jammin 5 Postado Novembro 12, 2011 às 12:49 Compartilhar Postado Novembro 12, 2011 às 12:49 (editado) (Duvida ja foi respondida). Editado Novembro 14, 2011 às 21:19 por jammin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_phil 0 Postado Novembro 15, 2011 às 21:50 Compartilhar Postado Novembro 15, 2011 às 21:50 Uma pergunta sobre a progressão, aquele peso a adicionar é o peso total, certo? No agachamento, por exemplo, tem que adicionar 5 a 8 kg, isso seria no total e não de cada lado, certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Novembro 15, 2011 às 23:23 Supermoderador Compartilhar Postado Novembro 15, 2011 às 23:23 Sim, o aumento de carga é o total. Mas 5 a 8 é para o Terra, não agachamento. E essa progressão é só no começo. E só se você estiver utilizando uma carga bem abaixo do seu potencial. Tentar progredir rapidamente só vai te fazer estagnar mais cedo. Uma progressão lenta é a chave para chegar mais longe no treino. No início é possível sim usar aumentos maiores, mas eventualmente tente não passar de 2 kg (totais) no agachamento e supino, 2-4 kg no Terra e, se possível, 1 kg no desenvolvimento (teria que ter anilhas com variação de 500 gramas, ou usar uma caneleira de 1 kg na barra, algo do tipo). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_phil 0 Postado Novembro 15, 2011 às 23:58 Compartilhar Postado Novembro 15, 2011 às 23:58 Spectrum valeu pela dica do Goblet e mpcosta82, valeu pelo esclarecimento, na hora de escrever, pensei em terra e escrevi agachamento. Comecei ontem o treino, apesar de o professor da academia ter desencorajado muito. Segundo ele, o aquecimento tá errado, 5 reps pra agachamento e terra é muito pouco, as partes trabalhadas pelo terra podem ser trabalhadas em outros exercícios melhores, falou mal do agachamento livre, que é lesivo, pode machucar a lombar, etc... Enfim, por enquanto, parece pouco volumoso, mas vou me segurar para incluir os exercícios extras xD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Novembro 16, 2011 às 00:11 Supermoderador Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 às 00:11 Essa é uma reação típica de instrutores. Dificilmente algum conhece o método, e quase todos desencorajam fazer agachamento livre. É uma pena. Eu segui o Starting Strength por alguns meses, consegui progredir bastante. Não fiz assistência nenhuma. O ganho de força foi muito bom. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rudregues 3 Postado Novembro 16, 2011 às 05:08 Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 às 05:08 Sim, o aumento de carga é o total. Mas 5 a 8 é para o Terra, não agachamento. E essa progressão é só no começo. E só se você estiver utilizando uma carga bem abaixo do seu potencial. Tentar progredir rapidamente só vai te fazer estagnar mais cedo. Uma progressão lenta é a chave para chegar mais longe no treino. No início é possível sim usar aumentos maiores, mas eventualmente tente não passar de 2 kg (totais) no agachamento e supino, 2-4 kg no Terra e, se possível, 1 kg no desenvolvimento (teria que ter anilhas com variação de 500 gramas, ou usar uma caneleira de 1 kg na barra, algo do tipo). Cara, no desenvolvimento eu tive que apelar e ir de 22kg para 22,250kg cada lado, ou seja, um aumento total de 0,5kg. Esse exercício é realmente difícil de aumentar as cargas... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo.Gomes 275 Postado Novembro 16, 2011 às 18:59 Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 às 18:59 Comecei ontem o treino, apesar de o professor da academia ter desencorajado muito. Segundo ele, o aquecimento tá errado, 5 reps pra agachamento e terra é muito pouco, é pouco PRA QUE? pra exaurir o músculo até a última gota humanamente possível? sim pouco pra estimular hipertrofia e ganho de força? bom, se ele disser que sim, só posso lamentar por ele e rir. porque exemplos de como isso que ele disse é uma grande imbecilidade, não faltam, inclusive aqui no fórum (a começar por mim). as partes trabalhadas pelo terra podem ser trabalhadas em outros exercícios melhores, Só se forem esteticamente. quem é que desenvolve mais força na perna fazendo cadeira abdutora do que agachamento? levantamento? quem? e outra, pra que você vai trabalhar detalhes do músclo se nem a base ta formada ainda? quem é que pinta a casa antes de erguer as paredes? falou mal do agachamento livre, que é lesivo, pode machucar a lombar, etc... lesivo pra quem não sabe fazer, que deve ser o caso desse "instrutor". Enfim, por enquanto, parece pouco volumoso, não parece pouco volumo, É pouco volumoso. e não poderia ser muito diferente disso, pelo menos não se voce planeja manter a intensidade alta por um período razoável, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miii 0 Postado Janeiro 3, 2012 às 17:58 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 às 17:58 Nossa pelo visto só tem eu de mulher por aqui rs. fiquei até na dúvida se esse método pode ser utilizado por mulheres. Enfim.. gostaría de saber se esse método pode ser feito logo depois da fase de adaptação, e se deve ser feito antes do treino de hipertrofía propriamente dito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Janeiro 3, 2012 às 18:44 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 às 18:44 Nossa pelo visto só tem eu de mulher por aqui rs. fiquei até na dúvida se esse método pode ser utilizado por mulheres. Enfim.. gostaría de saber se esse método pode ser feito logo depois da fase de adaptação, e se deve ser feito antes do treino de hipertrofía propriamente dito. Olá Miii, Pode sim ser feito por mulheres. Ele é unissex O treino pode ser feito depois da fase de adaptação, sim. Só cuide muito bem a execução dos exercícios - veja a execução correta neste tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/ Executando o treino corretamente, com as progressões de carga, e se alimentando da forma certa, você terá hipertrofia com ele. E o ganho de força te permitirá mais ganhos de hipertrofia quando você fizer um treino específico para este fim. Boa sorte com o Starting Strength, se você desejar seguí-lo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miii 0 Postado Janeiro 3, 2012 às 18:58 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 às 18:58 Olá Miii, Pode sim ser feito por mulheres. Ele é unissex O treino pode ser feito depois da fase de adaptação, sim. Só cuide muito bem a execução dos exercícios - veja a execução correta neste tópico: http://www.hipertrof...cicios-basicos/ Executando o treino corretamente, com as progressões de carga, e se alimentando da forma certa, você terá hipertrofia com ele. E o ganho de força te permitirá mais ganhos de hipertrofia quando você fizer um treino específico para este fim. Boa sorte com o Starting Strength, se você desejar seguí-lo. Que bom que é unissex! kkk Muito obrigada pelos esclarecimentos e pela boa vontade de colocar o link do tópico da execução correta. Me ajudou demaaaaaaaaaais! Ah vou seguir esse método sim, vamos ver no que vai dá rs hehe mais uma vez, muito obrigada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora