Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, venho aqui mais uma vez pedir conselhos, já que os instrutores da academia não passam muita confiança.

Bem como já disse em outro tópico, comecei a praticar atividades físicas com o objetivo de me dar bem em concurso. O negócio é que tô gostando de praticar tais atividades, e ultimamente venho sentindo uma constante fadiga muscular, não chega a incomodar, mas não passa também.

Pratico uma hora de natação as terças e quintas, das 16 às 17.

Corro e malho nas segundas, quartas e sextas, + ou - no mesmo horário do anterior.

A divisão dos meus treinos de musculação é aquela clássica ABC (Peito e tríceps, Costas e Bíceps e Pernas e Ombros).

Sinto a fadiga no peito principalmente. E nos dias que antecedem a natação não rola de jeito nenhum fazer perna, minhas pernas ficam muito fodidas depois da natação.

Bem gostaria da opinião de vocês sobre uma nova divisão do meu treino.

Nas segundas:

Ombros e Costas

Nas quartas:

Bíceps e Tríceps

Nas sextas:

Pernas e Peito

Pensei na seguinte divisão, pois, o que mais me ferra são as pernas e peito, acredito que a natação ajude a fadigar tais grupos musculares, aí deixando pra sexta, tenho o sábado e domingo pra descansar. Os demais grupos musculares não fadigam como as pernas e o peito, geralmente 48 horas depois nem sinto mais nada neles.

Só constando que suplemento adequadamente e até que mantenho uma boa alimentação. Não é por falta de aminoácidos que tenho essa fadiga! Deve ser o tal do overtraining.

Bem, e aí tá legal? O que eu poderia fazer diferente?

Grato!

Publicidade

Postado

Bom dia...

Sou novo no forum, e stou com o mesmo problema...

Estou acompanhando o topico e vi que o pessoal aqui é bem receptivo.

Vou aproveitar o tópico do nosso colega e postar uma dúvida quase identica...

Eu Nado nas terças e quintas, e geralmente estava treinando grupos pequenos nesses dias, como biceps e triceps. E nos outros dias, seg, quarta e sexta, treino ABC.

Só que estou sentindo muita fadiga, principalmente em tríceps. Seria mais vantagem manter apenas a natação nas terças e quintas e treinar valendo seg. quarta e sexta?

Abraços!

Postado

Sim. Descanço é sempre necessário para o desenvolvimento muscular, faça somente esses 3 dias, porém com intensidade e concentração nos treinos.

Postado

e aii galera

aleporva te aconselharia a naum fazer peito e pernas no msm dia!!!

tenta encaixar seu treino do jeito q vc consiga descançar tdos os musculos adequadamente!!!!

Se vc nada terça e quinta

tenta malhar ou o peito ou perna na sexta??

Exemplo:

2ª PEITO e trapezio

4ª costas e biceps e antebraço

6ª ombro e pernas

Ou intaum faria pernas e peito no msm dia se for ultimo caso e vc naum estiver aguentando nas seçoes de natação!!!!!

abras e bons treinos!!!

Postado
e aii galera

aleporva te aconselharia a naum fazer peito e pernas no msm dia!!!

tenta encaixar seu treino do jeito q vc consiga descançar tdos os musculos adequadamente!!!!

Se vc nada terça e quinta

tenta malhar ou o peito ou perna na sexta??

Exemplo:

2ª PEITO e trapezio

4ª costas e biceps e antebraço

6ª ombro e pernas

Ou intaum faria pernas e peito no msm dia se for ultimo caso e vc naum estiver aguentando nas seçoes de natação!!!!!

abras e bons treinos!!!

Então bicho, a idéia é fazer pernas e peito nas sextas, aí eu teria o sábado inteiro e se pá uma corridinha de leve no domingo a tarde somente. Mais de 48 horas de descanso pro peito. Atualmente treino peito e tríceps nas segundas, aí logo na terça, 24 horas depois, vou pra natação, acho que essa parte me fode. Pernas eu já faço na sexta, fiz alguns treinos de pernas em alguns dias que antecediam a natação e só tomei no rabo, mau podia andar no outro dia.

Com relação ao treino que tu passou ai, só senti falta do dia de tríceps hehehe, pra trapézio nem dô mta bola, faço de vez enquando no intervalo das mudanças de grupo muscular nos treinos.

Mas acho que vou ficar com o modelo de treino que postei anteriormente, tipo A B C; onde A representaria Ombros e Costas ou Bíceps e Tríceps, B também poderia representar Ombros e Costas ou Bíceps e Tríceps e C, obrigatoriamente praticado as sextas, também obrigatoriamente representaria Peitos e Pernas.

E vou começar daqui a pouco, e acho que vou de bíceps de tríceps no treino A mesmo hehehe.

Obrigado pela atenção ai galera!

bjundas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...