Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

é o seguinte pessoal, to passando por um conflito psicológico. haha.

treino há um tempinho, mas o treino levado a sério mesmo começou a uns 7 meses. o que eu tinha conseguido crescer antes disso veio com muita gordura. quando comecei na musculação, tinha uns 60kg, há pouco mais de 2 anos. já cheguei a ter 92, mas um tanto quanto lasanha, esse ano. de setembro pra cá, com o aumento do meu compromisso com os treinos, a minha composição corporal deu uma mudada, aumentei muito a força (dobrei os pesos nos exercícios), ganhei uma quantidade razoável de músculo sem ganhar tanta gordura assim. quem convive comigo viu o quanto eu mudei nesses 6-7 meses, apesar de não ter abandonado as festas no período de fim de ano, carnaval, e tal. é meio complicado, sou meio alto então apesar de ter medidas razoáveis (cheguei aos 42 de braço, 67 de perna, por exemplo), vocês vão ver que nas fotos eu pareço um tanto quanto pequeno. De um tempo pra cá, comecei a me incomodar seriamente com a camada de gordura que eu tinha acumulado ao longo dos anos, e a me motivar pra saber o que tinha por baixo, uma vez que ninguém fica com um físico realmente bonito ostentando uma barriguinha de chope. não sou vascularizado, nem denso, nem nada. de umas 3 semanas pra cá, cortei o grosso da dieta (açúcar, queijos, embutidos, molhos etc), reduzi extremamente as calorias (vinha comendo uma base de 3000-4000 calorias por dia, passei a comer 1500-2000 no máximo). Apesar do carnaval, que a dieta foi totalmente off, nessas 3 semanas meu peso caiu de 92kg pra 84. a diferença, em números, é um tanto quanto drástica pra mim, mas em qualidade, na frente do espelho, eu não percebi nada dessa mudança. comecei a sofrer o conflito psicológico de estar sempre me achando 'murcho', apesar de mais magro, com barriga menor, e tal. já perdi mais de 1cm da circunferência do braço, e não noto a definição ou as veias aparecendo. sei lá, ando meio preocupado, e precisando de opiniões com fundamento sobre qual caminho devo seguir. vou postar minhas fotos aqui e minhas principais medidas (braço e perna) peço a avaliação de vocês.

Altura: 1,84m

Peso atual: 84kg e caindo

Braço Direito Contraido: 39cm

Coxa: 63cm

vou postar só os links das fotos pq o fórum tava dando erro com todo formato que eu colocava ;/

http://img858.imageshack.us/i/dsc001421.png/

http://img841.imageshack.us/i/dsc001431.png/

http://img687.imageshack.us/i/dsc001461.png/

http://img856.imageshack.us/i/dsc001481.png/

Publicidade

Postado

Seu corpo nao ta zuado mano

ta legal

se a barriga te encomoda,mesmo nao estando muito aparente

tente fazer aerobicos em jejum junto com ECA...

mantenha uma dieta de baixo carboidrato e coma bastante proteinas e pan

que com o tempo vai ter o resultado esperado

Postado

Seu corpo nao ta zuado mano

ta legal

se a barriga te encomoda,mesmo nao estando muito aparente

tente fazer aerobicos em jejum junto com ECA...

mantenha uma dieta de baixo carboidrato e coma bastante proteinas e pan

que com o tempo vai ter o resultado esperado

diggo,

minha maior preocupação agora é um direcionamento, saca? saber se a prioridade aí é secar mais, ou crescer mais. eu quero crescer bem mais do que isso, mas não sei se a hora é essa. não sei se é melhor secar tudo agora, e deixar pra crescer depois, ou tentar crescer com o mínimo de ganho de gordura possível...

Postado

(...) ou tentar crescer com o mínimo de ganho de gordura possível...

Cara, já passei pelo mesmo problema.

Fiz um cutting, perdi vários kgs, e não via nenhuma mudança.

Optei por fazer uma coisa diferente, estou numa dieta na base de 2500kcal... praticamente só proteína/gorduras boas.

Estou gostando, estou crescendo devagar mas ao mesmo tempo a definição está aparecendo.

Não sei, cada um é cada um, mas eu nunca mais faço offzão pesado não... o psicológico sofre pra quem tende a acumular bastante gordura..

Postado

Você pode não ter percebido diferença no espelho porque talvez você olhe só para barriga pra ver se emagreceu ou não.

A questão é que quando emagrecemos, perdemos um pouco de gordura do corpo inteiro e não apenas em 1 local.

Se você fizer uma dieta de no máximo 2k kcal cortando poucas gorduras ruins, besteiras, carbos a noite, aliado à algum termogenico pra dar um gás pode crer que em 1~2 meses você verá grandes resultados.

Mas se essa gordura não te encomoda tanto assim, faz um clean bulk...

Postado

fiz uma avaliação física hoje e foi meio desanimador o resultado...

indice de gordura corporal deu 16% mesmo depois de emagrecer esse tanto. eu achava que tava com isso no começo, já diminui demais as medidas, e se for perder mais uns 10kg pra poder secar decentemente e ficar com uns 10%, vou ficar só o osso e o couro.

agora é que fiquei desapontado e sem saber oq fazer mesmo =/

Postado

redlight, na real, se quer se motivar há duas maneiras: ou tu cresce rápido (faz um ciclo e bulka e ganha 10kg de massa magr rápido e fica feliz), ou seca drasticamente a ponto de trincar o abd, ver as fibras, vascu (isso é possível sem ciclos, reduzindo bem as kcal, usando thermo e outras drogas, porém muito sofrido, tipo chegar a 1,5k kcals/dia), vai ficar menor, mas a auto-estima vai lá em cima, por que não adianta ser grande mas com a capa cobrindo tudo.

Abraços.

Postado

redlight, na real, se quer se motivar há duas maneiras: ou tu cresce rápido (faz um ciclo e bulka e ganha 10kg de massa magr rápido e fica feliz), ou seca drasticamente a ponto de trincar o abd, ver as fibras, vascu (isso é possível sem ciclos, reduzindo bem as kcal, usando thermo e outras drogas, porém muito sofrido, tipo chegar a 1,5k kcals/dia), vai ficar menor, mas a auto-estima vai lá em cima, por que não adianta ser grande mas com a capa cobrindo tudo.

Abraços.

thiagão, valeu pela opinião.

infelizmente ciclo atualmente não é uma opção (nem pretendo ciclar, pra falar a verdade). minha dieta atual já tá na base das 1500~2000kcal. to pensando em ir inserindo termos e outras dorguinhas tipo clemb aos poucos, pra tentar chegar aos 8~10% de gordura, mas to meio cabrero, pelo tanto de gordura que eu ainda tenho, se eu secar esse tanto, vou ficar pequeno demais, kkkkkkkkkkkkk

to mudando o treino aos poucos, aumentando a quantidade de aeróbico tbm, minha idéia no momento é tentar ir secando aos poucos, pra não perder muito volume. vou tentar não fazer nada forçado demais... =X

daqui a umas 4 semanas posto novas fotos...

Postado

Então, mas não adianta você ficar subindo e descendo as kcal, se for secar começa com uma quantia de kcal e só vai reduzindo, até terminar; e quanto for dar uma calibrada no carbo você reduz prot pra continuar a quantidade de kcal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...