Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Starting Strength

Highpump

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Sim, o aumento de carga é o total. Mas 5 a 8 é para o Terra, não agachamento. E essa progressão é só no começo. E só se você estiver utilizando uma carga bem abaixo do seu potencial.

Tentar progredir rapidamente só vai te fazer estagnar mais cedo. Uma progressão lenta é a chave para chegar mais longe no treino. No início é possível sim usar aumentos maiores, mas eventualmente tente não passar de 2 kg (totais) no agachamento e supino, 2-4 kg no Terra e, se possível, 1 kg no desenvolvimento (teria que ter anilhas com variação de 500 gramas, ou usar uma caneleira de 1 kg na barra, algo do tipo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spectrum valeu pela dica do Goblet e mpcosta82, valeu pelo esclarecimento, na hora de escrever, pensei em terra e escrevi agachamento.

Comecei ontem o treino, apesar de o professor da academia ter desencorajado muito. Segundo ele, o aquecimento tá errado, 5 reps pra agachamento e terra é muito pouco, as partes trabalhadas pelo terra podem ser trabalhadas em outros exercícios melhores, falou mal do agachamento livre, que é lesivo, pode machucar a lombar, etc... Enfim, por enquanto, parece pouco volumoso, mas vou me segurar para incluir os exercícios extras xD

Link para o comentário

• Supermoderador

Essa é uma reação típica de instrutores. Dificilmente algum conhece o método, e quase todos desencorajam fazer agachamento livre. É uma pena.

Eu segui o Starting Strength por alguns meses, consegui progredir bastante. Não fiz assistência nenhuma. O ganho de força foi muito bom.

Link para o comentário

Sim, o aumento de carga é o total. Mas 5 a 8 é para o Terra, não agachamento. E essa progressão é só no começo. E só se você estiver utilizando uma carga bem abaixo do seu potencial.

Tentar progredir rapidamente só vai te fazer estagnar mais cedo. Uma progressão lenta é a chave para chegar mais longe no treino. No início é possível sim usar aumentos maiores, mas eventualmente tente não passar de 2 kg (totais) no agachamento e supino, 2-4 kg no Terra e, se possível, 1 kg no desenvolvimento (teria que ter anilhas com variação de 500 gramas, ou usar uma caneleira de 1 kg na barra, algo do tipo).

Cara, no desenvolvimento eu tive que apelar e ir de 22kg para 22,250kg cada lado, ou seja, um aumento total de 0,5kg.

Esse exercício é realmente difícil de aumentar as cargas...

Link para o comentário

Comecei ontem o treino, apesar de o professor da academia ter desencorajado muito. Segundo ele, o aquecimento tá errado, 5 reps pra agachamento e terra é muito pouco,

é pouco PRA QUE? pra exaurir o músculo até a última gota humanamente possível? sim

pouco pra estimular hipertrofia e ganho de força? bom, se ele disser que sim, só posso lamentar por ele e rir. porque exemplos de como isso que ele disse é uma grande imbecilidade, não faltam, inclusive aqui no fórum (a começar por mim).

as partes trabalhadas pelo terra podem ser trabalhadas em outros exercícios melhores,

Só se forem esteticamente. quem é que desenvolve mais força na perna fazendo cadeira abdutora do que agachamento? levantamento? quem?

e outra, pra que você vai trabalhar detalhes do músclo se nem a base ta formada ainda? quem é que pinta a casa antes de erguer as paredes?

falou mal do agachamento livre, que é lesivo, pode machucar a lombar, etc...

lesivo pra quem não sabe fazer, que deve ser o caso desse "instrutor".

Enfim, por enquanto, parece pouco volumoso,

não parece pouco volumo, É pouco volumoso.

e não poderia ser muito diferente disso, pelo menos não se voce planeja manter a intensidade alta por um período razoável,

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Supermoderador

Nossa pelo visto só tem eu de mulher por aqui rs. :ohno02:

fiquei até na dúvida se esse método pode ser utilizado por mulheres.

Enfim.. gostaría de saber se esse método pode ser feito logo depois da fase de adaptação, e se deve ser feito antes do treino de hipertrofía propriamente dito.

Olá Miii,

Pode sim ser feito por mulheres. Ele é unissex :D

O treino pode ser feito depois da fase de adaptação, sim. Só cuide muito bem a execução dos exercícios - veja a execução correta neste tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/

Executando o treino corretamente, com as progressões de carga, e se alimentando da forma certa, você terá hipertrofia com ele. E o ganho de força te permitirá mais ganhos de hipertrofia quando você fizer um treino específico para este fim.

Boa sorte com o Starting Strength, se você desejar seguí-lo.

Link para o comentário

Olá Miii,

Pode sim ser feito por mulheres. Ele é unissex :D

O treino pode ser feito depois da fase de adaptação, sim. Só cuide muito bem a execução dos exercícios - veja a execução correta neste tópico: http://www.hipertrof...cicios-basicos/

Executando o treino corretamente, com as progressões de carga, e se alimentando da forma certa, você terá hipertrofia com ele. E o ganho de força te permitirá mais ganhos de hipertrofia quando você fizer um treino específico para este fim.

Boa sorte com o Starting Strength, se você desejar seguí-lo.

Que bom que é unissex! :D kkk

Muito obrigada pelos esclarecimentos e pela boa vontade de colocar o link do tópico da execução correta. Me ajudou demaaaaaaaaaais!

Ah vou seguir esse método sim, vamos ver no que vai dá rs hehe mais uma vez, muito obrigada! :blush02:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...