Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostei do treino.

Parecido com o 5x5.

Para quem curte um pouco mais de volume e não abre mão de treinar braços, o 5x5 é mais bacana.

Mas esse é muito legal também.

Achei ideal para iniciantes.

Fazendo um paralelo bem legal, acho que esse serve para quem acabou de entrar na academia e o 5x5 seria ideal para quem já alcançou o status de intermediário, ou seja, parou de ter resultado com este treino, parte para um 5x5 que tem alguns exercícios auxiliares para braços, abds, lombar e costas.

Olá amigo, esse é o nome mesmo do tipo de treino(5x5)ou tem outro nome mais especifico,se tiver me diz... ou me manda o link de onde tiver

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Estou pensando em começar no SS e tenho algumas dúvidas:

- O aquecimento é feito como?

Serão 5 séries de aquecimento mesmo???

Ou é pessoal?

- Não sei se passou batido... qual o tempo de descanso?

Ou também é pessoal?

- Também pensei em mudar o esquema de repetições para 8, dai só usaria a estrutura do treino mesmo...

- Meu objetivo é somente hipertrofia (1.93 de altura e 78kg, é tenso!), da pra hipertrofiar BEM assim?

Meu treino seria assim:

Treino A

3x5 Agachamento

3x5 Supino reto

1x5 Levantamento terra

2x8 Barra Fixa

Treino B

3x5 Agachamento

3x5 Desenvolvimento pela frente, em pé

3x5 Remada Curvada

2x8 Paralelas

-No caso aí trocaria Supino e Remada Curvada cada semana, ou Supino + Barra Fixa e Remada Curvada + Paralelas??

- Tenho as pernas menos desenvolvidas que o restante do corpo (apesar de ser tudo magro mesmo kkk), seria bom adicionar alguma coisa para panturrilha?

- E quanto aos abdominais??

Poderia ser Terça e Quinta junto com um Aero leve/moderado (No caso, um tempo no saco de pancadas...)??

Valeu ae,

Abraço!

Postado

Estou pensando em começar no SS e tenho algumas dúvidas:

- O aquecimento é feito como?

Serão 5 séries de aquecimento mesmo???

Ou é pessoal?

- Não sei se passou batido... qual o tempo de descanso?

Ou também é pessoal?

- Também pensei em mudar o esquema de repetições para 8, dai só usaria a estrutura do treino mesmo...

- Meu objetivo é somente hipertrofia (1.93 de altura e 78kg, é tenso!), da pra hipertrofiar BEM assim?

Meu treino seria assim:

Treino A

3x5 Agachamento

3x5 Supino reto

1x5 Levantamento terra

2x8 Barra Fixa

Treino B

3x5 Agachamento

3x5 Desenvolvimento pela frente, em pé

3x5 Remada Curvada

2x8 Paralelas

-No caso aí trocaria Supino e Remada Curvada cada semana, ou Supino + Barra Fixa e Remada Curvada + Paralelas??

- Tenho as pernas menos desenvolvidas que o restante do corpo (apesar de ser tudo magro mesmo kkk), seria bom adicionar alguma coisa para panturrilha?

- E quanto aos abdominais??

Poderia ser Terça e Quinta junto com um Aero leve/moderado (No caso, um tempo no saco de pancadas...)??

Valeu ae,

Abraço!

Respondendo suas perguntas:

- O aquecimento acho importante seguir o modelo proposto.

- Em relação ao descanso, estou seguindo cerca de 30-40 segundos no aquecimento e 2min nas 3x5.

- No número de repetições continue com 5 mesmo senão vai mudar o foco do treino.

É isso cara, segue o treino sempre aumentando as cargas e fazendo uma boa execução e o mais importante que é a sua dieta.

Postado

SS foi um dos melhores treinos que eu já fiz. E eu recomendaria pra qualquer novato/intermediário.

usei ele pra treinar um amigo meu que estava voltando a treinar depois de um tempo parado, e os resultados em ganho de força e massa foram bem expressivos, principalmente força.

• 1 mês depois...
Postado

to começando com esse treino também, mas to com uma dúvida em relação ao pendlay rows, em mts vídeos vejo os caras fazendo ele colocando a barra no chão em cada repetição(tipo esse

), mas nesse aqui o cara num coloca
será que eu posso fazer desse jeito também? Esse outro cara apoia a barra em anilhas

também vi que ele tem uma certa semelhança com o bent-over http://www.exrx.net/WeightExercises/BackGeneral/BBBentOverRow.html eu posso usá-lo no lugar do pendlay?

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Comecei a fazer hoje. Curti que é rapidinho.

Só tem uma coisa que tenho medo: fazer errado levantamento terra.

Tenho uma dúvida: posso fazer o agachamento no Smith?

Editado por URIK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...