Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

bom acho que vou começar a comer bolachas cream craker que vendem aqui perto de casa

o pacote com 500gramas sai 2 reais

e bem mais em conta que batata doce

Cara, a justificativa 'orcamento' na minha opiniao justifica fazer a mudanca, mas seria bom ponderar uma coisa: a batata doce, sendo um legume, possui varios beneficios para a saude. Ela eh uma fonte de vitamina A, B6 e C e alguns minerais, como Magnesio, Cobre, Potacio e Ferro, alem de ser anti-oxidante. Se voce quer reduzir a quantidade por causa do valor, tudo bem. Apenas sugeriria nao eliminar ela completamente... eu tambem acredito que comendo bolacha voce vai ficar muito menos saciado.

Postado

Quando eu como pão integral "algo raro" pois prefiro batata doce, eu vejo se é 100% integral e se tem açúcar. aqui onde moro tem o plusvita 12 grãos 100% integral..esse é limpo;)

• Supermoderador
Postado

Quando eu como pão integral "algo raro" pois prefiro batata doce, eu vejo se é 100% integral e se tem açúcar. aqui onde moro tem o plusvita 12 grãos 100% integral..esse é limpo;)

Esse pão "integral" tem 8 gramas de fibras a cada 100 gramas de produto. Integral só no nome...

• Supermoderador
Postado

Esse pão "integral" tem 8 gramas de fibras a cada 100 gramas de produto. Integral só no nome...

Exatamante. Vantagem de comer integral eu nao vejo nenhuma, mas se ele tem graos, pelo menos voce tem uma boa fonte de gordura insaturada, mesmo que a fonte seja pequena. Algumas pessoas acabam comendo integral com graos e nao se dao conta que eles na verdade tem mais calorias, na maioria dos casos...

Postado

Aí vai a informação nutricional... do que compro.. as vezes

Ingredientes Farinha de trigo integral, glúten, semente de girassol, grão de trigo, grão de centeio, gritz de milho, flocos de aveia, farinha de centeio, farinha de linhaça, sal, semente de linhaça, flocos de centeio, gergelim, grão de quinoa, gritz de soja, grão de cevada, grão de milheto, grão de triticale, conservador propionato de cálcio, emulsificantes estearoil-2-lactil lactato de cálcio e goma guar, acidulante ácido láctico, edulcorante sucralose. CONTÉM GLÚTEN. Elaborado em equipamentos onde se processam produtos com derivados do leite.

Tabela Nutricional Porção: Porção 50g (2 1/2 fatias) Quantidade Porção %VD(*) Valor Energético: 119 kcal 6 % Carboidratos: 16 g 5 % açúcares: 0 g ** % sacarose: 0 g ** % Proteínas: 8,6 g 11 % Gorduras totais: 2,1 g 4 % gorduras saturadas: 0,4 g 2 % gorduras trans: 0 g ** % gorduras monoinsaturada: 0,6 g ** % gorduras polinsaturada: 1,0 g ** % colesterol: 0 mg 0 % Fibra Alimentar: 5,3 g 21 % Sódio: 244 mg 10 %

• 2 meses depois...
Postado

pão integral é feito com farinha de trigo integral cara :S

pão integral é feito com farinha de trigo integral cara :S

Mas a mistura é feita meio a meio. Não da pra fazer um pão totalmente integral, pois ficaria duro demais.
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Quenca333, antes de mais queria felicitar-te pelo enorme esforço que fizeste para passar algumas ideologias no fórum. Gosto muito de me informar acerca da nutrição e alguns dos teus post's despertaram-me ainda mais o meu interesse por certas questões.

Ainda não acabei de ler o tópico todo, vou na página 21. Por hoje já estou cansado mas gostava de saber se me podes enviar o resumo que fizeste. Tens a caixa de mensagens cheia.

Mais uma vez obrigado por partilhares os teus conhecimentos, cumprimentos Tiago Soares.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Muito obrigado por compartilhar suas ideias sobre nutrição, parabéns pelo belo tópico!

Gostaria que me enviasse o resumo, 

Grato

Editado por Bath

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...