Botcheta 53 Postado Dezembro 13, 2015 às 10:49 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2015 às 10:49 Outra dúvida, faço muay thai na quarta, eu li que é preciso dar 1 dia de descanso, não poderia mesmo fazer na terça ou quinta? E a minha academia não abre no sábado, é uma bosta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saintgraal 3462 Postado Dezembro 16, 2015 às 16:44 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 às 16:44 1 dia de descanso seria do treino pra outro treino resistido pode fazer sim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Botcheta 53 Postado Dezembro 19, 2015 às 21:41 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2015 às 21:41 Em 16/12/2015 at 14:44, saintgraal disse: 1 dia de descanso seria do treino pra outro treino resistido pode fazer sim sim, eu sei, só que teria fazer te segunda, terça e sexta, ou segunda, quinta e sexta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saintgraal 3462 Postado Dezembro 21, 2015 às 09:57 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2015 às 09:57 Em 19/12/2015 at 19:41, Talis Arardi disse: sim, eu sei, só que teria fazer te segunda, terça e sexta, ou segunda, quinta e sexta exato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Botcheta 53 Postado Dezembro 22, 2015 às 11:08 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2015 às 11:08 Em 21/12/2015 at 07:57, saintgraal disse: exato vlw mano, vou começar com esse treino em janeiro, obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leticia Lelis 595 Postado Janeiro 11, 2016 às 12:58 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2016 às 12:58 Em 13/12/2015 at 08:39, Talis Arardi disse: Bom dia, vou começas fazer esse treino e tenho algumas dúvidas, li em alguns sites que é recomendado trocar alguns exercícios do treino a mais ou menos a cada 2-3 meses, pois o corpo ''acostuma'', é aplicável nesse treino também? E como me baseio no aquecimento, por exemplo, seu eu faço com 50kg, quanto tenho que tirar pra iniciar meu aquecimento? Seria isso, adorei o treino, obrigado! Primeira série de aquecimento é 1/3 da carga (no seu exemplo seria começar com uns 16 - 18kg) Ultima série de aquecimento 2/3 da carga (32 - 36kg). A hora de mudar o treino não dá pra generalizar.Enquanto tiver ganhos em força / qualidade muscular, pode seguir com o o treino. Em 02/12/2015 at 17:30, RonaldoC disse: Na academia que treino, a menor anilha é de 2,5kg... resultado, para progredir, seria obrigado a aumentar 5kg a cada treino... Como equacionar isso? Shrodinger é fera, deu uma ótima sugestão. Mas dá pra tentar tb uma alternativa mais gambiarra old school: usar caneleira enrolada na barra, assim pode aumentar 1 quilinho só, tranquilo. RonaldoC reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RonaldoC 808 Postado Janeiro 18, 2016 às 17:41 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2016 às 17:41 Em 11/01/2016 at 10:58, Leticia Lelis disse: Mas dá pra tentar tb uma alternativa mais gambiarra old school: usar caneleira enrolada na barra, assim pode aumentar 1 quilinho só, tranquilo. Ae, já usei esse recurso várias vezes num treino anterior... Mas o pessoal aqui não deixa usar as caneleiras nas barras de supino... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Xavier 3 Postado Março 1, 2016 às 13:45 Compartilhar Postado Março 1, 2016 às 13:45 Vocês acham a seguinte meta aceitável ou irreal para quando se terminar o starting strenght? Agacho: 1,5 BW Terra: > 1,5 BW Supino: > 1 BW BW: 72 kg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Março 1, 2016 às 13:52 Supermoderador Compartilhar Postado Março 1, 2016 às 13:52 4 minutos atrás, Charles Xavier disse: Vocês acham a seguinte meta aceitável ou irreal para quando se terminar o starting strenght? Agacho: 1,5 BW Terra: > 1,5 BW Supino: > 1 BW BW: 72 kg Depende. As metas são factiveis. O que você deve considerar: 01 - Tempo, pode demorar mais do que você imagina, por conta dos deloads 02 - Execução, se não for acurada pode gerar lesões quando a carga começar a ficar interessante 03 - Pontos fracos. Esse é o principal. Estes templates (SS, SL, etc) falham nos acessórios e fazem do deload o melhor recurso para continuar a progressão. O problema é que em algum ponto você vai começar a ter problemas em algumas fases de cada lift e, se não trabalhar estas fases especificamente, não vai progredir. Charles Xavier e lucianob reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Xavier 3 Postado Março 1, 2016 às 16:38 Compartilhar Postado Março 1, 2016 às 16:38 (editado) 2 horas atrás, busarello disse: Depende. As metas são factiveis. O que você deve considerar: 01 - Tempo, pode demorar mais do que você imagina, por conta dos deloads 02 - Execução, se não for acurada pode gerar lesões quando a carga começar a ficar interessante 03 - Pontos fracos. Esse é o principal. Estes templates (SS, SL, etc) falham nos acessórios e fazem do deload o melhor recurso para continuar a progressão. O problema é que em algum ponto você vai começar a ter problemas em algumas fases de cada lift e, se não trabalhar estas fases especificamente, não vai progredir. O que me separa desses objetivos são: Agacho - 20 kg (atual 88kg, meta 108kg) Terra - 22kg (atual 94kg - meta 116kg) Supino - 8kg (atual 64kg - meta 72kg) Comecei com o peso da barra em novembro e até agora não fiz nenhum deload, exceto no OHP. Porém, tô sentindo os levantamentos, principalmente o agachamento (o terra eu sinto que ainda da pra progredir bem), bem pesados e não sei se vou conseguir aumentar esses pesos mesmo com os deloads e fico meio inseguro, pensando em mudar de protocolo (texas method) ou se eu deveria continuar por um tempo maior ou indeterminado até conseguir os meus objetivos. O que acham? Valeu desde já!! Editado Março 1, 2016 às 16:40 por Charles Xavier Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora