Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ae galera pesquisando na net achei este texto e quero compartilhar.

Não sei se todos conhecem mas pra mim foi uma novidade.

Espero ter ajudado!

Você está usando o exercício ERRADO para peito ?

Construa o peitoral que você sempre desejou com esta técnica rara de supino.

Se você sentir que você não está atingindo seus objetivos de ter uma parte superior do tórax sólida com seu treino atual, então é hora de tentar esta nova e inovadora visão sobre o supino proveniênte de Jim Stoppani, Editor Sênior das revistas "Muscle And Fitness" e "Flex"!

Anatomia Peitoral

A maioria das pessoas pensa que para desenvolver a parte superior do tórax você precisa se concentrar no supino inclinado. Entretanto um estudo recente mostra que a atividade muscular do peitoral superior durante um supino inclinado aumentou apenas 5% quando comparado ao supino plano e a atividade muscular na frente deltoides aumentou 85%!.

video-anatomy-of-the-chest_csm.jpg

A atividade muscular foi aumentada mais na porção frontal dos deltoides do que no peito superior.

O Supino com pegada invertida.

A resposta para o aumento da atividade muscular na parte superior do tórax está no supino reto, porém em vez de usar a pegada convencional tente usar a pegada invertida, num exercício chamado "supino com pegada invertida". Tenha em mente que você deve usar uma pegada mais larga que seus ombros, isto irá maximizar a participação da parte superior do tórax e minimizar a ação do tríceps.

video-anatomy-of-the-chest_dsm.jpg

A pegada mais larga irá maximizar a participação da parte superior do tórax e minimizar a ação do tríceps.

A pegada invertida ajuda a manter os cotovelos para dentro e a parte superior dos braços paralelos ao tronco. Mover os braços dessa maneira aumenta a utilização das fibras musculares superiores do peitoral. O supino com pegada normal exige mais das fibras musculares das porções média e baixa do peitoral. Um estudo mostrou que a atividade muscular do peitoral superior aumenta 30% quando se utiliza a pegada invertida em comparação a pegada normal.

Dicas para o Grip Bench Press Reverse:

1.Use um parceiro para ajudar a remover a barra da sua posição inicial.

2.Se você estiver treinando sozinho, retire a barra com a pegada normal, desça até o peito e cuidadosamente inverta a pegada.

3.Certifique-se de empurrar a barra para cima em um arco acima da cabeça. Isso irá assegurar que você dá prioridade a porção superior.

jim-stoppani-chest-workout_asm.jpg

Sugestão de treino para peito por Stoppani Jim *

Supino reto com pegada invertida 3 x 8-12

Supino reto 2 x 8-12

Supino inclinado com alteres 3 x 8-12

Crucifixo Inclinado 3 x 12-15

Supersérie:

Crossover (baixo): 3 x 12-15

Supino inclinado com alteres 3 x 12-15

FONTE DO ARTIGO: http://www.nofrango.com.br/musculacao_hipertrofia_massa_muscular_postsm22.aspx#post22

Editado por brunobernades

Publicidade

Postado

Ja vi o artigo, em outro forum.

Um cara aki mesmo ja falou, que inclinado, não pega tanto o superior, ngeoço é supino reto, essa da pegada invertido é tensa!

Não da pra fazer 80% nesse exercicio né? ou da? :)

Postado (editado)

Isso é desnecessário e perigoso. O segredo é encontrar a forma certa de executar o exercício, supino reto convencional não é só um exercício pra peito, é um exercício básico e todo mundo sabe que um exercício básico não pode faltar numa rotina de treino. Eu por exemplo dobro um pouco minha coluna ficando com a lombar um pouco afastada do banco (é o modo que muitos powerlifiting fazem) e assim consigo tirar mais proveito do supino.

Olha essa imagem:

supino-arnold.jpg

Repare que o Arnold está com as costas um pouco inclinadas pra trás e a lombar está mais alta. Posso estar errado, mas acho que executando desta forma vc consegue tirar o esforço dos ombros frontais e tira mais proveito do supino.

Tem outros segredinhos tbm que ajudam a tirar o máximo no treino de peito. Não é atoa que o Arnold teve um peitoral completo.

Editado por rednos
Postado

Ja faço a uns 3 meses e realmente no começo vc estranha mas quando pega a manha vc sente "vibrando" durante a execuçao do exercício a parte superior do peitoral, por enquanto nao estou pondo cargas mto pesadas, ponho o máximo 35 kg de cada lado até pq rola um medo pela pegada ser diferente, mas é um otimo exercicio

Postado

Então ontem msm usei essa tecnica, é meio estranho a pegada, ai o instrutor acompanhou a serie toda pra ñ ter perigo, ate ele msm fez cmg pra ver como era!

Hj to sentindo aquela dorzinha gostoza na deltoide e parte superior do peito!

Vou adotar essa tecnica e vamos ver oq da!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...