No treino de hj eu fiz o Clean and Press logo após os exercícios de perna e foi bem melhor, ajudou até um pouco no supino e não atarapalhou em nada os exercícios de costas. :)

Postado (editado)

Eu pesquisei bastante sobre o exercício em questão:

Clean and Press:

Power Clean:

OBS. no Clean and Press vc agacha para entrar debaixo da barra enquanto no Power Clean vc salta ao puxar a barra e depois agacha para entrar debaixo dela.

Editado por carlos alexandre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...