Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

intaum, segundo essas dietas (lg, wd entre outras) vc entendeu meu ponto de vista, não parecer ser tão importante assim ingerir uma proteína lenta para "não catabolisar durante o sono" já que como diz o tópico se eu entendi, o que conta é o saldo positivo final, ... a segunda dúvida era, qdo é esse final ? tipo assim, não sei se é tão preciso, mais é um saldo, tem uma determinada hora que vc ingeriu X e gastou X, entaum fika o saldo, qdo é esse horário ? creio que seja no sono ?

digo issu, pq achei interessante akela história de,

o metabolismo diminui conforme o dia vai passando, por issu não devemos ingerir carbo a noite,

dai veiu um amigo e citou que ... "se fosse assim que trabalha de noite e dorme de dia iria só engordar" ...

[]'s

O quenca já respondeu sobre o horário

Agora sobre ingerir carboidrato à noite...esse estudo aqui é bem interessante: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed?term=21475137

Basicamente o grupo que ingeriu carboidratos principalmente à noite (ao contrário do outro grupo que seguiu uma dieta tradicional) perdeu mais peso após 6 meses de dieta. E não foi apenas isso, o grupo que ingeriu os carbos à noite teve maiores reduções de gordura corporal e circunferência abdominal, e melhores resultados em termos de colesterol, glicose e insulina.

Embora não tenha havido um controle rigoroso sobre a alimentação dos participantes do estudo, ele já é suficiente para mostrar que o mantra "não posso comer carboidratos à noite" é apenas mais um mito.

Publicidade

Postado

Quenca,

vi um post seu em que afirma que apesar do índice glicêmico não fazer diferença em todo o contexto da dieta, você sugeriu por optar pelos de alto índice glicêmico no pós.

Não faço shake no pós, sinto mais prazer em comer coisas sólidas e gostosas do que ficar mandando esses líquidos horríveis. E o carboidrato do meu pós é o pão branco, mas estava pensando em mudar, substituir por batata, macarrão ou arroz (por questão de menos sódio, menos conservantes... essas coisas). Faria muita diferença se eu optasse pela batata doce e arroz/macarrão integral ou você acha melhor mesmo que fosse arroz branco, macarrão normal e batata inglesa? (lembrando que não utilizo shake no pós, chego em casa e vou comendo logo)

Postado

?

termina quando vc morrer

por conveniência as pessoas determinaram um tempo X que equivale a 24 horas e chamam de "dia"

A pergunta é pertinente a meu ver...

Suponhamos que o individuo tenha como habito dormir 8 horas na madrugada...

Mas mesmo assim durante o dia, tb dorme mais algumas horas...

O ciclo calorico sera diferente..Ate pq, tera tb o contexto hormonal q é diferente durante o sono e após....

Em outras palavras, como o corpo vai saber a hora de "fechar a conta" analisando esta situacao especifica?

N tem como levar em consideracao as 24 horas, certo?

• Supermoderador
Postado

A pergunta é pertinente a meu ver...

Suponhamos que o individuo tenha como habito dormir 8 horas na madrugada...

Mas mesmo assim durante o dia, tb dorme mais algumas horas...

O ciclo calorico sera diferente..Ate pq, tera tb o contexto hormonal q é diferente durante o sono e após....

Em outras palavras, como o corpo vai saber a hora de "fechar a conta" analisando esta situacao especifica?

N tem como levar em consideracao as 24 horas, certo?

É a mesma coisa...

Mas se quiser, então, não considere um dia, considere 2, 3, uma semana, um mês... no final vai dar na mesma - o que importa é quantas calorias você consome x quantas você gasta.

Postado (editado)

o corpo não "fecha a conta", ele está sempre anabolizando ou catabolizando.

Ele só fecha a conta quando vc morre, pois é quandonão precisa mais de calorias para manter a temperatura e processos metabólicos de um presunto

contexto hormonal? tsc

Editado por quenca333
Postado

Quenca,

vi um post seu em que afirma que apesar do índice glicêmico não fazer diferença em todo o contexto da dieta, você sugeriu por optar pelos de alto índice glicêmico no pós.

Não faço shake no pós, sinto mais prazer em comer coisas sólidas e gostosas do que ficar mandando esses líquidos horríveis. E o carboidrato do meu pós é o pão branco, mas estava pensando em mudar, substituir por batata, macarrão ou arroz (por questão de menos sódio, menos conservantes... essas coisas). Faria muita diferença se eu optasse pela batata doce e arroz/macarrão integral ou você acha melhor mesmo que fosse arroz branco, macarrão normal e batata inglesa? (lembrando que não utilizo shake no pós, chego em casa e vou comendo logo)

Bom, poder pode, e não faria diferença nenhuma se os macros continuassem os mesmos, o que muda é que a batata doce vai te causar saciedade muito mais rápido, então vc vai ter que ficar "socando" a comida pra baixo. Falo isso por experiência própria, demorar mais tempo pra se comer a mesma quantidade de batata doce do que pão ou batata inglesa.

Postado

o corpo não "fecha a conta", ele está sempre anabolizando ou catabolizando.

Ele só fecha a conta quando vc morre, pois é quandonão precisa mais de calorias para manter a temperatura e processos metabólicos de um presunto

contexto hormonal? tsc

N entendi este "tsc"...

Enfim..

Quando me refiro ao contexto hormonal, é dizendo que a secrecao de muitos hormonios obedece ao ciclo sonio vigilia..

Como ex. o tsh e leptina...E o metabolismo de glicose e de gorduras?

E tb n da pra eskecer o fato do GH....

Mas paro por aki, isto e uma outra discussao..

Postado

Quenca,

Bom, poder pode, e não faria diferença nenhuma se os macros continuassem os mesmos, o que muda é que a batata doce vai te causar saciedade muito mais rápido, então vc vai ter que ficar "socando" a comida pra baixo. Falo isso por experiência própria, demorar mais tempo pra se comer a mesma quantidade de batata doce do que pão ou batata inglesa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...