Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Acho que tem muita variação do exercício em si, ai vai mudando algum detalhe em cada um. Nos dois primeiros treinos da semana fiz depois de peito e costas e achei que não rendeu bem, não foi nem pela carga, que ainda está baixa, mais foi mais pela complexidade do exercício, hj fiz logo depois das pernas e antes do peito e costas e não só rendeu bem melhor como não atrapalhou em nada o restante da rotina. Vamos ver semana que vem como fica, agradeço a galera que postou. :D

Quanto á produtividade, está trabalhando bem não só os ombros, como também trapézio, bíceps, tríceps e antebraço. ;)

Postado

Bem cara, o nome exato do exercicio que você esta fazendo é hang power clean & strict press

Se você esta fazendo igual ao cara que postou o video sua técnica esta bem tosca,

A Catalist Athletics tem um hang power clean muito melhor executado para você ver, repare que o movimento é basicamente de quadril, puxar com o braço é extremamente inficiente, e repare também na recuperação da barra o atleta recupera ela em posição de rack com os cotovelos para frente e peso apoiado no ombro, e não nos pulsos, o que em cargas extremas pode te gerar uma lesão além de ficar péssimo para um push press ou um jerk.

O press tá ok tirando o fato que ele só é completo se começa apoiado na escapula e termina com completa extensão dos ombros e cotovelos, ou seja braço atras da orelha

Agora respondendo sua pergunta que originou o post, para mim levantamento olimpico seja ele qual for é a primeira coisa do treino, por um motivo muito simples, como o BicepsPeak falou, levantamento de peso não é um exercicio para seus musculos e sim para seu cerebro, o que vai fazer você aumentar as cargas nele é a melhora da sua velocidade, coordenação e percepção corporal, não musculos maiores e mais fortes.

Então a dica que eu dou é treine completamente descançado e antes de tudo, é um exercico relativamente tranquilo comparado com terra e agachamento que depende muito mais de forma e tecnica do que de força.

Outra coisa, a não ser que você seja um strongman ou um crossfiter, abandone as séries longas de lev. olimpico, treinar altas repetições de lev olimpico só serve para fazer altas repetições de lev. Olimpico, mais nada, sempre faça séries de dois ou três movimentos no máximo com no minimo 45 segundos de descanço entre elas, nem que você tenha que fazer 15 séries, mais uma vez é um movimento técnico, não adianta nada faze-lo cansado

Falei de mais, mas espero te ajudado

[]'s

Postado

Obrigado pela ajuda EdChabal, excelente site mesmo, favoritado aqui já. Vc acha que o exercício em questão teria utilidade numa rotina fullbody como a que estou fazendo? Até o momento estou achando que o hang power clean & strict press (nome grande pra kcete) está cumprindo bem a função que eu achei que ele fosse cumprir: trabalhar braços, ombros e trapézio em um único exercício, uma vez que estou buscando o efeito indireto nos grupos em questão.

Postado

Obrigado pela ajuda EdChabal, excelente site mesmo, favoritado aqui já. Vc acha que o exercício em questão teria utilidade numa rotina fullbody como a que estou fazendo? Até o momento estou achando que o hang power clean & strict press (nome grande pra kcete) está cumprindo bem a função que eu achei que ele fosse cumprir: trabalhar braços, ombros e trapézio em um único exercício, uma vez que estou buscando o efeito indireto nos grupos em questão.

O stric press que aqui a gente chama de desenvolvimento militar, meio que por acochambração, (nos EUA Militar press, tem que ser feito com os p;es juntos e não pode haver nenhuma curvatura do troco) eu deixaria com certeza, alias é um dos meus levantamentos favoritos, com cargas altas força muito o abdomen.

Já o clean seja a versão que for eu não sei, ele é um movimento que vai melhor principalmente sua agilidade, e potencia. Mas o foco dele é mais potencia de quadril do que hipertrofia da parte superior, apesar de ele recrutar bem trapézio também.

Não sei eu sempre tento realizar os movimentos da forma mais eficiente possivel, mas se quiser relizar ele sem muito momendo do quadril focando mais na puxada, acho que pode dar certo, só tenha cuidado com a posição final e não termine com os cotovelos pulsos e qudris como o cara do seu video.

A decisão é sua, o exercicio em si é muito bom e com certeza vai te trazer muitos beneficios, agora é só ver se esses beneficios são parte da sua meta.

Desculpa me intrometer na resposta, que era diretamente para o Ed, mas vou expor a "experiencia" que tive ao treinar LPO com Hipertrofia/Força em um treino FullBody.

Bom, o meu treino ta mais pra Powerlifting do que Bodybuilding, então as cargas em qustão sao muito altas, e se me desconcentrar um pouco ja nao é possivel erguer tal carga, então a atenção no treino é muito importante.

Como eu ja havia aprendido os Levantamentos Olimpicos ha um tempo atras e atécnica ja estava quase 100% pra começar aumentar as cargas, resolvi adicionar no Meu treino fullbody o Power Snatch e Power Clean + Jerk, pelo fato de ser exercicios de recrutamento e sincronização de grandes quantidades de unidades motoras, assim como a taxa de desenvolvimento de força é muito aumentada com tais exercicios.

Então por esse pensamento coloquei o Power Snatch (PS) como primeiro exercicio do treino, assim querendo aumentar a força e a concentração nos exercicios seguintes que seriam bem pesados. Eu até Ja fazia o PS com uma carga razoavel, 66kg pra 4reps, e ao invés de ajudar nos exercicios seguintes, prejudicou o treino inteiro, nao sei qual foi a causa real, mas nao consegui levantar a RM do Terra e nem dos outros exercicios 3RM. Pensando que foram as cargas altas que me impediram de levantar e nao o PS, sexta feira fiz a mesma coisa, e adivinha...nao consegui progredir no agachamento, então na semana seguinte fiz todos exerccios com as mesmas cargas, mas sem o Power Snatch, e a progressão foi muito bem, e ainda está até hoje.

Então no meu ver, treino de Olympic Lifting, só se sairá bem treinando Snatch e Clean and Jerk, e seus auxiliares. Dificilmente vai conseguir progredir nas cargas após um tempo treinando apenas o Levantamento em sí. Por isso deveria se aplicar uma periodização de treinos, preferencialmente conjugada, pra nao perder as aptidões fisicas.

É claro que isso talvez nao aconteça com outras pessoas, cada um é diferente. Em um treino como o seu Carlos, esse exercicio nao é um verdadeiro Clean & Press (como o cara do video), acho que pode até funcionar em questão de hipertrofia, por que ele ta mais pra uma puxada com os braços e terminando em Militar, mas se fosse o verdadeiro Hang Clean & Press (como o Ed citou), talvez a história seria diferente.

Foi mal pelo texto aí, apenas tentei colocar minha singela experiencia para que talvez outros (com treino parecido) nao cometam o mesmo erro.

Julio, você esta corretisso,se treinar ou Lev. Olimpico antes de outro exercicio sua força realmente vai estar abalada, não tem jeito, você gasta muita energia, e eu aprticularmente acho a posição de saida terrivel.

Eu falei que eles devem ser os primeiros do treino pois se voce fizer um arranque, e depois um agachamento faá o primeiro com 100% do peso e o segundo com 95% do peso por exemplo, se inverter a situação seu agachamento serä 100% mas seu arranque 80% 75%, são exercicios que você dependende muito de estar descansado

Postado (editado)

Agradeço de coração mesmo quem postou, foram informações valiosas para ajudar na minha rotina. Como EdChabal e Julio_smg32 postaram, o Clean and Press (vou chamar assim para ficar mais fácil) quando fiz por último dentro da rotina me desgastou muito, devido ao alto gasto energético, e devido também, acredito eu, por ter entrado na rotina há pouco tempo. Quando fiz logo após os exercícios de pernas, melhorou o rendimento e não senti que atrapalhou nos exercícios de peito e costas, pelo menos por enquanto, enquanto as cargas não estão tão altas, então, acho que vou manter a rotina assim:

Agachamento

Stiff

Clean and Press

Supino

Pulley Supinado

Remada Pendley

Gêmeos em Pé.

1º - Vou manter o Agachamento como primeiro exercício mesmo, além de ser fã incondicional, entram vários outros fatores como: produção hormonal, maior gasto calórico, etc.

2º - como o Julio_smg32 postou, do jeito que estou fazendo o exercício, está mais para uma puxada terminando em um Military Press, o que a principio, estou sentindo trabalhar bem meus braços, ombros e trapézio, então vou deixar o exercício assim mesmo, já que estou buscando o efeito indireto em alguns grupos musculares. Talvez mais para a frente, em outro ciclo de treinamento, eu começe o exercício puxando a barra do chão, como um Lev. Terra. ;)

3º - Comigo, o Fullbody faz um trabalho incrível na minha linha de cintura, o que já diminui a necessidade de exercícios abdominais específicos.

Editado por carlos alexandre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...