Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

o corpo não "fecha a conta", ele está sempre anabolizando ou catabolizando.

Ele só fecha a conta quando vc morre, pois é quandonão precisa mais de calorias para manter a temperatura e processos metabólicos de um presunto

contexto hormonal? tsc

N entendi este "tsc"...

Enfim..

Quando me refiro ao contexto hormonal, é dizendo que a secrecao de muitos hormonios obedece ao ciclo sonio vigilia..

Como ex. o tsh e leptina...E o metabolismo de glicose e de gorduras?

E tb n da pra eskecer o fato do GH....

Mas paro por aki, isto e uma outra discussao..

o corpo não "fecha a conta", ele está sempre anabolizando ou catabolizando.

Ele só fecha a conta quando vc morre, pois é quandonão precisa mais de calorias para manter a temperatura e processos metabólicos de um presunto

contexto hormonal? tsc

N entendi este "tsc"...

Enfim..

Quando me refiro ao contexto hormonal, é dizendo que a secrecao de muitos hormonios obedece ao ciclo sonio vigilia..

Como ex. o tsh e leptina...E o metabolismo de glicose e de gorduras?

E tb n da pra eskecer o fato do GH....

Mas paro por aki, isto e uma outra discussao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando me refiro ao contexto hormonal, é dizendo que a secrecao de muitos hormonios obedece ao ciclo sonio vigilia..

Como ex. o tsh e leptina...E o metabolismo de glicose e de gorduras?

E tb n da pra eskecer o fato do GH.

Essa afirmação da leptina e do TSH não faz muito sentido, já que são dois hormônios que se adaptam a forma como vc come.

GH endógeno é irrelevante para composição corporal.

O metabolismo de nada muda a noite, e se mudasse, como por que razão os nutrientes tenderiam a formar mais gordura?

Mitos repetidos viram verdade.. mas na prática as coisas não funcionam assim.

@Naanda

Eu não acho que faria diferença, ainda mais se você estiver fazendo uma refeição pré-treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa afirmação da leptina e do TSH não faz muito sentido, já que são dois hormônios que se adaptam a forma como vc come.

Discutível...

GH endógeno é irrelevante para composição corporal.

Bom,agora é minha vez...Tsc!

O metabolismo de nada muda a noite, e se mudasse, como por que razão os nutrientes tenderiam a formar mais gordura?

Bem, acho que uma boa opcao sera abrir outro topico...Talvez a noite o faca com mais tempo..

Editado por Bio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, abra um tópico que a gente discute, ficando só no "discordo" não dá para chegar a conclusão nenhuma.

edit: como eu pensei o tópico não foi criado..

mas como eu vi um artigo que fala do GH hoje, que tem a mesma opinião que eu já falei várias vezes aqui no forum eu achei que valia a pena compartilhar:

http://broscience.com/layne-norton-phd/561-growth-hormone-great-expectations.html

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Quenca, se puder dá uma passada nesse tópico abaixo, um usuário citou seu texto sobre GH, IG dos alimentos e saldo calórico e foi rebatido por um usuário que entende bastante também, acho que ele é médico ou algo assim.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=129183&pid=3353715&st=30&#entry3353715

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou médico, mas por tudo que eu já eu li eu discordo de muita coisa do que ele fala. Uma coisa é a teoria que é ensinado, outra é as implicações práticas que se descobrem a cada dia de cada hormônio. É por isso que eu discordo do que ele fala de insulina e GH por o que eu já falei nesse tópico e pelo último artigo que eu postei aí.

Por exemplo, eu não vejo problema nenhum em usar whey antes/durante, e pelo o que os estudos demonstram é mais importante ter aminoácidos durante o exercício que depois, já que em 1-3 horas não há diferença.

Só pra exemplificar, não seria interessante usar durante pelo aminoácido triptofano, o qual é precursor do neurotransmissor serotonina, conhecido por propiciar sensação de bem estar, tipo deixar morgado mesmo hehe...

?

E a tirosina que serve para formar dopamina/adrenalina? Não tem muito haver isso que ele falou, até pq já foi mostrado que carboidratos (insulina) são capazes melhorar o transporte da serotonina, e mesmo assim ajudam na performance se consumidos antes/durante por tanto não vão ser algumas gramas de um dos aminoácidos whey que vão te causar esse efeito. Geralmente comer dá energia para as pessoas.

Sobre comer carboidratos a noite eu já vi algumas referências dizendo que de fato nós ficamos mais resistentes a insulina à noite (já que nesse horário temos mais adipocitocinas no sangue), e por isso as pessoas poderiam se sentir mais inchadas. e qual a implicação prática disso?

Nenhuma, até pq já vi estudos que mostraram que obesos melhoravam a resistência a insulina/problemas metabólicos consumindo carboidratos à noite, por tanto inibindo a ação das adipocitocinas ao longo do tempo ao jogar eles na corrente sanguínea.

Assim como é contraprodutivo você, por exemplo, manter a glicemia elevada(motivos óbvios) o dia todo, também é contraprodutivo manter a aminoacidemia elevada o dia todo, alimentação tem que ser inteligente. Não tem nem comparação o mecanismo de liberação de insulina relacionado a proteínas X carboidratos.

Algumas proteínas são tão insulinogênicas quanto carboidratos (página 2). Tendo um estilo de vida saudável e macros bons eu não acho que o pâncreas sofra com algo. Até pq isso é um tema controverso, mas as pessoas sempre acreditaram que manter os níveis estáveis, dividindo tudo ao dia ajudaria para controlar a glicemia.

Sobre o Gh/IGF-1 eu mantenho o que eu disse, e acho que o artigo do Layne Norton que eu postei aí em cima vem bem a calhar. O que acontece que o GH (exógeno) foi demonstrado que melhora a composição de indivíduos deficientes nele, obesos e com muitos outros problemas, mas já vi 13344 de estudos que rejeitam a eficácia dele para indivíduos normais, quanto mais essa história de pico noturno (e endógeno)..

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na 6 e ultima semana de meu cutting e resolvi fazer 4 semanas normais com carboidrato (dieta +-700kcal abaixo da tmb) e 2 semanas finais com low carb (+- 700kcal abaixo da tmb). Bem não sei se foi meu psicologico ou meus olhos, mas no 4-5 dia de low carb comecei a ver mais definição. Mas, vim perdendo em media 1kg por semana (quase isso, to no fim e baixei 5kg em 6 semanas).

Enfim, deve ter sido meu psicologico. Esperava mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...