Visitante usuario_deletado17 Postado Novembro 11, 2011 às 19:04 Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 às 19:04 (editado) O militar é muito estrito, como o Quisso ja explicou varias vezes por aqui, não apenas um desenvolvimento em pé. Duvido que alguem faça o militar aqui, o que quase todo mundo faz é um Overhead Press que é muito mais "flexivel" na execução. O militar por acaso é akele press q começa no chão a barra, aí vc faz um terra, manda pros peitos e sobe ?? (Se for eu fiz ele nos 6 primeiros meses de treino. exercicio maravilhoso) Editado Novembro 11, 2011 às 19:04 por ranzo159 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Spectrum 10 Postado Novembro 11, 2011 às 19:55 Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 às 19:55 O militar por acaso é akele press q começa no chão a barra, aí vc faz um terra, manda pros peitos e sobe ?? (Se for eu fiz ele nos 6 primeiros meses de treino. exercicio maravilhoso) Se não estiver errado não é esse exercício. O militar pelo que vi no vídeo explicado pelo Rippetoe é um desenvolvimento com barra pela frente. A barra tem que esta sendo segura na altura dos deltóides, abdomen contraído, ao fazer o levantamento da barra sua cabeça da uma ligeira recuada, ao passar pela cabeça, vc a colocar um pouco a frente, os braços ficam totalmente esticados por trás da cabeça e os mais próximo possível um do outro. Acho que é isso. Tem um vídeo do RIppetoe, mas não esta em português, mas pelas imagens da pra perceber. Depois coloco o link, pois onde estou não tenho acesso ao youtube. Se quiser no pesquisar Rippetoe Military Press Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado17 Postado Novembro 11, 2011 às 20:07 Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 às 20:07 Ah tah... Muito interessante É como se fosse o desenvolvimento só q na subida joga pra trás igual levantamente olimpico... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Spectrum 10 Postado Novembro 11, 2011 às 20:18 Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 às 20:18 Eu assisti várias vezes o vídeo que tem até um asiático fazendo a demonstração e o Rippetoe da bastante enfase na postura do coluna e no abdomen, pois pelo que entendi quando vc empurrar a barra e estiver com ela no alto todo o peso cairá sobre sua coluna, pelo menos foi isso que entendi. Por isso da coluna esta bem postada e o abdomen bem contráido, os dois darão a sustentação para o peso erguido. Quando começar a fazer o meu SS que planejo para jan/fev irei incluir esse exercício msm sabendo da dificuldade. Começarei com a menor carga possível e vou focar no movimento. Se bricar farei somente com a barra 1 mês antes de começar esse treino para ja ir pegando a técnica. Na verdade não existe exercício feito errado, existe sim exercício aprendido de forma/técnica errada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Novembro 11, 2011 às 20:22 Supermoderador Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 às 20:22 To querendo começar esse treino, mas aqui na academia não tem power rack =/ Minhas opções seriam fazer o agachamento com halteres, tentar steinborn lift, fazer no smith, fazer na hack machine O que sugerem? Eu faria o zercher squat. Ou pelo menos o goblet squat para começar (bom para aprender a agachar). O militar por acaso é akele press q começa no chão a barra, aí vc faz um terra, manda pros peitos e sobe ?? (Se for eu fiz ele nos 6 primeiros meses de treino. exercicio maravilhoso) power clean, talvez? http://www.youtube.com/watch?v=Bm1D-sCIbr8 de qualquer forma. O militar é quase idêntico ao Press que o Rippetoe utiliza. A diferença é que o movimento é mais "restrito": pés juntos (se não me engano calcanhares unidos), e sem dobrar o tronco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Spectrum 10 Postado Novembro 11, 2011 às 20:26 Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 às 20:26 Eu faria o zercher squat. Ou pelo menos o goblet squat para começar (bom para aprender a agachar). power clean, talvez? http://www.youtube.com/watch?v=Bm1D-sCIbr8 de qualquer forma. O militar é quase idêntico ao Press que o Rippetoe utiliza. A diferença é que o movimento é mais "restrito": pés juntos (se não me engano calcanhares unidos), e sem dobrar o tronco. Então nem mesmo esse Military Press do Rippetoe é o Militar propriamente dito? Afinal, alguém tem algum bendito vídeo de como executar. EU quando pesquisei procurei pelo Rippetoe, pois nos todos sabemos da competencia e didática dele em ensinar squat, power clean, deadlifts Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado17 Postado Novembro 11, 2011 às 20:28 Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 às 20:28 Sim e não cara... É tipo esse, mas vc faz o desenvolvimento no fim e não dá o "pulo" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wacabanga 60 Postado Novembro 11, 2011 às 21:18 Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 às 21:18 (editado) não galera .. militar é como um desenvolvimento, vc não pega a barra no chão, vc pega ela na altura dos ombros no hack(gaiola), ai tem todas as restriçoes do militar: nãpo dobrar a coluna, manter os pes juntos, não da um pulo etc.. mas se não me engano no SS vc não faz militar faz o Overhead press, que é bem mais "jogado", pega a barra na altura dos ombros e desenvolve, até ela travar completamente lá no alto, contraindo os trapezios. esse que vc joga a barra nos ombros do chão e depois desenvolve é o clean and press, mas não ta no SS não flw! Editado Novembro 11, 2011 às 21:19 por wacabanga Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Novembro 11, 2011 às 21:52 Supermoderador Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 às 21:52 Então nem mesmo esse Military Press do Rippetoe é o Militar propriamente dito? Afinal, alguém tem algum bendito vídeo de como executar. EU quando pesquisei procurei pelo Rippetoe, pois nos todos sabemos da competencia e didática dele em ensinar squat, power clean, deadlifts Sim, o que o Rippetoe ensina é o Overhead Press. O problema é que aqui no Brasil a tradução mais comum é "militar", daí a confusão. Tem algum motivo para você querer fazer especificamente o military press? normalmente quem segue starting strength ou stronglifts faz o overhead press comum. Do livro do starting strength (Rippetoe): "The Press, performed in rather strict fashion (although not so strict as a true Military Press) is the most useful upper-body exercise for sports conditioning." Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Spectrum 10 Postado Novembro 12, 2011 às 02:13 Compartilhar Postado Novembro 12, 2011 às 02:13 Sim, o que o Rippetoe ensina é o Overhead Press. O problema é que aqui no Brasil a tradução mais comum é "militar", daí a confusão. Tem algum motivo para você querer fazer especificamente o military press? normalmente quem segue starting strength ou stronglifts faz o overhead press comum. Do livro do starting strength (Rippetoe): "The Press, performed in rather strict fashion (although not so strict as a true Military Press) is the most useful upper-body exercise for sports conditioning." Não tenho motivo específico nenhum. Pensei que fosse esse do Rippetoe, mas se esse é válido posso fazer esse msm. Pelo jeito então o Military Press é bem difícil de ser realizado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora