wardys Postado Março 14, 2011 às 16:47 Postado Março 14, 2011 às 16:47 Olá, Apesar do registro recente, há tempos estou por aqui, como um verdadeiro lurker. Uma idéia que surgiu, mas não sei se será aplicavél aqui, mas não custa postar É o seguinte, transformar a área de Diário de Treino em uma área de desafios, igual alguns gringos fazem. Como se o fórum promovesse um "The Ab Challgenge" ou algo similar. A idéia disso é incentivar a atividade física, visto que muitas vezes os usuários não estão com disposição para treinar, mas se estivessem participando de um "desafio" ficariam mais estímulados. Bom, fica aí a sugestão. Abraços!
IntenseTrainBoy Postado Março 15, 2011 às 05:42 Postado Março 15, 2011 às 05:42 Explica melhor esses "desafios" ae brother explica como seria organizado e tal mas aprece bom sim a abraços
Gusmão420 Postado Março 15, 2011 às 15:57 Postado Março 15, 2011 às 15:57 Explica melhor esses "desafios" ae brother explica como seria organizado e tal mas aprece bom sim a abraços Pelo q entendi seria tipo, "rumo 40cm de braço", e o cara vai relatando até conseguir. Não é isso?
Janinha Postado Março 15, 2011 às 16:24 Postado Março 15, 2011 às 16:24 KKK eu gostei. Eu to precisando de um. Explica melhor [2]
unlimited Postado Março 15, 2011 às 23:16 Postado Março 15, 2011 às 23:16 mas teria de ser acompanhado de videos e fotos para comprovar a evolução e tals.
xChesterx Postado Março 16, 2011 às 03:13 Postado Março 16, 2011 às 03:13 Se for igual ao que o Gusmão falou. Seria uma excelente ideia. Seria um estimulo a mais "e bota a mais nisso", pro cara não desistir da dieta, do treino e do descanso. Acho essa ideia valida, porém o X da questão, seria montar uma equipe para poder organizar, padronizar os desafios, e tambem só aceitar desafios entre pessoas com medidas semelhantes e com um nº minimo de postagens e um certo reconhecimento no fórum, pra não corrermos o risco de haver desistencias durantes os eventos
LuizEduardo Postado Março 16, 2011 às 18:06 Postado Março 16, 2011 às 18:06 Como se fosse uma area de mini campeonatos??
gabrielqueiroz Postado Março 16, 2011 às 21:32 Postado Março 16, 2011 às 21:32 explica melhor, ficou confuso pra todo mundo ( eu acho )
wardys Postado Abril 1, 2011 às 13:27 Autor Postado Abril 1, 2011 às 13:27 Pessoal, Desculpem postar uma sugestão e depois sumir. Estive extramente atarefado com a vida profissional e acadêmica aqui, mal mal tive tempo para checar meus emails. Deixa eu dar uma explicada melhor na minha idéia, dai talvez vocês consigam complementar ela. O Gusmão colocou de maneira extramente simplista, mas a idéia é essa sim. xChesterx, precisaria de uma equipe organizada sim, mas não tanto da maneira que você pensa. Não precisa aceitar pessoas com medidas semelhantes e nem se preocupar se houver desistências. A minha idéia é que os desafios sejam abertos, participa quem quer. E se quiser desistir no meio, a decisão é de cada um. O motivo do desafio seria um estímulo, uma motivação a mais por se esforçar. Os desafios podem ser coisas simples no começo, para ir motivando o pessoal a treinar cada vez mais, ou até mesmo atrair pessoas que são sedentárias à começar a praticar atividades. A idéia do Gusmão de "Rumo à 40 cm de braço" eu sou contra, a principio. Vou expôr o por que: como o objetivo é um número fixo, muitas pessoas que tem o metabolismo assim ou assado, se é endomorfo ou se é desse jeito ou daquele, os 40 cm de braço seriam uma meta muito longe. Por que não colocar o desafio como algo assim "Ganhar 2cm de braço" ... fica uma meta um pouco mais realista para todos. Um exemplo é o gringo http://www.hundredpushups.com/ ... o objetivo é se completar 100 flexões de uma vez. Daí ele tem os rankings...se completou só 20 é rank "X", se completou 50 é rank "Y" e assim vai. Tem vários outros exemplos também. Precisaria de um pessoal para organizar os desafios, mas não acredito que daria MUITO trabalho não, se muitos se dispusessem a colaborar. Se os moderadores aprovassem a gente podia fazre um teste assim: procurar algum desafio gringo, traduzir e adaptar ele (com a aprovação de quem o criou) e aplicar aqui para ver o resultado. Eu dou essa idéia porque eu peguei um desafio gringo para fazer e fiquei empolgadao, vendo o pessoal postando os avanços/dificuldades e resultados eu me aninamava demais para treinar. Eu chegava em casa 23:30 da noite e ia cumprir com o desafio, dormia depois de 00:30 para acordar 05:30 no outro dia. E tava feliz da vida! Eu me disponho a procurar um desafio para adaptar aqui, mas sozinho não, precisa de pessoas para ajudar a organizar tudo, se os moderadores aprovarem. A idéia fica aí. Abraços.
Dipunker Postado Abril 1, 2011 às 17:24 Postado Abril 1, 2011 às 17:24 Primeiromuito obrigado, eu nao sabia o que era um lurker até agora. SEGUNDO eu achei mto boa a ideia poderia ser uma vertente dentro da area diário como a parte de MMA é ma vertente dentro da area de OUTROS ESPORTES... E eu achei maneira a ideai do diario auto desafiante como alguem ai falou. Tipo criar um diário com uma meta e so fechar depois que conseguir esta meta ... Boas ideias =]
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora