Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

O problema não é engordar, pois, como o Quenca já deixou bem claro, no final das contas o que vai fazer diferença é a quantidade de calorias.

Mas deixo umas palavras do tio Ney(retiradas do diário dele) aqui sobre ingestão de gorduras e carbo de baixo ib,com muita fibra:

"As refeicoes funcionais nao podem ser antagonicas. Veja que nao coloquei os acidos graxos essenciais na mesma refeicao funcional de fibras (pela manhã) pra que nao haja aglutinação das gorduras e as mesmas sejam carreadas pra intestino grosso."

Postado

Eu já tinha lido este aritgo do alan aragon, porém, prefiro não misturar.

Não tenho mais onde colocar gordura na minha dieta(Já uso 1,4g/kg) queria conseguir colocar 4g/kg de carbos, porém teria que aumentar mais ainda as gorduras e proteínas.

Postado

não é uma idéia muito interessante mesmo misturar acidos graxos essenciais com fibras, já que isso pode atrapalhar um pouco a absorção... mas de resto... seja feliz

Nesse caso de misturar fibras com gordura, o problema seria que as fibras insolúveis iriam absorver(aglutinar) as gorduras e isso faria com que elas não sejam totalmente absorvidas. Mas no caso das fibras solúveis seria interessante já que elas ajudam na absorção de gordura. Não é?

PS: Se esse mito fosse verdade, comer sorvete seria um tiro no pé(gordura e carbo em altas doses).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...