Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quenca

andei lendo artigos que falam q eh possivel ganhar massa muscular e perde gordura ao mesmo tempo, entaoe staria contrariando grande parte desse topico, voce axa possivel? (descupa q jah foi comentado antes)

Abraço

Publicidade

Postado

Quenca

andei lendo artigos que falam q eh possivel ganhar massa muscular e perde gordura ao mesmo tempo, entaoe staria contrariando grande parte desse topico, voce axa possivel? (descupa q jah foi comentado antes)

Abraço

É possível sim. Para isso você precisa manipular sua alimentação e treinos para que seu corpo direcione seu intake todo para os músculos e use a gordura corporal como combustível. Existem basicamente três formas de fazer isso:

1- Nunca ter feito musculação na vida. Iniciantes têm uma resposta muito positiva do corpo devido aos estímulos serem completamente novos, conseguindo ganhar massa muscular e queimar gordura ao mesmo tempo. Geralmente essa condição é acentuada nos dois primeiros meses e vai caindo até mais ou menos o sexto mês de treinamento.

2- EAs. Nem vou comentar.

3- Através de dieta minuciosa. Existem alguns truques que podem promover a lipólise e o anabolismo "ao mesmo tempo", assim como pregam as dietas IF, por exemplo. O problema é que a contagem calórica tem que ser muito precisa e isso só se atinge empiricamente, além de os ganhos serem bastante lentos. Por isso, a maioria prefere intercalar períodos de bulking e cutting.

Postado (editado)

eu não tenho certeza se os IF são tem alguma coisa especial do que outra dieta nesse quesito, além de ajudar a controlar a alimentação, mas eu concordo com o que o mandachuva falou, e acredito que dá, o problema é o controle severo de calorias que tem que ser feito para isso, que nem sempre é viável para pessoas "que tem uma vida".

aliás: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21558571

Editado por quenca333
  • Supermoderador
Postado

Complementando o que o mandachuva e o quenca falaram, esse "ao mesmo tempo" não é EXATAMENTE ao mesmo tempo... no leangains, por exemplo, você tem um déficit calórico nos dias em que não treina (queima gordura) e um saldo positivo nos dias em que treina (ganha massa muscular e gordura).

É como se você fizesse "mini-ciclos" de cutting e bulking (o Alan Aragon chama isso de "culking"... hehe). No contexto geral, ao longo de meses, você acaba perdendo gordura e ganhando massa muscular.

O quanto isso difere de ciclos mais "definidos" de cutting e bulking... acho que depende de cada um e de como eles são feitos.

Queimar gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, ou seja, no mesmo momento, isto sim não é possível.

Postado

esse "culking" tbm funcionaria pra quem ta em clean bulk mas naum fazendo LG?

eu faço isso...nos dias que naum treino,corto 500kcal da dieta,sem essas 500kcal a dieta fica abaixo da TMB

• Supermoderador
Postado (editado)

Sim, o "culking" do Alan não tem nenhuma relação com a leangains.

É apenas um déficit nos dias de descanso e um saldo positivo nos dias de treino.

Mas é bom ressaltar que lá fora usualmente recomenda-se 3, no máximo 4 treinos por semana; se for treinar 6 vezes na semana por exemplo, como é até comum por aqui, não vai fazer grande diferença um déficit calórico no único dia de descanso na semana. Na leangains por exemplo acho que a recomendação (antiga, ou o que o Martin segue hoje) é treinar dia sim, dia não (para body recomp).

Editado por mpcosta82
  • 3 semanas depois...
Postado

Quenca é possivel crescer com pouco carboidrato SEMPRE, mas sempre com mta proteina e gorduras boas, alem do excedete de calorias claro? digo isso pq tehu tendendia a diabetes.

Abraço

Postado

como você sabe que tem tendência?

diabetes 2 geralmente é por conta de maus indicadores de saúde, e a tipo 1 é genético, você nasce com ela.

mas se você for realmente meio resistente a insulina tente pelo menos manter um MINIMO de 150g de carboidratos em um bulking. Mais pode ser melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...