Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos

AugustoO

Posts Recomendados

@ D3s0rd3r

leia o resumo.. como eu já disse aqui pós líquido é irrelevante na minha opinião... e MCT é inútil.

@ Arnold17

Diferença mesmo não vai fazer.. mas para aproveitar algumas coisas (melhora da sensibilidade da insulina - que na verdade dura umas 24 horas; e diminuir o cortisol - apesar que isso pode nem ser ruim, mas tb se sabe que ingerir nutrientes não parará a lipólise neste período mesmo...), apenas deixe uma quantia de carboidratos que vc tiver no dia para se comer depois do treino e coma proteínas como outra refeição qualquer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o resumo está sendo enviado pelo Quenca cara, acho que basta enviar MP com seu E-mail correto galera?

Gostaria de receber o resumo também cara, e me desculpe (Quenca) caso tenha causado algum constrangimento com meu ponto de vista amador, sem duvidas hoje já olho o que foi dito aqui com outros olhares.

Link para o comentário

só duas observações:

1- mct é inútil no meu ponto de vista, a não ser que vc esteja numa dieta cetogênica... não vou nem explicar pq ele não faz diferença alguma na dieta normal.. as pessoas já devem ter sacado..

2- o que eu falei de melhorar a sensibilidade da insulina não é hipocrisia.. é não ser burro.. já falei várias vezes que não é a insulina que não vai te deixar gordo.. mas ser sensível a ela (não ter oscilações) é é muito melhor e te traz menos problemas com os carboidratos

@jorney

correto e sem problemas..

Link para o comentário

só duas observações:

1- mct é inútil no meu ponto de vista, a não ser que vc esteja numa dieta cetogênica... não vou nem explicar pq ele não faz diferença alguma na dieta normal.. as pessoas já devem ter sacado..

2- o que eu falei de melhorar a sensibilidade da insulina não é hipocrisia.. é não ser burro.. já falei várias vezes que não é a insulina que não vai te deixar gordo.. mas ser sensível a ela (não ter oscilações) é é muito melhor e te traz menos problemas com os carboidratos

@jorney

correto e sem problemas..

Saquei.

Sobre as Proteínas.

No calculo dos 2,5g/kg devemos contar as proteínas vegetais ou só as animais?

Link para o comentário

seria bom ao menos 70% animais

com a grande maioria das proteínas sendo de alto VB ok

Quenca, vc segue alguma dieta de jejum intermitente?

não

Quenca, só pra falar que MCT no pós é sim inútil. Mas em outros horários é bem vindo sim, excelente fonte de gorduras, que apesar de serem saturadas são boas. Veja eu não acredito no mito das gorduras saturadas, mas como a galera acredita, deixei meu ponto de vista.

o único benefício delas em dietas normais é que elas tem um efeito bem levemente termogênico.. mas eu não acho que valha a pena comprar algo e adicionar junto as calorias na sua dieta para perder alguma % dessas calorias que vc está adicionando.. apenas reduza as calorias e use outras fontes de gordura mesmo... ou use um termogênico decente (eca, café ou até chá verde)... o custo x benefício não vale.

já em dietas cetogênicas mct ajuda pois pela sua natureza ajudam o corpo a produzir corpos cetônicos mais rápido.. por isso foram moda antigamente

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...