Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

Publicidade

Quenca

andei lendo artigos que falam q eh possivel ganhar massa muscular e perde gordura ao mesmo tempo, entaoe staria contrariando grande parte desse topico, voce axa possivel? (descupa q jah foi comentado antes)

Abraço

É possível sim. Para isso você precisa manipular sua alimentação e treinos para que seu corpo direcione seu intake todo para os músculos e use a gordura corporal como combustível. Existem basicamente três formas de fazer isso:

1- Nunca ter feito musculação na vida. Iniciantes têm uma resposta muito positiva do corpo devido aos estímulos serem completamente novos, conseguindo ganhar massa muscular e queimar gordura ao mesmo tempo. Geralmente essa condição é acentuada nos dois primeiros meses e vai caindo até mais ou menos o sexto mês de treinamento.

2- EAs. Nem vou comentar.

3- Através de dieta minuciosa. Existem alguns truques que podem promover a lipólise e o anabolismo "ao mesmo tempo", assim como pregam as dietas IF, por exemplo. O problema é que a contagem calórica tem que ser muito precisa e isso só se atinge empiricamente, além de os ganhos serem bastante lentos. Por isso, a maioria prefere intercalar períodos de bulking e cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não tenho certeza se os IF são tem alguma coisa especial do que outra dieta nesse quesito, além de ajudar a controlar a alimentação, mas eu concordo com o que o mandachuva falou, e acredito que dá, o problema é o controle severo de calorias que tem que ser feito para isso, que nem sempre é viável para pessoas "que tem uma vida".

aliás: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21558571

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Complementando o que o mandachuva e o quenca falaram, esse "ao mesmo tempo" não é EXATAMENTE ao mesmo tempo... no leangains, por exemplo, você tem um déficit calórico nos dias em que não treina (queima gordura) e um saldo positivo nos dias em que treina (ganha massa muscular e gordura).

É como se você fizesse "mini-ciclos" de cutting e bulking (o Alan Aragon chama isso de "culking"... hehe). No contexto geral, ao longo de meses, você acaba perdendo gordura e ganhando massa muscular.

O quanto isso difere de ciclos mais "definidos" de cutting e bulking... acho que depende de cada um e de como eles são feitos.

Queimar gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, ou seja, no mesmo momento, isto sim não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim, o "culking" do Alan não tem nenhuma relação com a leangains.

É apenas um déficit nos dias de descanso e um saldo positivo nos dias de treino.

Mas é bom ressaltar que lá fora usualmente recomenda-se 3, no máximo 4 treinos por semana; se for treinar 6 vezes na semana por exemplo, como é até comum por aqui, não vai fazer grande diferença um déficit calórico no único dia de descanso na semana. Na leangains por exemplo acho que a recomendação (antiga, ou o que o Martin segue hoje) é treinar dia sim, dia não (para body recomp).

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...